conecte-se conosco


Tecnologia

WhatsApp chega para celulares KaiOs: básicos e com preços acessíveis

Publicado

Olhar Digital

imagem aproximada de smartphone mostra ícone do whatsapp arrow-options
shutterstock

whatsapp

Nesta segunda-feira (22), o sistema operacional  KaiOS anunciou  via Twitter uma parceria com o Facebook para disponibilizar o WhatsApp em dispositivos de 256MB e 512MB de RAM que utilizam seu sistema operacional. Os usuários já podem baixar o app no KaiStore e a partir do terceiro trimestre de 2019 os celulares terão o aplicativo pré-instalado

É golpe! Promessa de tratamento odontológico gratuito via WhatsApp é falsa

Conhecidos como smart feature phones, eles apresentam formato simples, sem tela touch e com preço mais acessível. Esses aparelhos agora ganham a vantagem de disponibilizar o app mais popular do mundo.

“Nós nos esforçamos para tornar a Internet e os serviços digitais acessíveis para todos, e oferecer o WhatsApp em celulares com recursos inteligentes é um grande salto em direção a esse objetivo”, disse Sebastien Codeville, CEO da KaiOS Technologies.

O CEO do Whatsapp, Matt Idema, também se pronunciou sobre o assunto e disse que “fornecer o WhatsApp no KaiOS ajuda a ultrapassar a barreira digital para conectar amigos e famílias em um toque, de uma maneira confiável e segura”. 

Leia Também:  Os perigos do Wi-Fi aberto: saiba como navegar de maneira segura

No mês passado, a Positivo anunciou o lançamento do primeiro celular KaiOS no Brasil, com Google Assistente já instalado, por apenas R$ 280 .

Fonte: MSPowerUser

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Vire à esquerda, companheiro! Waze ganha voz do Lula para guiar motoristas

Publicado

source
Lula Waze arrow-options
Agência Brasil

Voz de Lula aparece no Waze


O aplicativo de navegação Waze ganhou uma nova voz para orientar seus motoristas: a do ex-presidente Lula . Dentre as diversas possibilidades oferecidas pela plataforma, agora é possível escolher que Luiz Inácio Lula da Silva guie seus caminhos. Ou pelo menos quase isso. 

É que a nova voz presente no Waze não é a do ex-presidente, mas sim uma imitação – ela, inclusive, não foi produzida e disponibilizada pelo app, mas sim por um usuário. Desde 2017, qualquer pessoa que usa o aplicativo pode gravar seus próprios comandos e liberá-los para download na plataforma. E foi justamente isso que algum imitador do Lula fez. 

Em posicionamento oficial, o Waze afirmou que “a voz mencionada na reportagem não é uma voz oficial do Waze. O app possui o recurso Gravador de Voz, que permite que os usuários customizem os comandos de voz e também compartilharem o áudio entre si. No menu de Configurações > Voz e Som, todos os usuários do aplicativo tem acesso a gravação de comandos. Esse recurso está disponível desde 2017 para todos os usuários da plataforma”.

Leia também: Cidade italiana bane Google Maps depois de muita gente se perder

Leia Também:  Xô, Black Fraude: extensões do Google Chrome vão te mostrar o menor preço

Entrando na brincadeira

Para ter a voz de Lula no Waze , é só clicar  neste link usando o celular, que direcionará para o download do som no aplicativo. Depois de instalada, a voz dá comandos divertidos, como uma animação bem maior ao dizer “vire à esquerda, companheiro” do que ao dizer “vira à direita”. 

Além disso,quando há uma viatura por perto, a imitação do ex-presidente avisa: “Polícia reportada à frente, companheiro. Cuidado!”. Antes de começar cada viagem, a frase ouvida na voz de Lula é: “Está pronto? Eu estou! Vamos, companheiro, tomar os meios de produção”.


Assim como qualquer outra voz gravada por usuários no Waze , a voz de Lula não dá comandos específicos como nomes de ruas.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp testa modo economia de bateria no modo noturno

Publicado

source

Olhar Digital

WhatsApp arrow-options
shutterstock

WhatsApp testa modo economia de bateria


O WhatsApp testa uma nova atualização na versão Android que visa habilitar um novo recurso de economia de bateria no modo noturno . Segundo o site WABetaInfo , a novidade possuirá cores escuras e será uma opção para os usuários em momentos em que o celular está com pouca energia.  

Leia também: Saiba quais são os próximos recursos que serão liberados em breve pelo Whatsapp

O novo modo noturno foi descoberto na atualização 2.19.353 , mas o site informa que ele está em desenvolvimento, por isso ainda não é possível obtê-lo. O tema pode ser ativado ou desativado automaticamente com base nas configurações do Economizador de bateria , removendo o antigo padrão do sistema para esta opção. 

Não há uma data de lançamento definida para o recurso, apesar de o  WABetaInfo confirmar que ele já está pronto. 

Fonte: IG Tecnologia
Leia Também:  Agora dá para enviar figurinhas no WhatsApp web e desktop
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana