Conteúdo/ODOC - O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), presidente do partido no município, confirmou que a agremiação conversa com o MDB para 2026, mas adiantou que o fechamento para o pleito do próximo ano só ocorrerá às vésperas da eleição.
O vice-prefeito adiantou que o foco da atual gestão é melhorar a cidade e classificou o envio de emendas dos deputados estaduais para Várzea Grande “muito aquém” do que imaginava. “Existe essa conversa, mas não tem fechamento. O fechamento vai se dar só lá nas vésperas da eleição do ano que vem. Eu e a prefeita estamos muito focados no trabalho, em melhorar Várzea Grande em todos os aspectos”, disse.
“Vamos aguardar e discutir 2026 no momento oportuno, e se a nossa voz tiver vez nessa discussão dentro do partido, estamos prontos para discutir. Eu sou partidário, o que partido estiver propondo em termos de aliança estou pronto pra seguir”, declarou.
Questionado sobre a destinação de emendas para Várzea Grande, Zaeli foi direto: a destinação de emendas aqui pelos deputados está muito aquém do que eu imaginava que poderia ser, mas tem bastante promessa. Vamos aguardar um pouco e se as promessas não se concluírem, daí a gente pode fazer um pronunciamento”, afirmou.
“Tem promessa do deputado Fábio Tardin, no início da gestão ele colocou uma emenda para a saúde, mas muito aquém do que nós precisamos”, completou Zaeli.