conecte-se conosco


Esportes

Weverton brilha, garante vitória sobre o Ceará e Palmeiras segue caça ao Flamengo no Brasileirão

Publicado

Weverton foi o grande nome da vitória palmeirense em São Paulo

Estadão – O Palmeiras sofreu, mas venceu o Ceará por 1 a 0 na noite deste sábado, no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Zé Rafael. Essa foi a 100ª vitória do Verdão em sua arena. E ela veio muito por conta de Weverton – o goleiro defendeu um pênalti e fez outras intervenções decisivas para garantir o placar.

Com o triunfo, o Alviverde pressiona o líder Flamengo, que enfrentará o Corinthians neste domingo, no Maracanã. A distância atual é de cinco pontos. O valente Vozão segue em 15º, ameaçado do rebaixamento e com 33. Na próxima rodada, o Palmeiras visitará o Vasco, na quarta-feira, em São Januário. O Ceará receberá o Internacional, quinta, no Castelão.

Palmeiras ficou com a posse de bola (60%), mas pouco chegou ao gol de Diogo Silva. Em uma das quatro finalizações, Zé Rafael fez o gol, aos 16 minutos, após cruzamento de Mayke. O Verdão recuou as linhas depois de abrir o placar e passou a sofrer. Numa das chegadas do Ceará, Vitor Hugo derrubou Chico na área. Bergson cobrou o pênalti e Weverton defendeu, no minuto 37. Valdo ainda perdeu chance incrível ao cabecear para fora quando o placar marcava 41 jogados.

Leia Também:  Manchester City nega acusações que poderiam tirar time da Champions League

O cenário para a etapa final não se alterou. O Palmeiras com a bola, mas sem o controle da partida diante de um visitante enjoado. Aos 10, o Verdão teve chance de respirar, porém, a arbitragem marcou impedimento no gol de cabeça de Gustavo Gómez. Dois minutos depois, Felipe Baxola fez fila e foi travado na hora H por Zé Rafael. Aos 18, Baxola, de novo ele, chutou bonito e Weverton foi buscar no ângulo.

O Alviverde teve outra grande oportunidade no minuto 32, quando o sempre perigoso Gómez acertou o travessão em novo cabeceio. Na sequência, Weverton fez mais um milagre – Samuel Xavier apareceu no segundo pau e chapou. O goleiro, quase dentro do gol, espalmou.

O Ceará continuou na pressão nos minutos finais e teve um gol de Baxola anulado aos 42. Quando os defensores falharam, Weverton apareceu para salvar o vice-líder. A última defesa do goleiro aconteceu no minuto 49, em chute de Leandro Carvalho. O camisa 21 merece o bicho dobrado.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 CEARÁ

Data: 2 de novembro de 2019, sábado

Leia Também:  “Tranca ele aí no CT”. Lionel Messi ganha camisa do Fluminense

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Felipe Lima (MG)

Assistentes: Felipe Oliveira (MG) e Marcus Gomes (MG)

VAR: Igor Benevenuto (MG)

Público e renda: 29019/R$ 1.777.812,70

Cartões amarelos: Palmeiras: Vitor Hugo e Weverton; Ceará: Cristovam e Brock

GOLS

Palmeiras: Zé Rafael, aos 16 minutos do 1T

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Jean), Gustavo Gomez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Zé Rafael, Dudu e Deyverson (Henrique Dourado)

Técnico: Mano Menezes

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Brock e Cristovam; Auremir (Leandro Carvalho), Pedro Ken, Fabinho (Ricardinho) e Felipe Baxola; Chico (Thiago Galhardo) e Bergson

Técnico: Adilson Batista

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Brasil derrota a Coreia por 3 a 0 e encerra jejum após 5 jogos sem vencer

Publicado

GloboEsporte.com – A Seleção Brasileira encerrou o jejum de cinco jogos consecutivos sem vitórias na manhã desta terça-feira. Diante de um público minúsculo no Mohammed Bin Zayed Stadium, o time comandado por Tite ganhou da Coreia do Sul por 3 a 0, resultado que alivia a pressão sobre o treinador.

No primeiro tempo, Lucas Paquetá abriu o placar de cabeça e Philippe Coutinho ampliou em cobrança de falta. Na etapa complementar, a Seleção Brasileira fechou o marcador com um golaço marcado por Danilo após passe do inspirado Renan Lodi.

O triunfo, alcançado no último amistoso do ano, foi o primeiro do Brasil desde a final da Copa América. Nos cinco jogos anteriores, a Seleção viveu jejum contra Colômbia (2 x 2), Peru (0 x 1), Senegal (1 x 1), Nigéria (1 x 1) e Argentina (0 x 1). A equipe de Tite volta a se reunir apenas em março de 2020 para disputar as Eliminatórias.

O Jogo – A Seleção Brasileira conseguiu inaugurar o marcador logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Em jogada pelo lado esquerdo, Renan Lodi recebeu de Philippe Coutinho e cruzou. A bola desviou na marcação e ficou na medida para cabeçada certeira de Lucas Paquetá.

Leia Também:  Mais uma polêmica! Jon Jones é acusado de assédio por garçonete

O time canarinho aumentou sua vantagem aos 35 minutos da etapa inicial, quando Fabinho sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Philippe Coutinho bateu colocado e viu a bola morrer nas redes, encerrando um jejum de cinco anos da Seleção Brasileira no quesito.

A Coreia do Sul teve em Son seu principal jogador e criou a melhor chance nos minutos finais. Em cobrança de falta, Jung bateu direto e a bola passou pela barreira. Alison espalmou e Philippe Coutinho, na tentativa de ceder escanteio, chutou na trave.

Com trocas de passes envolventes no campo de ataque, o Brasil chegou ao terceiro aos 14 minutos da etapa complementar. Renan Lodi recebeu de Richarlison pela esquerda e deu belo cruzamento rasteiro. Do outro lado, Danilo completou com força para marcar um golaço.

O Brasil manteve o domínio da partida e o goleiro Alisson não correu grandes riscos no campo de defesa. Com vantagem significativa no marcador, a Seleção trocou muitos passes e não precisou investir na criação de novas oportunidades de gol.

Leia Também:  Manchester City nega acusações que poderiam tirar time da Champions League

O técnico Tite mexeu durante o segundo tempo e promoveu, inclusive, as entradas de Douglas Luiz e Emerson. Na última boa chegada do Brasil, Richarlison recebeu de Firmino pela esquerda e, na cara do gol, chutou para fora ao tentar toque por cobertura.

Continue lendo

Esportes

Com time B, Cuiabá segura empate sem gols contra o Figueirense-SC

Publicado

Sem valer muita coisa para o Cuiabá e com um time mesclado, poupando titulares por causa da decisão da Copa Verde, contra o Paysandu, nesta quinta-feira 21, o Dourado arrancou um empate em 0 a 0, no Orlando Scapelli, neste domingo. Pior para os donos da casa, que estão em 15º e corre o risco do rebaixamento. O Cuiabá está estacionado  na oitava posição9, com 51 pontos.

Depois do W.O. no turno da Série B do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Cuiabá voltaram a se reencontrar nada mudou. Em Florianópolis, as duas equipe apenas somaram um ponto cada na tabela da competição.

Próximos jogos

O Figueirense volta a jogar na próxima sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), contra o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. No dia seguinte, às 17h (horário de Brasília), o Cuiabá enfrenta o Botafogo-SP. O jogo acontece no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na noite deste domingo, 10.483 alvinegros estavam no estádio. A renda é de R$ 151.078.

Leia Também:  É Campeão! Manchester City vence Brighton por 3 a 1 e é bicampeão inglês
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana