Esportes
Corinthians vence o Vasco e se aproxima do G7 no Brasileirão
Na tarde deste domingo, o Corinthians garantiu uma vitória importante sobre o Vasco, vencendo por 3 a 1 na Neo Química Arena, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Timão alcançou a mesma pontuação do G7, mantendo viva a esperança de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Domínio alvinegro no primeiro tempo
O Corinthians iniciou a partida com intensidade, não dando espaço para o Vasco respirar. Logo aos 10 minutos, Gustavo Henrique abriu o placar ao cabecear um escanteio cobrado por Rodrigo Garro, colocando o Timão na frente. Apenas cinco minutos depois, o meia argentino Rodrigo Garro ampliou a vantagem. Após um cruzamento de Matheuzinho, Romero ajeitou a bola para Garro, que finalizou com precisão da entrada da área, sem chances para o goleiro Léo Jardim.
O terceiro gol veio ainda na primeira etapa, novamente com Garro. Aproveitando uma rebatida da defesa vascaína, ele não hesitou em chutar forte, consolidando a vantagem corintiana.
Reação vascaína na segunda etapa
No segundo tempo, o Corinthians continuou controlando o jogo. Aos 10 minutos, André Ramalho quase marcou o quarto gol em uma cabeçada defendida por Léo Jardim. Talles Magno também teve uma boa chance aos 20 minutos, mas sua finalização passou perto da meta adversária.
O Vasco conseguiu descontar aos 31 minutos, com Puma Rodriguez. O lateral fez uma bela jogada individual, driblando Breno Bidon e finalizando com precisão no ângulo de Hugo Souza. Apesar do gol, o Vasco não conseguiu pressionar o Corinthians, que manteve a segurança defensiva e ainda criou oportunidades para ampliar o placar.
Situação na tabela e próximos confrontos
Com a vitória, o Corinthians somou 47 pontos, igualando a pontuação do Cruzeiro, que ocupa a última posição do G7. O Vasco, por outro lado, caiu para a 12ª colocação, com 43 pontos.
O próximo desafio do Corinthians será no sábado, quando enfrentará o Criciúma fora de casa. O Vasco, por sua vez, receberá o Atlético-GO no mesmo dia, buscando se recuperar na competição.
A vitória do Corinthians não só reforça suas ambições na temporada, mas também demonstra a força do elenco em momentos decisivos, especialmente com o brilho de Rodrigo Garro, que foi o destaque da partida.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 1 VASCO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 24 /11/2024
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Douglas Pagung (ES)
Cartões amarelos: André Ramalho (Corinthians); Galdames, Jair, Puma Rodriguez e Hugo Moura (Vasco)
Gols: Gustavo Henrique, aos 11′, Rodrigo Garro, aos 15′ e 24′ do 1ºT (Corinthians); Puma Rodriguez, aos 31’do 2ºT (Vasco)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), André Carrillo (Coronado), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno (Pedro Raul) e Romero (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Maicon), João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Galdames e Payet (Philippe Coutinho); Leandrinho (Emerson Rodriguez), Vegetti (Jair) e Puma Rodriguez.cTécnico: Rafael Paiva
Fonte: Esportes
-
Policial19/11/2024 - 07:40
Esquema de uso de senhas policiais para falsificar BO e aplicar golpe do seguro é alvo de operação da PC
-
Ministério Público MT21/11/2024 - 20:30
Penas impostas a réus de 5 vítimas retratadas em mostra somam 107 anos
-
Política MT21/11/2024 - 19:00
Chefe da Casa Civil rebate CEO da Carrefour sobre boicote à produção e defende soberania nacional
-
Cuiabá18/11/2024 - 07:25
Contorno Leste receberá o nome de Profª Castorina Sabo Mendes, matriarca de família de magistrados
-
Policial22/11/2024 - 14:15
Após bebedeira e uso de drogas, homem ameaça matar família e é morto a pauladas pelo enteado em VG
-
Policial22/11/2024 - 15:45
Operação da PC apreende 15 veículos e bloqueia R$ 6 milhões em operação contra golpistas de MT e Ceará
-
Policial22/11/2024 - 15:55
PM desmente boato sobre idosa que estaria dando golpes pelas ruas de Cuiabá; veja vídeo
-
Política MT19/11/2024 - 12:30
Mauro rebate ministro e defende autonomia dos estados para criar leis para combater o aumento da violência