Política MT
Wilson Santos afirma que Eduardo Botelho já está com “pé” no PSD: “nós o aguardamos com ansiedade”
Conteúdo/ ODOC – O deputado estadual Wilson Santos (PSD), em entrevista à imprensa, afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá em 2024, “está com um pé no PSD” do ministro e senador mato-grossense Carlos Fávaro.
Conforme o parlamentar, Botelho já recebe um tratamento diferenciado do que vive atualmente no União Brasil, onde disputa a condição de candidato a prefeito com o deputado federal Fábio Garcia, atual chefe da Casa Civil do Estado e preferido do governador para a disputa do próximo ano na Capital.
Segundo Wilson Santos, o PSD tem dado todo o carinho do mundo para que Botelho se filie ao partido e dispute a sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O parlamentar cita ainda que o presidente da ALMT tem a chancela do comando nacional e estadual do partido.
“O Botelho já tem um pé no PSD. Tem sido tratado com carinho, aquilo que ele não tem recebido em sua agremiação partidária. O PSD em nível nacional, com o presidente Kassab, com o ministro Carlos Fávaro, com o ministro Silveira, Minas e Energia, tem sido tratado com muito carinho e nós aguardamos com ansiedade, até janeiro né…como ele disse que vai definir”, disse o deputado à imprensa.
No entendimento do deputado Wilson Santos, em não viabilizando seu projeto de disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024 no União Brasil, o caminho natural do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é o PSD. O próprio deputado Eduardo Botelho confirmou, nesta semana, em entrevista à Rádio Cultura, que migrará para o PSD caso não viabilize o seu projeto de disputar a prefeitura pelo União Brasil, partido do governador Mauro Mendes no Estado.
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande