conecte-se conosco


Tecnologia

WhatsApp bane contas de diversos tatuadores brasileiros sem explicação

Publicado

source

Olhar Digital

whatsapp arrow-options
shutterstock

WhatsApp bane vários tatuadores sem se justificar


O WhatsApp baniu as contas de diversos tatuadores pelo Brasil. Nas últimas duas semanas, vários profissionais desse segmento se manifestaram afirmando que suas contas no aplicativo haviam sido aleatoriamente banidas, sem qualquer explicação.

Os tatuadores estão preocupados com o prejuízo causado pela dificuldade de comunicação com seus clientes, além da preocupação com a própria imagem, por ter a conta bloqueada pelo aplicativo .

Leia também: WhatsApp bane 2 milhões de contas por mês, mas isso não é o suficiente

O WhatsApp estaria banindo as contas por uma suposta violação aos termos de serviço , porém sem informar qual seria o problema, e sem qualquer aviso prévio ou possibilidade de manifestação de defesa do usuário.

Um dos tatuadores (que preferiu não se identificar), possui mais de 100 mil seguidores no Instagram e está promovendo um seminário internacional, que vai contar com diversos profissionais da área, de todo o mundo. O problema é que sua conta de WhatsApp , vinculada ao telefone de contato divulgado em todos os meios de comunicação, foi banida, gerando um prejuízo incalculável, segundo o tatuador.

Leia Também:  Locação pelo Airbnb chega ao STJ; entenda o que pode ser decidido

O Olhar Digital entrou em contato com o escritório de advocacia Cauduro e Wierzchowski, localizado em Porto Alegre, que entrou com uma ação judicial solicitando, além do desbloqueio do número do tatuador, danos morais e materiais pelo ocorrido .

Leia também: TSE pede números que dispararam mensagens em massa pelo WhatsApp nas eleições

O escritório conseguiu uma liminar deferida junto ao 4º Juizado Especial Cível de Porto Alegre, pelo Juiz de Direito Mauro Borba, determinando o restabelecimento do serviço da conta do WhatsApp vinculada ao número de titularidade do autor em até 24 horas, com multa diária de R$ 500,00 em caso de descumprimento:

despacho arrow-options
Olhar Digital

Despacho determina restabelecimento de conta no WhatsApp


Outras queixas

Alguns estúdios de São Paulo e do Rio de Janeiro fazem a mesma reclamação. O escritório vai protocolar mais duas ações com o mesmo pedido.

Leia também: WhatsApp para Android pode ser invadido via GIF, saiba como se proteger

O site Reclame Aqui registrou inúmeras reclamações desse tipo, feitas por tatuadores e estúdios de tatuagem, nos últimos 15 dias. Essa é a mensagem de um dos profissionais, em São Paulo:


Outra mensagem, vinda do Rio de Janeiro dizia: ” Bom dia! Gostaria de saber o real motivo para que tenham banido o meu número do aplicativo. Sou pai de família, trabalhador e não tive nenhuma atitude que violasse a conduta, escrita nos termos de serviço.  Faço uso do WhatsApp para conversar com amigos e familiares, além de usar como ferramenta de trabalho. Sou tatuador e minha agenda de clientes eu marco por lá. No aguardo o mais rápido possível .”

A reportagem do Olhar Digital entrou em contato com o WhatsApp mas, até agora, não obteve uma explicação.

Leia também: Redes sociais podem ter que passar dados de investigados à justiça; entenda

Recentemente, o aplicativo vem banindo participantes de grupos com nomes que fazem alusão à pornografia infantil na Espanha. Os usuários dizem que basta que um detalhe do perfil tenha relação com o tema para que todos os membros sejam removidos e tenham seus números de telefone bloqueados pela plataforma.

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
José Mauro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
José Mauro
Visitante
José Mauro

Pra quem teve whatsapp bloqueado, eu conseguir desbloquear meu Whatsapp Business via judicial, meu advogado entrou com uma ação e no mesmo dia mandou fazer o desbloqueio.
Se tiver dúvida me manda um email para [email protected] que oriento

Tecnologia

Agora dá para personalizar a barra de notificações do Facebook; veja como

Publicado

source

Olhar Digital

facebook arrow-options
shutterstock

Facebook permite personalizar barra de notificações


Não tem como ignorar as notificações do Facebook . Todas as vezes que entramos na rede social , o ponto vermelho sobre o ícone azul está presente, seja por alguma notificação dos amigos ou de algo relacionado ao marketplace . Fato é que isso pode ser incomodo às vezes, mas o Facebook parece estar no caminho certo para resolver essa questão.

Agora será possível controlar a barra de navegação do aplicativo do Facebook. Isso vai acontecer graças a uma nova opção chamada “Configurações da barra de atalhos” em que será possível personalizar os itens que são mostrados aos usuários.

Leia também: Facebook cria nova logo para unificar os produtos da empresa

Na última semana, o site TechCrunch identificou a opção de remover determinadas guias como ‘marketplace’, ‘Watch’, ‘Grupos’, ‘Eventos’, ‘Perfil’ e ‘Solicitações de amigos’. Em resposta à questionamentos, o Facebook  confirmou que a configuração de personalização começou a ficar disponível para todos os usuários. Tendo chegado primeiro ao iOS  e posteriormente em dispositivos Android .

Leia Também:  Spotify e Deezer que se cuidem: Amazon Music chega ao País mais barata que eles

“Estamos implementando controles na barra de navegação para facilitar o acesso das pessoas às coisas que elas gostam, e a possibilidade de controlar as notificações recebidas no aplicativo do Facebook”, disse um porta-voz da rede social.

facebook barra de notificações arrow-options
Reprodução/Tech Crunch

Veja como editar a barra de notificações do Facebook




Como personalizar a barra de notificações

Para usar, mudar ou até mesmo excluir um atalho, basta pressionar e segurar sobre o item que deseja modificar até que um menu apareça . Nele, é possível apenas silenciar o atalho ou removê-lo de forma definitiva.

Leia também: Facebook cria seção de notícias e pagará para veículos divulgarem conteúdo

Em julho de 2018, o Facebook  anunciou que começaria a personalizar a barra de navegação com base nos utilitários mais usados; mas isso acabou não acontecendo e a empresa abandonou a ideia.

Ainda de acordo com um porta-voz da rede social , a ideia é dar a liberdade para que os usuários possam acessar apenas o que eles consideram relevantes, dando a opção de interromper toda e qualquer notificação mostrada.

Leia Também:  Apple Music agora pode ser acessado pelo navegador

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Galaxy S11: tudo o que já sabemos sobre o próximo smartphone da Samsung

Publicado

source
samsung arrow-options
Shuttersock

Confira os vazamentos do próximo Galaxy S da Samsung


Com o final do ano se aproximando, mais rumores e vazamentos sobre o próximo modelo da linha Samsung Galaxy S vão surgindo. A previsão é de que o lançamento do Galaxy S11 ocorra em fevereiro de 2020, acompanhando o mês em que o Galaxy S10 foi lançado este ano. Reunimos todos as informações que já vazaram sobre o Galaxy S11 , confira:

Câmeras do Galaxy S11

Um dos maiores rumores do Galaxy S11 é a respeito de suas câmeras . Espera-se que o smartphone tenha câmera traseira principal de 108 MP. A informação, inicialmente, foi divulgada pelo site coreano The Elec e confirmada pela conta Ice Universe no Twitter, conhecida por vazar informações de dispositivos, sobretudo da Samsung


De acordo com o The Elec, a câmera de 108 MP  virá acompanhada de outras três lentes. Outra informação a respeito da câmera traseira é que a Samsung vem testando um zoom óptico de 5x – para comparação, o Galaxy Note 10+ possui zoom óptico de 2x. 

Leia também: Apple, Xiaomi e Huawei: veja quem ganha na disputa de câmeras

A respeito da câmera frontal, há uma expectativa de que ela seja colocada sob a tela . Um vazamento do mesmo site coreano mostrou que essa tecnologia deve aparecer em um celular da Samsung ainda em 2020. Ainda não se sabe, porém, se a câmera escondida, que ajuda a aumentar o tamanho do display, chegará realmente ao Galaxy S11 ou se será utilizada em outro aparelho, como o próximo dobrável da fabricante

Leia Também:  Xiaomi lança interface MIUI 11 em sete smartphones; confira quais

Processador do Galaxy S11

Os primeiros rumores a respeito das especificações do Galaxy S11 sugeriam que ele viesse equipado com o chipset Exynos 990, que foi anunciado recentemente pela Samsung

Leia também: Galaxy A10s e A20s são lançados no Brasil com três e quatro câmeras

Depois disso, porém, um vazamento da atualização do sistema One UI (a personalização do Android pela Samsung ) revelou outros possíveis chipsets para o Galaxy S11 . Os processadores que apareceram foram o Exynos 9830 e o Snapdragon 865. É esperado que eles estejam presentes no smartphone de acordo com o mercado de cada país. 

Bateria do Galaxy S11

Além do processador, informações sobre a possível bateria do Galaxy S11 também vazaram. O site coreano SafatyKorea mostrou um modelo de bateria que, de acordo com a numeração, tende a ser a bateria presente no sucessor do Galaxy S10. Na divulgação, são encontradas as capacidades de 3.700 mAh e 4.000 mAh, que devem estar relacionadas ao possível Galaxy S11e. O esperado para o modelo mais potente da linha, portanto, é algo próximo de 4.500 mAh de bateria. 

Leia também: Celulares da Black Friday: confira os melhores modelos para adquirir na data

Tela do Galaxy S11

Informações divulgadas por Evan Blass , conhecido por realizar vazamentos de dispositivos eletrônicos, revelaram o tamanho e o formato da tela do Galaxy S11 . O novo modelo da linha Galaxy S deve ter três variantes , com telas de 6,2”ou 6,4”, 6,7” e 6,9”. Todos os modelos, ainda segundo Evan Blass, devem ter as bordas curvas , inclusive a variante mais simples. 

Leia Também:  Computador infectado com seis vírus devastadores é leiloado por R$ 5 milhões

As informações confirmam uma imagem vazada anteriormente por Sudhanshu Ambhore, outro perfil conhecido por vazamentos. Em agosto, ele havia publicado uma imagem de um próximo celular da Samsung com bordas curvas e tela infinita. 


Outros rumores apontam que a tela deve trazer a nova tecnologia da Samsung , chamada de SAMOLED . A novidade foi registrada pela fabricante e não teve muitos detalhes divulgados, mas espera-se uma resolução bastante alta para ser utilizada em celulares topo de linha, como é o caso do Galaxy S11

Galaxy S11 terá suporte ao 5G?

Leia também: Quando o 5G chega ao Brasil? Anatel adia abertura de edital mais uma vez

Ainda de acordo com o vazamento de Evan Blass, haverá cinco variantes do Galaxy S11 quando o assunto é o 5G. Os dois modelos menores teriam versões com 4G e com 5G. Já o modelo maior e mais poderoso teria apenas suporte ao 5G. É esperado, porém, que a Samsung adapte seu novo smartphone de acordo com o mercado de cada país, já que a tecnologia 5G ainda não chegou a muitos países.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana