conecte-se conosco


Carros e Motos

VW T-Cross entra no top 10 em sua estreia no mercado

Publicado

Motor Show

Em seu primeiro mês oficial de vendas, o VW T-Cross somou 1.859 unidades emplacadas em abril e foi o 10º SUV mais vendido do mercado brasileiro no período, apontam os números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

LEIA MAIS: Confira 5 versões de SUVs compactos que não compraríamos

No mês passado, o líder entre os utilitários esportivos foi o compacto Jeep Renegade (5.714), que superou com folga o médio Jeep Compass (4.930) e o Hyundai Creta (4.387). Confira abaixo os 10 SUVs mais vendidos em abril.

1 – Jeep Renegade: 5.714


Jeep Renegade
Divulgação

Jeep Renegade tem conseguido se manter na liderança entre os SUVs compactos depois das recentes mudanças





2 – Jeep Compass: 4.930



Jeep Compass
Divulgação

Jeep Compass já pede novidades para conseguir continuar com o bom volume de vendas diante dos rivais




3 – Hyundai Creta: 4.387




Hyundai Creta
Divulgação

Hyundai Creta foi o SUV compacto mais vendido de 2018, mas vai precisar ganhar apelo para continuar vendendo bem




4 – Nissan Kicks: 4.121




Nissan Kicks
Divulgação

Nissan Kicks teve apenas o lançamento de versões especiais entre as novidades mais recentes da linha do SUV compacto







5 – Honda HR-V: 3.927



Honda HR-V
Divulgação

Honda HR-V já foi o SUV compacto mais vendido e tem perdido espaço. No mês que vem, terá nova versão 1.5 turbo




6 – Ford EcoSport: 2.716



Ford EcoSport
Divulgação

Ford EcoSport é o precursor entre os SUVs compactos no Brasil, mas envelheceu diante dos principais rivais do segmento




7 – Renault Duster: 2.015




Renault Duster
Divulgação

Renault Duster está apoiado na boa relação entre custo e benefício à espera de mudanças significativas



8- Renault Captur: 1.871



Renault Captur
divulgação/Renault

Renault Captur teve a linha diminuída recentemente e agora é vendido apenas com motor 1.6 flex




9 – Chevrolet Tracker: 1.865




Chevrolet Tracker
Divulgação/General Motors

Chevrolet Tracker é importado do México e a nova geração será nacional e chega completamente renovada, em 2020



10- VW T-Cross: 1.859




VW T-Cross
Divulgação

VW T-Cross já no primeiro mês completo de vendas mostra que tem potencial para ficar entre os mais vendidos


publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Yamaha apresenta novo modelo, mas com visual retrô

Publicado


source
Yamaha
Divulgação

Yamaha XSR 155: acabamento caprichado e visual retrô são os itens que se destacam na novidade da marca japonesa

A Yamaha começa a oferecer nas Filipinas a XSR155, um modelo de entrada que se destaca pelo visual no estilo “neo-retrô”, mais comum em motos de segmentos superiores. Entre os detalhes estéticos que mais chamam atenção está o farol de formato circular com LED no lugar de lâmpadas convencionais.

LEIA MAIS: Yamaha R1 chega à linha 2020 com atualizações em todas as suas partes

O tanque da Yamaha com linhas que lembram uma gota tem estilo clássico e que nunca sai de moda. Além disso, o assento tem acabamento caprichado e também remete aos modelos clássicos, podendo ser incluído na lista dos pontos altos da moto, que chega a ter alguns componentes feitos a mão.

Equipada com um motor de 155 cc, com quatro válvulas e potência equivalente a 19,3 cv (6,9 cv mais potente que o propulsor usado nas Factor e Fazer 150 brasileiras) e um câmbio de seis marchas, a Yamaha XSR155 se caracteriza por detalhes como o assento com visual retrô. A lista de equipamentos da moto inclui lanterna traseira de LED, painel digital, pneus de uso misto em rodas de 17″ e a suspensão frontal com garfos invertidos.

LEIA MAIS: Yamaha desenvolve motores turbinados para esportivas, diz site

A Yamaha XSR155 está disponível no país asiático por 162 mil pesos filipinos (cerca de R$ 17.500). De acordo com a fabricante japonesa, o modelo será oferecido com uma série de acessórios de customização, que permitem transformar o modelo em uma café racer. Ainda não há notícia da chegada do novo modelo ao Brasil.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Lançada há 25 anos, tecnologia ESP ainda não está em todos os carros

Publicado


source
Sistema ESP
Divulgação

Sistema ESP sendo testado em meados dos anos 90, antes de começar a se tornar comum entre os itens de segurança

A tecnologia conhecida por siglas como ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) completou recentemente 25 anos, mas ainda não está presente em todos os automóveis zero-km oferecidos no mercado brasileiro.

LEIA MAIS: Carros ficarão mais seguros no Brasil. Veja evolução ao longo dos anos

Trabalhando em conjunto com os freios ABS e o controle de tração, o sistema ESP detecta a derrapagem do veículo e neutraliza a perda de controle, reduzindo automaticamente o torque do modelo e freando as rodas individualmente. Foi lançada pela primeira vez em 1995, nos sedãs de luxo Mercedes-Benz Classe S (que recebeu um sistema desenvolvido pela Bosch) e Toyota Crown Majesta, mas desde então foi se tornando um item mais popular.

O sistema ESP no mundo

ESP
Divulgação

Sistema ESP controla derrapagem do carro em desvios de trajetória abruptas, evitando acidentes

Nos Estados Unidos, o equipamento está presente nos carros novos desde 2012, enquanto na Europa o ESP se tornou mandatório a partir de novembro de 2014. No Brasil, assim como aconteceu com a implantação dos airbags e do ABS, que começou em 2010 e terminou em 1º de janeiro de 2014, uma resolução do Contran de 2015 estabeleceu para o janeiro deste ano o início da presença obrigatória do ESP em automóveis de passeio e comerciais leves.

Inicialmente, apenas os modelos novos receberão o equipamento. Mas até 1º de janeiro de 2022 a tecnologia deverá equipar todos os carros comercializados por aqui.

LEIA MAIS: Brasil e Argentina anunciam convergência do mercado automotivo

Embora já esteja disponível mesmo em alguns compactos, a lista de carros de passeio e picapes novos que não trazem pelo menos uma versão com o ESP ainda é extensa no mercado brasileiro: Chevrolet Joy, Joy Plus e Montana, Citroën C3 e Aircross, Fiat Doblò, Grand Siena, Uno e Mobi, Honda City, VW Gol, Voyage, Up e Fox, Renault Kwid e Oroch, Nissan March e Versa e Peugeot 208.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana