Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Comissão de Ética vota pela cassação de vereador acusado de elo com facção

Publicado

Comissão votou por unanimidade pela perda de mandato de Paulo Henrique por quebra de decoro parlamentar [Foto – Assessoria]

Conteúdo/ODOC – Por unanimidade, a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cuiabá, votou pela cassação do mandato do vereador Paulo Henrique (MDB), por quebra de decoro parlamentar.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar instaurou o procedimento embasada pelo desdobramento da Operação Ragnatela, e que prendeu o parlamentar. Ele teria envolvimento com um esquema de lavagem de dinheiro de facção criminosa na contratação de shows.

O relatório foi montado pelo vereador Kássio Coelho (Podemos), lido e votado em sessão desta sexta-feira (6). Agora que aprovado, o relatório é submetido ao presidente Chico 2000 e a Comissão de Constituição e Justiça, que deve dar o parecer antes do processo ir em votação no plenário, quando todos os vereadores decidirão se Paulo Henrique perderá ou não o mandato.

A Operação

A Operação Ragnatela, deflagrada pela Polícia Federal, investiga um esquema envolvendo servidores públicos que colaboraram com membros de uma organização criminosa para lavar dinheiro por meio de shows e eventos em casas noturnas.

Segundo as investigações, os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos eventos, mesmo sem a documentação necessária. Paulo Henrique atuava como intermediário entre o grupo e os agentes públicos, recebendo vantagens financeiras em troca de seus serviços.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana