conecte-se conosco


Carros e Motos

VW ID Buzz será testado pela imprensa e clientes pela primeira vez

Publicado


source
VW ID.Buzz sai da fábrica para o primeiro teste drive da imprensa, ainda com uma discreta camuflagem
Divulgação

VW ID.Buzz sai da fábrica para o primeiro teste drive da imprensa, ainda com uma discreta camuflagem

A Volkswagen anunciou que o ID. BUZZ terá sua estreia mundial em 9 de março de 2022. Diante disso, a montadora organizará as primeiras impressões do modelo para a imprensa e clientes em Barcelona. O Google Maps mostra três rotas diferentes que as duas vans elétricas cobertas podem fazer. Todos eles cruzam a Alemanha, França, Andorra e Espanha.

O carro deverá ser carregado nas estações Ionity ao longo do caminho. Essa será uma maneira de mostrar como as viagens rodoviárias de veículos elétricos são perfeitamente viáveis ​​hoje em dia.

Além da aparência do ID. BUZZ – que é bem próximo do carro conceito – temos poucas informações sobre o novo produto MEB. Apesar disso, o fato de ser feito sobre uma arquitetura conhecida nos dá algumas dicas que podem ser confirmadas pelo evento da próxima semana.

Terá o mercado americano como principal alvo. Se preservar as medidas exatas do veículo conceito, o carro será bastante longo, com 4,94 metros (194,5 polegadas) de comprimento, com o maior da famlia ID , da qual fazem parte o hatch ID.3 e os SUVs ID.4 e ID.5 .

O problema de ter mais de 5 metros será encaixar uma bateria enorme nele. O maior que o Volkwagen oferece hoje é o 77- kWh, unidade de capacidade utilizável (total de 82 kWh), já disponível nos SUVs ID.4 e ID.5 .

Pode ser o caso que o ID.Buzz venha com uma bateria maior ainda, que também pode ser usada pelo Aero B – Volkswagen sedã elétrico sobre o MEB.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

A ligação do automobilismo brasileiro com o mês de maio

Publicado

source
Ayrton Senna na sua estreia na Fórmula Ford em Crystal Park, na Inglaterra
Reprodução

Ayrton Senna na sua estreia na Fórmula Ford em Crystal Park, na Inglaterra

Maio parece ser predestinado para o automobilismo brasileiro. Este mês marca a perda de Ayrton Senna, o maior ídolo mundial do esporte a motor. Tive a oportunidade de conhecê-lo, bem jovem, quando esteve no escritório da Ford para um pedido simples: saindo do kart, iria para a Inglaterra iniciando sua carreira na corrida de monoposto da Fórmula Ford inglesa.

Humilde, gentil e carismático, Ayrton não pediu patrocínio: apenas uma carta de apresentação da filial brasileira para a inglesa da marca. A partir da Fórmula Ford , começa uma uma grande história de sucesso até chegar ao tricampenato na F1.

Mas falando de história, no dia 15 de maio de 1983, a três maiores gerações de pilotos brasileiros, Chico Landi, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, se encontraram uma única vez na prova Desafio dos Campeões, em Interlagos. Foram homenageados durante a etapa paulista do campeonato brasileiro da Fórmula Ford .

A foto da Folha da Manhã registra esse marco histórico, há quase 40 anos. Chico Landi foi um precursor na década 50 correndo nas pistas de rua em São Paulo e Rio de Janeiro, empolgando o público que aprendia gostar do automobilismo ainda incipiente no Brasil.

Emerson Fittipaldi ao volante de um Fórmula Ford, em 1970, antes de seguir para a Fórmula 1
Divulgação

Emerson Fittipaldi ao volante de um Fórmula Ford, em 1970, antes de seguir para a Fórmula 1

O bicampeão da Fórmula 1 , Emerson Fittipaldi, hoje aos 75 anos, é um “embaixador” do automobilismo brasileiro. Vi de perto sua emocionante vitória no Torneio Internacional BUA de Fórmula Ford, em 1970, lançando a categoria no Brasil.

Interessante que também num 1º de maio, há exatos 50 anos, Fittipalidi conquistava a primeira vitória na temporada de 1972 da F1, ano do seu primeiro título mundial, com a Lotus-Ford .

Agora, na semana retrasada, dia 4 de maio, ele foi mais uma vez protagonista fazendo a volta inaugural do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami, nos EUA. Pois é, vários acontecimentos num mesmo mês de maio ao longo dos anos podem ser coincidência. Mas, mostram páginas de belas histórias de ídolos brasileiro.

Mais uma coincidência deste mês, o movimento Maio Amarelo foi criado no mundo para chamar a atenção da sociedade dos altos índices dos acidentes de trânsito. Pilotar em alta velocidade é só nas pistas de corrida com total segurança e com pilotos habilitados. Não nas vias públicas.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Demanda por empreendimentos com carregadores elétricos aumenta

Publicado

source
Carregador instalado pela Tupinambá Energia para modelos eletrificados, cujas vendas seguem em alta
Divulgação

Carregador instalado pela Tupinambá Energia para modelos eletrificados, cujas vendas seguem em alta

Os carros elétricos vão se tornando tendência no mundo todo. No Brasil, apesar de não serem acessíveis para a maior parte de população, vem conquistando seu espaço no mercado.

Uma pesquisa da empresa de consultoria McKinsey & Company concluiu que 48% dos brasileiros pretendem ter veículos elétricos , e 10% terão um carro elétrico algum dia.

Essa pesquisa é reforçada pelo crescimento da venda de veículos elétricos, que segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) pode chegar às 100 mil unidades em circulação ainda este ano, e no primeiro quadrimestre de 2022, foram vendidos 12.967 carros elétricos , 78% a mais que no mesmo período do ano passado.

Essa nova demanda, que tende a se tornar ainda maior ao longo dos anos, necessita de infraestrutura própria, já que os postos de combustíveis não possuem estações de recargas e as estações públicas podem estar ocupadas, ou até mesmo desligadas.

Então, uma das formas mais certeiras de recarregar um veículo elétrico é onde ele fica mais tempo parado, ou seja, na garagem, seja ela residencial ou de prédios corporativos.

Entendendo e se adaptando às demandas do mercado, a Gessele Empreendimentos, construtora de imóveis luxuosos sediada em Itapema (SC) já terá estrutura voltada para carros elétricos em seus novos empreendimentos.

Porsche Taycan em um dos novos empreendimentos imobiliários que estão sendo inaugurados
Divulgação

Porsche Taycan em um dos novos empreendimentos imobiliários que estão sendo inaugurados

Todos os apartamentos do empreendimento imobiliário terão suas vagas de estacionamento preparadas para receber os carregadores . “O diferencial é que cada morador receberá a estrutura pronta para apenas adaptar ao seu modelo de carro. Assim, terá a comodidade de carregar o seu veículo sem sair de casa”, segundo Ivan Oliveira, engenheiro civil da construtora.

Ao oferecer toda a estrutura necessária para a recarga, a construtora gera mais conforto para os condôminos, que não terão que lidar com obras, reformas, emissão de laudos e certificações que permitam instalar carregadores, além de eventuais discussões sobre o pagamento da energia.

Apesar do custo de aquisição de um veículo eletrificado ser elevado em comparação à um equivalente movido a combustão, esses carros são considerados o futuro do setor automotivo , pela manutenção mais em conta e por sua utilização ser menos poluente que os tradicionais.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana