Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Registro Geral

Força-tarefa vai atuar no combate ao assédio eleitoral neste fim de semana em Cuiabá

Publicado

O MPT terá uma equipe para receber denúncias de assédio eleitoral e realizar diligências em situações de ameaças ou coações

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) funcionará em regime diferenciado de plantão neste fim de semana, dias 26 e 27 , das 7h às 16h, para assegurar que os trabalhadores exerçam livremente o direito de votar no 2º turno das eleições municipais na capital mato-grossense. Por meio de escala presencial, membros e servidores atenderão na Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região (PRT23), em Cuiabá.

A medida foi assinada pelo procurador-geral do Trabalho (PGT), José de Lima Ramos Pereira, com o objetivo de permitir uma resposta rápida e efetiva, tendo em vista as denúncias da prática de assédio eleitoral no ambiente de trabalho.

O MPTterá uma equipe disponível para receber denúncias de assédio eleitoral e realizar diligências em situações de ameaças ou coações por parte de empregadores que pressionem trabalhadores a votar em um candidato específico.

Além disso, a equipe atuará em casos de funcionários(as) que estejam sendo impedidos de exercer seu direito de votar.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana