Cuiabá
Encerramento do Programa ‘Viva a Vida na Melhor Idade’, reuniu mais de 300 idosos na capital
O evento promoveu um ambiente acolhedor, repleto de música, atividades ao ar livre, sorteio de brindes ,distribuição de frutas e lanches, além do Bazar Solidário, com a distribuição de roupas, calçados e acessórios, refletindo o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com a qualidade de vida da população idosa. A primeira-dama, Márcia Pinheiro, esteve presente na ação e destacou a atenção especial dada aos idosos desde 2017, primeiro ano do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro.
“Essa ação do programa ‘Viva a Vida na Melhor Idade’ demonstra o cuidado da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro em oferecer serviços que promovam qualidade de vida. É uma alegria ver este ginásio cheio, com os idosos participando com tanta disposição e alegria,” ressaltou Márcia Pinheiro.
Entre os participantes, o casal Francisco da Costa, 94 anos, e Marina Zeila Freitas, 75 anos, marcou presença e compartilhou sua história emocionante. Eles se conheceram em um dos bailes do CCI Padre Firmo e estão juntos há pouco mais de um ano. “Foi amor à primeira vista. Desde o dia 6 de dezembro de 2024, estamos inseparáveis. Participar das atividades no CCI melhorou nossa saúde e qualidade de vida,” contou Zeila, sorridente.
Com energia de sobra, seu Francisco revelou o segredo de sua vitalidade: evitar álcool e cigarro e manter uma rotina ativa. “Minha idade é só um número. Minha disposição e vontade de viver são maiores do que a de muitos jovens. Desde que conheci a Zeila, sou ainda mais feliz. Agradeço ao CCI pelas atividades que nos proporcionam tanta alegria e saúde,” disse ele.
Outro participante, Jorge de Oliveira, de 82 anos, do CCI Maria Ignês, expressou gratidão pelas mudanças que o programa trouxe à sua vida. “Comecei a frequentar há pouco tempo, mas já vejo como me sinto mais saudável e animado. Deveria ter vindo há dez anos! Hoje, tenho mais disposição até para ajudar nos afazeres de casa. Sou muito grato à equipe da Prefeitura e aos CCI’s por nos proporcionarem essa oportunidade,” afirmou Jorge.
Cuiabá conta com quatro Centros de Convivência para Idosos: Maria Ignês, João Guerreiro, Padre Firmo e Aidee Pereira, que atendem atualmente 1.217 idosos. Essas unidades oferecem uma vasta programação, como hidroginástica, ginástica, jogos de mesa, oficinas de crochê, palestras, rodas de conversa, encontros intergeracionais e passeios culturais. Além disso, os CCI’s promovem orientação sobre benefícios sociais, fortalecendo a cidadania e a inclusão social.
“Com iniciativas como essas, a gestão Emanuel Pinheiro reafirma seu compromisso com a inclusão, o bem-estar e a valorização da melhor idade. Encerramos essa gestão com a certeza de dever cumprido e muita saudade. O brilho no olhar de cada idoso é o maior reconhecimento do nosso trabalho. Seguiremos firmes no propósito de construir uma Cuiabá ainda melhor para se viver,” concluiu Márcia Pinheiro.
O programa ‘Viva a Vida na Melhor Idade’ encerra suas atividades deste ciclo com a certeza de ter proporcionado momentos inesquecíveis, promovendo saúde, integração e felicidade à população idosa de Cuiabá.
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande