Conteúdo/ODOC - O senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL), que atuou firme para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso Nacional, para investigar as fraudes do INSS, além de classificar o esquema como um “roubo declarado”, afirmou que a CPMI será a comissão do “combate à safadeza”. Segundo o senador, os culpados têm que pagar com “cadeia”.
Questionado pela imprensa, Wellington Fagundes disparou que pela gravidade dos fatos, “essa é a CPMI do combate à safadeza, à falta de vergonha de quem teve a coragem de roubar o dinheiro dos nossos aposentados. Vamos buscar cada centavo desviado e responsabilizar os culpados”, garantiu o senador.
Wellington Fagundes destacou que a expectativa é de seja feita uma investigação séria e transparente por parte da CPMI. “Queremos uma investigação séria, técnica e com transparência. O povo não suporta mais ver escândalos sendo varridos para debaixo do tapete. Quem meteu a mão no dinheiro do aposentado tem que pagar, e com cadeia”, afirmou.
Outra preocupação – conforme o senador – está na devolução de dinheiro aos aposentados. “Não vamos aceitar que devolvam o dinheiro dos aposentados com o próprio dinheiro do contribuinte. O prejuízo tem que ser pago por quem cometeu o crime”, declarou.