conecte-se conosco


Opinião

WILSON FUÁH – Ser adepto dos desejos possíveis

Publicado

Aqueles que não aprendem a andar com as suas próprias pernas, ficarão apenas a pensar com persistência em querer ser ajudados, e estarão sempre na fila dos esperançosos.

O importante é participar da vida como um postulante ao sucesso e estar disposto buscar as mudanças, e ter a certeza que não está andando em círculos, pois a própria vida é cheia de mudanças e as adaptações são necessárias na sequência evolutiva.

Ter o entendimento que um dia nunca será igual ao outro, tudo aquilo que ontem estava certo, hoje pode estar errado, e ninguém vive no futuro sabendo por antecipação o que será certo ou errado.

O desejo de conquistas é o que motiva o preenchimento dos momentos vazios e nos alimenta dando forças ao adotarmos as ações com garra para atingir metas, e assim por fim alcançá-las. Então, temos de adotar novos desejos para motivar a vida e seguir em frente, tendo o cuidado com aquilo que desejamos, pois no dia-a-dia recebemos um catálogo com várias opções.

Mas, muitos preferem escolher os desejos impossíveis e preferem não dar valor àquilo que é possível, só porque no seu coração existe um espaço vazio e carência de sucesso.

Dê um empurrãozinho para a sua felicidade, ocupando esse espaço vazio e encha-o com novos desejos. Não devemos ocupar os nossos pensamentos somente com açúcar, pois às vezes precisamos de sal, ao manter os nossos pensamentos ocupados somente com os nossos doces desejos impossíveis, a nossa vida torna-se um desperdício de tempo, pois nada nos saciará.

Existem pessoas que ficam ansiosas e vivem a caminho da depressão, porque costumam computar em sua vida somente os acontecimentos negativos, mesmo que ao final do seu dia a vida lhe ofereça a possibilidade de colecionar dez conquistas realizadas, e apenas um fracasso, mas essas pessoas adeptas das lamentações passarão os dias a lembrar do único fracasso.

O maior desafio em nossas vidas é estar sempre adotando o princípio do autodescobrimento e deixar fluir a vida em busca dos desejos possíveis, e saber aceitar as conquistas mesmo que sejam mínimas.

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: [email protected]         

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana