Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

De surpresa, coronel Mendes anuncia saída do Comando-Geral da PM

Publicado

Mendes ressaltou que, durante sua gestão, a PMMT concentrou esforços no enfrentamento às facções criminosas, que ele chamou de “um câncer social”

Conteúdo/ODOC – O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, anunciou na noite desta sexta-feira (22) que está se preparando para deixar o comando da instituição após quase três anos à frente da corporação. Em um comunicado direcionado à tropa, Mendes refletiu sobre sua gestão e agradeceu aos policiais pelo trabalho conjunto no combate ao crime organizado.

Iniciando sua mensagem com uma citação bíblica – “Há tempo para todas as coisas debaixo do céu” –, o coronel explicou que decidiu encerrar seu ciclo de dois anos, sete meses e 21 dias no comando com a sensação de dever cumprido. Ele destacou as batalhas travadas contra o crime organizado como um dos principais desafios de sua liderança e fez um balanço das ações realizadas, reconhecendo os avanços e apontando dificuldades.

Mendes ressaltou que, durante sua gestão, a PMMT concentrou esforços no enfrentamento às facções criminosas, que ele chamou de “um câncer social”. No entanto, afirmou que a legislação brasileira muitas vezes favorece a impunidade, dificultando o combate eficaz ao crime organizado.

“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, sem negligência ou omissão. Prendemos muito, mas enfrentamos uma legislação que torna a impunidade quase uma regra. Isso precisa ser dito com franqueza”, declarou.

Apesar das limitações legais, o coronel enalteceu o empenho de sua equipe. Ele agradeceu especialmente à coronel Francyanne e ao coronel José Nildo por suas contribuições no combate à criminalidade e expressou reconhecimento a todos os policiais, de praças a oficiais, que participaram das operações realizadas em Mato Grosso.

Em tom de despedida, Mendes destacou a importância do trabalho conjunto e a dedicação de cada policial que atuou ao seu lado nas “trincheiras” contra o crime. “O mais importante não é a guerra em si, mas as pessoas que estiveram conosco nela, enfrentando desafios diários para proteger a sociedade mato-grossense”, afirmou.

Ele também falou sobre os sacrifícios pessoais que a carreira lhe exigiu, incluindo a redução do tempo com a família, e concluiu: “Saio com a serenidade e a honra de quem deu o máximo de si por uma missão tão importante.”

Nos bastidores, há especulações de que o coronel Mendes deve ingressar na reserva e que poderá lançar candidatura a deputado estadual ou federal nas eleições de 2026. O governador deve anunciar nos próximos dias o substituto que assumirá o comando da PMMT.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana