conecte-se conosco


Tecnologia

Yahoo Respostas é apagado da internet nesta terça-feira

Publicado


source

Tecnoblog

Yahoo Respostas chega ao fim
Divulgação

Yahoo Respostas chega ao fim

Desde 20 de abril, o Yahoo Respostas não aceita mais perguntas . Nesta terça-feira (4), o serviço é “enterrado” de vez, e todo o conteúdo da plataforma deixa de ficar acessível na internet . Aos usuários, só resta uma opção: fazer download de suas perguntas e respostas antes de 30 de junho.

Lançado em 2005, o Yahoo Respostas foi, por muitos anos, um celeiro de perguntas e respostas de todos os tipos, das mais complicadas e elaboradas às mais bizarras e inusitadas — daquelas que muita gente não teria coragem de discutir nem mesmo com as pessoas mais próximas.

Você viu?

A variedade de perguntas era tão ampla que, não raramente, o conteúdo do Yahoo Respostas aparecia com destaque na primeira página de resultados do Google . O problema é que o serviço parou no tempo e, aos poucos, perdeu relevância. De acordo com o comunicado do Yahoo enviado aos usuários, essa é a principal razão para o serviço ser descontinuado.

Uma mudança de layout implementada entre o fim de 2013 e o início de 2014 deu alguma sobrevida ao Yahoo Respostas, mas isso não foi suficiente para que o interesse pelo serviço caísse progressivamente, bem como os destaques ao conteúdo do serviço nas páginas de buscas.

É de se presumir que, com relação às buscas, parte da queda de relevância tenha sido efeito do conteúdo de baixa qualidade que podia ser encontrado ali: o sistema de pontuação do Yahoo Respostas fazia muitos usuários darem respostas rasas ou imprecisas em uma tentativa de subir de nível dentro da plataforma. Também é possível que os atuais esforços de combate à desinformação na internet tenha pesado para a decisão de encerramento do Yahoo Respostas. Ainda que o Yahoo não tenha comentado esse aspecto, respostas com teor extremista ou manipulador não eram incomuns por lá.

Backup pode ser baixado até o fim de junho

A partir de 4 de maio, todos os acessos feitos ao Yahoo Respostas serão redirecionados à página inicial do Yahoo. Pelo menos o prazo para baixar o conteúdo é maior: usuários poderão requisitar o backup de suas perguntas, respostas e imagens compartilhadas se fizerem a solicitação antes de 30 de junho de 2021. Porém, não é possível baixar o conteúdo gerado por outros usuários.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Gamers brasileiros devem movimentar R$ 12 bilhões este ano, diz pesquisa

Publicado


source
Jogadores vão movimentar muito dinheiro no Brasil em 2021
Unsplash/Erik Mclean

Jogadores vão movimentar muito dinheiro no Brasil em 2021

Uma pesquisa realizada pela Newzoo, empresa que faz análises sobre games e levantamentos referentes ao setor, revelou que o mercado de jogos no Brasil vai ter uma receita de US$ 2,3 bilhões, ou mais de 12 bilhões de reais este ano. Isso representa um aumento de 5,1% em comparação a 2020.

Ainda de acordo com o estudo, o Brasil é o maior em receitas de jogos da América Latina e ocupa a 12º colocação no mundo. E os bons resultados no país são impulsionados principalmente por conta dos games para dispositivos mobile , que representam 47% do mercado. Os títulos para consoles chegam a 29%, enquanto jogos para PC são 24%.

Você viu?

A Newzoo ainda acrescentou que o meio mobile impulsiona não somente o Brasil, mas todo o mercado global de jogos. Para a empresa, o hardware dos dispositivos está se tornando mais sofisticado, e a infraestrutura da rede móvel e fixa está melhorando em todos os países do mundo. Os aparelhos móveis são o principal, ou até o único meio de jogo para determinados grupos demográficos.

Os títulos do gênero battle royale como Fortnite , PUBG e Clash Royale são os que geram maior receita em terras brasileiras.

Continue lendo

Tecnologia

Disney+: veja os destaques para aproveitar no final de semana

Publicado


source
Confira os lançamentos da semana no Disney+
Unsplash/Mika Baumeister

Confira os lançamentos da semana no Disney+

Os principais destaques da semana no Disney+ são para os fãs de Star Wars , já que a data comemorativa ” May The 4th ” aconteceu na terça-feira . ‘Star Wars: The Bad Batch’ gira em torno de clones de elite experimentais do “Lote Ruim” (núcleo introduzido em ‘A Guerra dos Clones’), à medida que encontram um meio de transformar a galáxia imediatamente após os eventos finais da série antecessora. Os membros do grupo possuem uma habilidade excepcional que os transforma em soldados práticos, extraordinários e formidáveis.

Com exceção das estreias do ‘ Star Wars Day ’, o Disney+ atualizou sua lista de filmes, séries e documentários na sexta-feira, então tem para todos os gostos: documentários, animações e a continuação das séries que estão no ar. Confira:

4/05 – Star Wars Day

  • Star Wars: The Bad Batch

Nova série animada segue os clones experimentais de elite Os Malfeitos (que apareceu pela primeira vez em ‘Star Wars: The Clone Wars’), enquanto eles percorrem uma galáxia em rápida transformação.

  • LEGO Star Wars: All-Stars

Novos rostos se unem aos heróis Han Solo, Chewbacca, Lando Calrissian, BB-8 e General Leia, em aventuras que percorrem o universo Star Wars.

  • LEGO Star Wars – As Aventuras dos Freemaker

Os Freemaker são irmãos catadores. Eles trabalham uma loja de consertos em uma estação espacial do Império. Rowan Freemaker, de 12 anos, sensível à Força, descobre o sabre de luz Kyber, um artefato antigo e com uma poderosa conexão com os Jedi. Sua vida muda de cabeça para baixo. Ele tem a ajuda da irmã mais velha, Kordi, do irmão Zander e de um droide chamado Roger. Rowan parte em uma batalha contra o Império para restaurar a paz na galáxia.

Você viu?

  • Star Wars Rebels

Star Wars Rebels dá continuidade à tradição épica da saga de Star Wars com novas aventuras cheias de ação. A galáxia enfrenta um período negro e o Império Galáctico tem cada vez mais controle do poder. A história começa com as forças Imperiais ocupando um planeta remoto, governando com mãos de ferro e arruinando a vida de seus habitantes. A diferente e inteligente tripulação da nave Fantasma é uma das poucas que tem coragem o suficiente para lutar contra o Império. Juntos, eles irão encarar novos e ameaçadores vilões, encontrar animados adversários, embarcar em emocionantes aventuras e se tornarão heróis com o poder de começar uma rebelião.

  • Star Wars: Forças do Destino

Histórias não contadas das heroínas do universo de Star Wars, incluindo Rey, Jyn Erso, Princesa Leia, Sabine Wren, Padmé Amidala e Ahsoka Tano. Veja como suas escolhas, sejam elas grandes ou pequenas, definem o destino da Galáxia.

7/05

  • Elefantes: Em Nome da Liberdade

Ashley Bell e uma equipe de resgatadores de elefantes, liderada pela mundialmente renomada conservacionista de elefantes da Ásia, “SangdeaunLek Chailert”, embarcam em uma ousada missão de 48 horas, cruzando 800 quilômetros na Tailândia para resgatar uma elefante cega de 70 anos e levá-la para a liberdade.

  • Grandes Migrações

Uma série histórica que apresenta as lutas épicas das migrações de animais em todo o planeta e a ciência pioneira por trás dessas maratonas de vida e morte. É uma crônica de viagens inspiradoras, muitas vezes de partir o coração, de adversidades implacáveis ​​e do que realmente significa se mover como se sua vida dependesse disso.

  • Derramamento de Óleo do Século

16 de março de 1978: o Amoco Cadiz, um superpetroleiro carregado com mais de 200 mil toneladas de petróleo, encalhou nas rochas da costa da Bretanha, França. O acidente causou o maior vazamento de óleo na França, danificando 300 km de costa, matando milhares de animais e prejudicando a economia local. O que resta hoje do desastre do Amoco Cadiz?

  • Ailo – A Jornada de uma Rena

A incrível odisseia de uma rena recém-nascida na região da Lapônia. Por um ano, e por quilômetros de taiga congelada, florestas congeladas, fiordes e picos altos, Ailo encontrará raposas, leminos, linces, águias, carcajus, ursos, lobos, esquilos, alces e arminhos; todos os amigos ou inimigos. Ailo aprenderá a sobreviver e escapar de perigos e predadores … sempre com a ajuda de sua mãe.

Novos Episódios

  • Big Shot: Treinador de Elite – Episódio 4
  • O Restaurante do Arnoldo – Episódio 16
  • Star Wars: The Bad Batch – Episódio 2
  • Virando o Jogo dos Campeões – Episódio 7

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana