conecte-se conosco


Carros e Motos

VW  Taos vai bem em teste de colisão, ao contrário da dupla Fiat Argo e Cronos

Publicado


source


VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios
Divulgação

VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios

De acordo com o último levantamento do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, o primeiro veículo a ganhar 5 estrelas sob o novo protocolo foi o SUV Volkswagen Taos.

Fabricado na Argentina e no México, VW Taos conta seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como itens de série e graças a isso e a outros fatores que envolve a segurança.


Além desses, outros diversos fatores contribuíram para que o SUV da marca alemã atingisse 90,2% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP
Divulgação

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP

Em contrapartida, o Fiat Argo e Cronos com apenas dois airbags frontais e sem ESC padrão, ganhou zero estrela. Ambos atingiram 24,37% em Proteção de Ocupantes Adultos, 9,91% em Proteção de Ocupantes Crianças, 36,91% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Leia Também

Tanto o representante da VW quanto os da Fiat foram submetidos a testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres e no caso em especial do da VW, impacto lateral de poste, já que o modelo conta com airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão.


Em nota oficial, a Stellantis informou apenas que todos os seus veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança.

Por sua vez, o presidente do comitê de direção do Latin NCAP , Stephan Brodziak disse que “não fosse pelo Latin NCAP, não poderíamos ter conhecimento da baixa segurança que o Fiat Argo/Cronos oferece não só aos consumidores, mas também a todas as pessoas que circulam nas ruas. Chamamos a atenção para que a Fiat tenha carros mais seguros”, conclui o executivo.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

BMW revela duas unidades da R18 customizadas em feira na Itália

Publicado


source


BMW R18 M customizada recebe a letra M da divisão de modelos preparados da marca alemã
Divulgação

BMW R18 M customizada recebe a letra M da divisão de modelos preparados da marca alemã

A BMW Motorrad, divisão de motor do BMW Group , anuncia a apresentação que está fazendo durante um dos maiores eventos da Itália voltado para o motociclismo, o Verona Motor Bike Expo, que acontece entre os dias 13 e 17 de janeiro.

O modelo em questão é o R18 que ganhou a nomenclatura M . Foram duas unidades preparadas pela revista italiana LowRide e pela American Dreams , empresa especializada em customização de motos.

O objetivo era dar uma aparência mais esportiva e aerodinâmica, com um esquema de pintura vermelho, azul e roxo que adorna a motocicleta. Ela também possui uma tampa de cabeçote, dutos de admissão e outras peças produzidas em fibra de carbono.

A American Dreams também equipou a moto com novos tubos de escape com eixos niquelados. Várias mudanças foram feitas no chassi, na suspensão e na carroceria do R18 , enquanto o assento é revestido de couro novo e macio.

Leia Também

Outra moto apresentada pela BMW foi a R18 Aurora . Foi customizada pelo Garage 221 que transformou o R18 em uma cruiser tradicional com para-lamas envolventes.

A empresa usou o assento de uma BMW 1200 C de 2005 e também criou os suportes ‘Batwing’ dos piscas de uma R 100 de 1982 e parte do quadro traseiro de uma K 75 de 1991.

Quanto à parte de pintura, a customizadora optou pelo tom de vermelho que também foi emprestado de um RT 100 de 1983 e muitas das peças principais, segundo a empresa foram feitas inteiramente à mão.

A Garage 221 trabalhou com Leo Vince para criar um sistema de escapamento personalizado para a moto e também a equipou com uma grade do radiador de óleo inspirada em vários carros BMW da década de 1960.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Projeções revelam como deverá ficar a versão cupê do Chevrolet Tracker

Publicado


source
Chevrolet Tracker cupê: nova versão do modelo aposta no apelo dos SUV e no arrojo para chamar atenção
Projeção: Kleber Silva

Chevrolet Tracker cupê: nova versão do modelo aposta no apelo dos SUV e no arrojo para chamar atenção

A GM precisa de mais SUVs para aumentar suas vendas no conturbado mercado brasileiro e tudo indica que a versão cupê do Tracker está a caminho.

As vendas de utilitários esportivos atingiram 42,9% em 2021, conforme a Fenabrave, ante 32,7% em 2020, um aumento de quase 10 pontos percentuais. Portanto, o segmento nunca esteve tão em alta e as fabricantes trabalham para oferecer mais novidades.

Bastante prejudicada pela falta de semicondutores na indústria, a GM vai tentar uma recuperação no mercado brasileiro em 2022 com uma série de novidades, algumas delas que eram para ter chegado no ano passado, como o Bolt e as versões RS de Cruze Sport e Equinox . Porém, além disso, também aposta na nova geração da picape Montana e em um SUV com ares de cupê para brigar com o Fiat Fastback.

O carro foi flagado pelo site coreano  Burlappcar e deverá chegar ao Brasil até o ano que vem, provavelmente fabricado na Argentina, sobre a mesma plataforma GEM do Tracker convencional, fabricado em São Caetano do Sul (SP). Entre as principais diferenças da versão cupê ficará por conta do desenho, cujas linhas foram antecipadas pelas projeções do designer Kleber Silva .

Leia Também

Chevrolet Tracker cupê deverá um discreto defletor de ar na traseira para reforçar a imagem de esportividade do carro
Projeções/ Kleber Silva

Chevrolet Tracker cupê deverá um discreto defletor de ar na traseira para reforçar a imagem de esportividade do carro

Pelas imagens, é possível notar, além do perfil em formato de gota, os vincos profundos nas laterais para dar uma ideia de maior robustez e esportividade ao SUV da GM que terá em torno de 4,30 metros de comprimento, um pouco maior que o Tracker convencional, que conta com 4,27 m por 1,79 m de largura e 1,63 m de altura.

Na parte mecânica, a GM não deverá fugir do que já está disponível hoje em dia para os modelos da plataforma GEM, o que significa que o Tracker cupê poderá vir com motor 1.0 ou 1.2 turbo e câmbio automático de seis marchas com tração apenas dianteira. Mais detalhes devem aparecer numa data mais próxima do lançamento, em 2023.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana