NOME DE BOLSONARO

Wellington diz que candidatura é consenso no PL e minimiza aproximação de Abilio com Pivetta

· 1 minuto de leitura
Wellington diz que candidatura é consenso no PL e minimiza aproximação de Abilio com Pivetta

Conteúdo/ODOC - O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que está preparado para disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Pré-candidato pelo Partido Liberal, ele destacou que a decisão sobre seu nome foi resultado de um consenso entre as lideranças nacional e estadual da sigla, com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Não podemos escolher adversários. A democracia é justamente o direito de cada partido lançar seus nomes, e temos que estar preparados para enfrentar qualquer um. Eu estou pronto, energizado e com vontade de ver Mato Grosso continuar crescendo”, declarou o senador em entrevista à rádio Vila Real.

Questionado sobre a aproximação entre o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) — que também é pré-candidato ao governo —, Wellington minimizou possíveis impactos políticos. Segundo ele, sua candidatura é sólida e reflete o projeto do PL para o Estado.

O parlamentar lembrou ainda que, nas eleições de 2022, abriu mão de disputar o cargo de governador para apoiar Mauro Mendes (União) na reeleição, decisão que, segundo ele, teve como objetivo manter a unidade da base bolsonarista. “Na época, o presidente Bolsonaro queria que eu fosse candidato, mas entendemos que o melhor para Mato Grosso e para a eleição presidencial era mantermos a coligação”, disse.

Agora, Fagundes afirma que chegou a vez do PL protagonizar a disputa. “A próxima eleição será a nossa. Vamos trabalhar pela reeleição do presidente Bolsonaro, por uma vaga ao Senado com o José Medeiros e pelo Governo do Estado comigo. A vice e a suplência serão discutidas até as convenções”, completou.