conecte-se conosco


Esportes

Weslley Patati renova contrato com o Santos FC até 2024

Publicado


atacante Weslley Patati renovou contrato com o Santos FC até dezembro de 2024. A assinatura do novo vínculo foi realizada na noite de quarta-feira (12), logo após a vitória da equipe Sub-20 do Alvinegro Praiano por 3 a 0 sobre o Chapadinha (MA), clube do estado natal do atleta.

“Agora a torcida pode ficar mais tranquila. Ainda vou ter muito tempo jogando com esse manto, se Deus quiser. Vamos que vamos, já renovamos e vamos para cima. Estou muito feliz por vestir esse manto, por dar alegria à torcida e espero continuar assim”, vibrou Patati.

O presidente do Santos FC, Andres Rueda, destacou a importância de investir na base do Clube e manter seus principais atletas, como vem fazendo também com os jovens talentos no profissional. “O Patati é mais um exemplo de que estamos olhando para a base e investindo no futuro do Clube. O importante é ressaltar que não pensamos nesses jogadores como produtos para venda e sim como reforços para ganhar títulos. Investimos no nosso elenco para ganhar campeonatos e seguiremos assim. Estamos felizes com mais essa renovação, assim como fizemos com outros jogadores formados no clube e que já estão no time profissional”, afirmou Rueda.

Nascido em Presidente Dutra, no Maranhão, o atacante de 18 anos foi autor de um dos gols que classificaram os Meninos da Vila à terceira fase da competição mais importante das categorias de base. Até agora, Patati marcou três gols e deu uma assistência nos três jogos em que esteve em campo na Copinha.

“Graças a Deus estou podendo mostrar o meu melhor futebol. Quero continuar assim, dando o meu melhor, me destacando e sempre crescendo cada vez mais. Espero que a torcida possa continuar nos apoiando no resto da Copinha, todo mundo junto, vai ser uma força muito grande para todos nós. Estou muito feliz por estar crescendo ao longo do campeonato. A gente vai chegar, temos certeza, nosso grupo está muito forte e unido”, declarou o atacante, comemorando a boa fase da equipe.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Weslley Pinto Batista chegou ao Santos FC em 2019, pouco antes de completar 16 anos, quando assinou seu primeiro contrato profissional. O apelido Patati, surgiu ainda na infância, quando não tinha condições para comprar as próprias chuteiras e tinha de pedi-las emprestadas aos garotos mais velhos com quem jogava. Por serem muito maiores que seu número, os colegas diziam que pareciam pés de palhaço.

O apelido, inicialmente pejorativo, virou marca registrada da jovem revelação, que promete levá-lo para sempre consigo. “Não vai mudar nada, o Patati vai continuar comigo para a vida toda”, contou.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Goias vence jogo treino no CT

Publicado


Verdão vence jogo-treino no CT

Na tarde desta terça (18), o esmeraldino realizou atividade preparatória, antes da estreia no Goianão 2022; Nicolas e Elvis marcaram os gols da vitória por 2 a 1, contra o Santa Maria (DF).

Com uma pré-temporada intensa, o Goiás tem realizado trabalhos em período integral no CT Edmo Pinheiro, o Verdão disputará três torneios no ano de 2022, o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A.

Click aqui e confira a tabela do Goianão 2022: https://ge.globo.com/go/futebol/campeonato-goiano/

O Goiás conheceu o seu adversário para a estreia na Copa do Brasil 2022, o Verdão encara o Sousa, no estado da Paraíba. Os jogos da primeira fase são definidos em apenas uma partida, com o mais bem colocado no Ranking Nacional da CBF como visitante. Na primeira fase, o time visitante tem o empate como vantagem.

Os reforços para a temporada estão chegando no esmeraldino, ontem o lateral Maguinho foi apresentado e comentou sobre vestir a camisa do Goiás: “É a oportunidade da minha vida.”

Na tarde de hoje (18), o elenco desenvolveu um jogo-treino contra o Santa Maria de Brasília, no CT Emo Pinheiro.

O técnico Glauber Ramos iniciou o jogo-treino com: Tadeu (Marcelo Rangel), Maguinho (Daniel de Pauli), Everson, Caetano, Artur (Hugo), Auremir (Diego), Fellipe Bastos (Henrique Lordelo), Elvis, Apodi (Índio), Nicolas e Vinícius (Miguel Figueira).

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o atacante Nicolas abriu o placar de cabeça, após cobrança de falta de Elvis.

Watthimen empatou o jogo-treino aos 14 minutos da segunda etapa.

Aos 34 minutos, o meia Elvis cobrando pênalti, marcou o segundo para o Verdão, decretando a vitória esmeraldina. Goiás 2 x 1 Santa Maria (DF)

fonte: https://www.goiasec.com.br/verdao-vence-jogo-treino-no-ct/

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Esportes

Flamengo treina em período integral nesta quarta-feira (19), no Ninho do Urubu

Publicado


O calor está forte no Rio de Janeiro, mas a pré-temporada do Mengão segue a todo vapor no Ninho do Urubu. Na manhã desta quarta-feira (19), o elenco principal do Flamengo realizou mais um treino físico e tático sob comando do treinador Paulo Sousa e sua comissão técnica. Já na parte da tarde, os jogadores fizeram outra atividade no campo do CT.

Enquanto isso, o time que irá disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca seguiu a preparação com o técnico Fabio Matias. Amanhã, a equipe rubro-negra terá um jogo-treino contra o Boavista, às 9h, no Ninho.

Vale lembrar que falta apenas uma semana para a estreia do Mengão no Estadual. O Mais Querido irá enfrentar a Portuguesa na próxima quarta (26), às 21h35, no Estádio Luso-Brasileiro.

Sede Gávea
fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-treina-em-periodo-integral-nesta-quarta-feira–19—no-ninho-do-urubu
COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana