"INADIMISSÍVEL"

Welllington critica recesso do Congresso e medidas do STF contra Bolsonaro

· 1 minuto de leitura
Welllington critica recesso do Congresso e medidas do STF contra Bolsonaro

Conteúdo/ODOC - Em entrevista à imprensa, o senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL), fez uma crítica ao recesso parlamentar do Congresso Nacional (Senado e Câmara Federal), sem a análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 e condenou duramente as medidas do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O recesso é inadmissível. Nosso regimento é claro: não se pode ter recesso sem votar a LDO. Isso é uma irresponsabilidade. O Congresso tem deixado estados e municípios sem orçamento. Nas prefeituras estão faltando até remédios”, disparou o senador.

“Chamam de recesso branco, como se fosse algo leve. É desculpa para não trabalhar. Isso revolta o cidadão que não aguenta mais promessas”, emendou Fagundes.

Sobre as imposições do Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o senador foi direto: “o Bolsonaro está proibido de falar, de dar entrevista. Isso é prisão. Uma pessoa que não pode se expressar está presa. Querem amordaçá-lo com uma tornozeleira. Vivemos uma situação desumana”, argumentou.