conecte-se conosco


Tecnologia

WhatsApp é o aplicativo mais usado por brasileiros no isolamento; veja o ranking

Publicado


source

Olhar Digital

WhatsApp
Reprodução

WhatsApp é o aplicativo mais usado durante a quarentena


A quarentena aumentou o uso de aplicativos de celulares no Brasil, e um estudo da ESPM aponta quais são os serviços mais populares entre os brasileiros durante o período. Como de costume, redes sociais estão em alta, assim como o consumo de vídeos online.

O WhatsApp foi apontado por 97% dos entrevistados como uma ferramenta fundamental para as atividades diárias durante a pandemia. O aplicativo sempre foi muito populoar no Brasil, então a liderança não chega a surpreender. Ainda assim, os números mostram que é muito difícil encontrar alguém que não tenha uma conta no mensageiro.

Em segundo lugar aparece outro serviço pertencente ao Facebook: o Instagram , citado por 88% dos entrevistados. A rede social de fotos vem ganhando diversos novos recursos por aqui nos últimos meses, incluindo uma recém-aberta loja chamada Instagram Shop .

O consumo de vídeo no celular também está em alta na pandemia, com o YouTube sendo citado por 75% dos entrevistados, e a Netflix por 68%. De acordo com o estudo, 77% dos brasileiros assistem vídeos no smartphone como forma de se distrair. Outro serviço de vídeo é o Amazon Prime , citado por 24% dos entrevistados.

O estudo ainda mostra que diferentes faixas etárias fazem usos diferentes do celular. Para usuários acima dos 45 anos, a principal função dos aplicativos é manter contato com amigos e parentes, enquanto aqueles entre 25 e 34 anos são os que mais usam o aparelho para pedir comida. Os mais jovens, com até 17 anos, gostam mais de apps para assistir filmes, séries e vídeos em geral.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Samsung Galaxy A72 pode ter cinco câmeras na traseira

Publicado


source

Tecnoblog

Samsung
georgeclerk/iStock

Samsung planeja celular com cinco câmeras

Os possíveis planos da Samsung para suceder o Galaxy A71 já são conhecidos: o Samsung Galaxy A72 terá cinco câmeras na traseira, sendo a principal de 64 megapixels, de acordo com pessoas a par do assunto ouvidas pelo The Elec nesta sexta-feira (25). A expectativa é que o celular intermediário seja anunciado no ano que vem.

O Galaxy A72 pode ser o primeiro celular da marca sul-coreana com conjunto fotográfico quíntuplo. A grande surpresa ficaria pela inclusão de um sensor de 8 megapixels com lente teleobjetiva e zoom óptico de 3x, parecido com o do Galaxy S20 Fan Edition . De resto, o quinteto teria câmera principal de 64 MP, 12 MP (ultrawide), 5 MP (macro) e outro sensor de 5 MP (fotos com efeito bokeh).

Já a câmera frontal, para tirar selfies e fazer chamadas de vídeo, deve manter os mesmos 32 megapixels da geração anterior. Além disso, o site sul-coreano ainda revelou informações preliminares sobre o suposto Samsung Galaxy A52 , que deve manter a mesma quantidade de câmeras do antecessor: quatro.

Samsung Galaxy A72: quando e quanto?

Ainda não há uma data exata de quando o Samsung Galaxy A72 será apresentado ao público oficialmente, assim como os detalhes da ficha técnica, tamanho de tela, design, preço de lançamento e afins ainda são um mistério. Todavia, o The Elec aponta que o sucessor do Samsung Galaxy A71 está cotado para ser revelado no começo de 2021.

O Galaxy A71 chegou ao Brasil no final de janeiro de 2020 com câmera quádrupla de 64 megapixels, tela de 6,7 polegadas, bateria de 4.500 mAh e ficha técnica com o processador Qualcomm Snapdragon 730 , pelo preço sugerido de R$ 2.799.

Continue lendo

Tecnologia

Caiu! Vivo registra instabilidade nos serviços nesta sexta-feira

Publicado


source
Vivo
Reprodução/Vivo

Vivo tem queda nos serviços nesta sexta-feira

Os serviços da Vivo enfrentam uma instabilidade na manhã desta sexta-feira (25). De acordo com o site Downdetector , que reúne queixas dos clientes, o pico de reclamações aconteceu por volta das 10h30, quando mais de mil pessoas se queixaram. 

As localidades que mais apresentaram reclamações foram São Paulo , São José Dos Campos, Santo André, Campinas, São Bernardo Do Campo, Jundiaí e Osasco, todas em São Paulo, além de Florianópolis e Rio de Janeiro. Confira o mapa abaixo:

Vivo
Reprodução/OpenStreetMap

Mapa de reclamações da Vivo nesta sexta-feira; captura de tela feita às 11h00

A reportagem entrou em contato com a Vivo para saber o motivo da instabilidade, mas ainda não recebeu resposta.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana