conecte-se conosco


Política MT

Zé do Pátio intensifica campanha em caminhada por bairros de Rondonópolis

Publicado

O Parque São Jorge, já contemplado com asfalto, creches, escola e posto de saúde deve ganhar uma nova gestão de José Carlos do Pátio uma grande área de lazer para a comunidade

Em visita aos moradores do bairro Parque São Jorge na tarde de quarta-feira (21), o prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (SD), garantiu que a próxima meta para o bairro é construir uma grande área de lazer onde está localizado o campo de futebol, que também será gramado. Candidato à reeleição pela Coligação Rondonópolis nos Trilhos do Desenvolvimento Econômico e Social (PP, PTB, Rede, PSD, PCdoB, Solidariedade e PV), José Carlos do Pátio lembrou aos moradores que a comunidade conta com obras de sua gestão, como asfalto, duas creches, uma escola e um posto de saúde. A caminhada incluiu também os bairros Residencial Sítio Farias e João Antônio Fagundes.

“A próxima meta é urbanizar a área do campo de futebol, fazer um espaço de lazer para estes moradores queridos, o que eu puder fazer pelo bairro Parque São Jorge eu  farei”, afirmou o prefeito. Na caminhada pelas ruas do bairro, o prefeito estava acompanhado de candidatos a vereador, apoiadores, e por moradores do Parque São Jorge, que o acompanharam durante o percurso.

Bastante entusiasmado com a acolhida, Zé do Pátio cumprimentou durante o trajeto trabalhadores de diversos estabelecimentos comerciais e moradores que estavam em frente a suas casas. O bairro foi um dos contemplados com os 11 mil títulos de propriedade entregues durante sua gestão. Uma das moradoras beneficiadas que acompanhou o prefeito na caminhada foi Daiane Barbosa Santos, 37 anos, que mora há oito anos no bairro junto com a o marido e a filha. No ano passado ela conseguiu o título de propriedade, legalizando o terreno onde mora. “A população aqui vai votar em peso no prefeito, em reconhecimento ao que já fez, pelo que está fazendo e com certeza pelas coisas que irá fazer em benefício da população”, disse a moradora.

Durante a caminhada, o prefeito lembrou que recentemente foi licitado o asfalto da Avenida W11 até a BR-364, obra estadual viabilizada pela prefeitura de Rondonópolis. A obra fará ligação com o Anel Viário e se tornará mais uma alternativa de saída da cidade. “Isto tudo vai melhorar muito esta região, nós vamos ter uma saída alternativa para ir para o Distrito Industrial ou ao centro da cidade”, disse o prefeito, pedindo o apoio dos moradores para sua candidatura e pelos candidatos ao cargo de vereador.

No encerramento da caminhada no Parque São Jorge, o prefeito parou no campo de futebol onde um grupo de meninos jogava bola e anunciou que ali será construído um grande espaço de lazer. No local já foi instalada uma academia popular. “Reformamos o PSF, asfaltamos o Parque São Jorge, colocamos academia popular, entregamos títulos para os moradores e agora vamos fazer aqui uma pista de caminhada e se Deus ajudar e nosso grupo ganhar a eleição, vamos fazer aqui uma grande praça para os moradores da comunidade”, afirmou.

SÍTIO FARIAS

Na caminhada em direção ao bairro Residencial Sítio Farias, o prefeito passou em frente ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), erguido na região do Parque das Rosas. Num mesmo espaço físico a prefeitura oferece ações culturais, de esportes e lazer e também serviços socioassistenciais, que atendem crianças, jovens, adultos e idosos. No espaço também funciona o contraturno. Quando as crianças não estão na escola, elas podem participar de atividades envolvendo cinema, teatro, dança, música, esportes em quadra coberta e em um campo de futebol recentemente construído.

Os moradores do Residencial Sítio Farias também foram beneficiados com várias obras executadas pela gestão José Carlos do Pátio, como asfalto, rede de esgoto, drenagem, galerias de águas pluviais, creche e títulos de propriedade. No local, além de uma escola do município, também funciona a Escola Estadual Professora Edith Pereira Barbosa, construída pelo governo Pedro Taques em uma área doada pelo município. “Estamos construindo aqui também uma praça com um empresário em uma área comprada pela prefeitura com 20 mil metros quadrados. O empresário está investindo na praça, que vai ter pista de caminhada, playground e quadra de esportes. Eu tenho um amor muito grande por este bairro, porque desde o mandato passado estamos caminhando juntos”, disse o prefeito.

No encerramento da caminhada, o prefeito, os candidatos a vereador e apoiadores percorreram algumas ruas do residencial vizinho, o João Antônio Fagundes, que foi criado durante seu primeiro mandato. “Este bairro iniciou a construção quando eu era prefeito dessa cidade. Quero lembrar que foi meu secretário Paulo José quem conseguiu os recursos para fazer este conjunto habitacional. Meu sonho é fazer uma creche no João Antônio Fagundes e vou fazer esta creche em meu outro mandato. Vamos trabalhar muito pela comunidade aqui da mesma forma que sempre trabalhamos em todos os bairros”.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Abílio voltar a falar sobre o “caso paletó” e conclama eleitores para reta final da campanha

Publicado

Abilio e o vice Felipe Wellaton, que subiram o tom contra Emanuel Pinheiro na TV [Foto Assessoria]

Candidato do Podemos a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior, e o seu vice, vereador Felipe Wellaton (Cidadania), vieram com um discurso duro contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição, no horário eleitoral desta quarta-feira (25). Abílio e Wellaton argumentam que venceram a primeira batalha, e que agora precisam do apoio para vencer a guerra contra a corrupção.

“Estamos lutando para tirar o paletó há três anos”, diz Wellaton. “Nós já batemos uma parte da meta, você já tirou onze paus mandados. Agora falta o chefe do bando, que já virou réu na Justiça Eleitoral”, completa Wellaton.

“Neste domingo, o juiz é você, e vamos tirar o paletó de lá”, conclama o candidato Abílio Júnior. “Vamos mandar embora o governo vergonha nacional”, completa o candidato a vice-prefeito no vídeo exibido no horário eleitoral.

O programa eleitoral de Abílio Júnior mostrou imagens da delação do ex-governador Silval Barbosa, e do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), recebendo maços de dinheiro das mãos do ex-chefe de gabinete de Silval, Sílvio Corrêa. O trecho usado faz parte de reportagem do Jornal Nacional divulgada quando ocorreu o escândalo de propina a deputados de Mato Grosso.

Mostrou também trechos de depoimentos de Sílvio Corrêa na Câmara de Cuiabá, quando interrogado por Abílio e pelo o vereador Marcelo Bussiki (DEM), sobre o caso, afirmando que era propina o valor entregue ao prefeito cuiabano.

 

 

 

 

 

Continue lendo

Política MT

Prefeito diz que licitação já havia sido anulada e que foi alvo de ação “truculenta e desnecessária” da Polícia Civil

Publicado

Zé do Pátio foi alvo de operação esta manhã por suposta fraude na compra de material de combate à Covid

O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (25) junto com o procurador geral do Município, Anderson Flávio de Godoi sobre a Operação Stop Loss do Ministério Público do Estado (MPE) que cumpriu mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Rondonópolis.

O prefeito afirmou que foi surpreendido com a operação, que foi truculenta e sem necessidade, já que havia encaminhado ao Tribunal de Justiça e à Delegacia Especializada de Combate à Corrupção uma petição na qual se colocava inteiramente à disposição das autoridades para prestar todas as informações necessárias em relação ao inquérito da Operação Stop Loss, fornecendo inclusive qualquer documento que fosse solicitado.

“Apesar da colaboração efetiva da prefeitura na apuração dos fatos não recebemos os documentos e informações sobre as investigações, mesmo com inúmeras solicitações dos nossos advogados e procuradores, o que viola o nosso direito de defesa e compromete a prestação de esclarecimentos à sociedade”, complementou o prefeito e acrescentou que é de seu interesse que as investigações transcorram de modo adequado, legal e transparente e que sejam concluídas o mais rapidamente possível.

O procurador geral do município ressaltou também que a administração já havia tomado todas as providências necessárias, antes mesmo de iniciada qualquer investigação, com a anulação dos procedimentos de licitação e não aquisição dos materiais referentes aos processos de licitações 037, 038 e 039/2020. “A administração em nenhum momento criou qualquer embaraço para prestar informações e sempre tivemos à disposição da Justiça e do Ministério Público”.

Anderson Godoi destacou ainda que o entendimento da administração municipal é de que é desnecessário este tipo de operação, já que em nenhum momento foram solicitadas informações acerca do inquérito, além de estar claro que não houve a compra de nenhum dos produtos destas licitações, ou seja, não houve gastos e portanto nenhum dano ao erário.

Sobre medidas que devem ser adotadas pela administração municipal o procurador geral afirmou que: “A Procuradoria do Município agirá na medida do necessário dentro do inquérito em defesa do interesse público”.

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana