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VW Fusca será celebrado, hoje à noite, pelos seus 60 anos de produção no Brasil

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VW Fusca
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Hoje terá a “noite do Fusca”, no Sambódromo do Anhembi, para celebrar os 60 anos do VW Fusca nacional

Em 2019, o primeiro VW Fusca nacional faz 60 anos. E é com isso que o Auto Show Collection — exposição de carros no Sambódromo do Anhembi — fará uma comemoração especial para relembrar a sua chegada ao Brasil em 1953 (importado) e a produção em 1959, na fábrica de São Bernardo do Campo. A “noite do Fusca” acontecerá hoje (4), das 18h às 23h, por R$ 30 para expositores (antigos acima de 30 anos e modificados acima de 3 itens), R$ 25 para motos, R$ 15 para passageiros, R$ 60 para vagas VIP, R$ 25 para pedestres, R$ 45 para estacionamento interno e R$ 12 para meia entrada.

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O “carro do povo”, desenhado por Hitler e projetado por Ferdinand Porsche, foi o carro mais vendido em toda a história automotiva (21.529.464 unidades, entre 1938 e 2003). pouco tempo depois do lançamento, o VW Fusca (chamado assim no Brasil) ganhou inúmeras variantes, como Beetle, Bug, Käfer, Type 1, Carocha, Coccinelle, Escarabajo, Maggiolino e outros.

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Como é de se esperar, principalmente ao saber quem foram os criadores, o Fusca foi desenvolvido durante a Segunda Guerra Mundial. E com isso, seu vínculo com os veículos militares é direto. O maior deles é o motor, com sistema de arrefecimento que precisava ser a ar para que quando o exército alemão estivesse em campanha em desertos e outros lugares com pouca água, não tivessem o problema de superaquecimento por falta dela.

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Tendo se mostrado bastante eficiente e barato em situações extremas, e com a exigência de Hitler para que a VW criasse um carro que coubesse no bolso do povo, que passasse dos 100 km/h, o trem de força foi muito bem recebido por Porsche, inclusive para as inúmeras corridas que participou (e ainda participa) no mundo todo.

O Fusca e o Brasil


VW Fusca
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O VW Fusca acelerava o país, desbravava as estradas difíceis no período militar e ocupa espaço em milhões de corações

Foi o Fusca que, em 1953, deu início não só à própria história, como também à da Volkswagen no Brasil. Naquele ano começou a montagem, na capital paulista, de modelos com peças importadas da Alemanha. A fabricação nacional começou em 1959 e foi até 1986. Tamanho foi o seu sucesso por aqui que, dele, surgiram ainda outros projetos entre esses anos, como a Brasília, Variant, TL, VW Kombi , SP2, Karmann Ghia e outros.

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Em 1993, o Fusca voltou à linha de produção, a pedido do então presidente Itamar Franco . A nova fase durou até 1996. Houve até uma última versão, a Série Ouro, que teve apenas 1.500 unidades. Ao final, só no Brasil foram fabricados 3,3 milhões deles Fuscas, uma marca nos coloca como um dos mais relevantes na história do VW Fusca . Assim, além de popular, é um dos carros mais colecionados do Brasil, com exemplares da Série Ouro na casa dos R$ 50 mil, e os mais valorizados (alemães. cabriolet) que podem superar os R$ 140 mil.

Fonte: IG Carros
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Toyota confirma produção de modelo eletrificado na Argentina, com base na Hilux

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Roberto Assunção

Produzida na Argentina, a Toyota Hilux é o veículo mais exportado do país vizinho; confira detalhes sobre o seu futuro

O presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero, revelou à imprensa local que a marca japonesa deverá produzir um novo veículo eletrificado no país, com base na Hilux. De acordo com o executivo, a estratégia faz parte dos planos de impulsionar as vendas e a produção de veículos eletrificados no continente. Até o momento, o Corolla híbrido é o único na categoria fabricado na América Latina, em Indaiatuba (SP).

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“Em outros mercados, a Toyota já tem picapes híbridas ou com sistema híbrido leve. Estamos cada vez mais próximos disso na América do Sul. Ainda não temos maiores detalhes, mas a decisão já foi tomada”, diz o executivo. “A Toyota vai produzir um novo veículo eletrificado sobre a base da Hilux, e ele será exportado para todo o continente”.

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Caminho da eletrificação

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O Toyota Yaris também está nos planos de eletrificação da fabricante japonesa até 2025; chefe-executivo do Brasil confirma informação

A Toyota do Brasil já revelou que há um plano para que todos os veículos ofertados no País tenham ao menos uma versão híbrida até 2025. Isso inclui o compacto Yaris, ao qual o chefe-executivo da marca, Miguel Fonseca, confirmou à reportagem do iG Carros que também será eletrificado. “Talvez em uma próxima geração, mas os brasileiros podem sonhar com o Yaris híbrido”, disse o executivo.

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Fonseca também destaca as boas vendas dos modelos híbridos na Europa, onde correspondem a 70% das vendas da Toyota. A marca sempre utilizou a eletrificação como uma de suas grandes campanhas de marketing e nunca escondeu o interesse de lançar novos modelos híbridos em todos os mercados que atua.

Fonte: IG Carros
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Land Rover Discovery 2020 chega ao Brasil; veja preços

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Land Rover Discovery

A Land Rover iniciou as vendas do Discovery Sport 2020. O novo modelo chega ao mercado brasileiro com novo design, aprimoramento do interior premium, e em versões a partir de R$ 232.500,00 na motorização 2.0l P250 flex de 250 cv, além de versões com motor 2.0l D180 diesel de 180 cv.

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Entre seus novos recursos, o Discovery Sport 2020 oferece a nova interface de entretenimento chamada InControl Touch Pro Infotainment. Algumas versões contam ainda com o painel de instrumentos digital de 12 polegadas e configuração de 7 lugares (opcional) com arranjo de assentos.

A nova plataforma PTA Premium Transverse Architecture (ou Arquitetura Transversal Premium) da Land Rover é outro mudança. A nova estrutura é 13% mais rígida que a antecessora, reduzindo o nível de ruído e vibração na cabine w dando mais segurança em caso de acidente.

O SUV está disponível em três versões: a S, SE e R-Dynamic SE, todas com a opção de motor P250 flex ou D180 diesel. A topo de linha, R-Dynamic SE, inclui rodas pretas, para-choques dianteiro e traseiro exclusivos e as identificações do modelo no capô e na traseira na cor Shadow Atlas.

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No interior, um ar mais esportivo com os assentos em couro preto com costura contrastante, borboletas pretas no volante e soleiras exclusivas. Além disso, conta ainda com fechamento elétrico e automático do porta malas, novo sistema de Navegação Pro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos da segunda fileira com ajustes manuais, assistente de manutenção de faixa, monitor de condição do motorista.

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O novo Discovery Sport é equipado com motores Ingenium 2.0l de 4 cilindros nas versões P250 flex e D180 diesel desenvolvidos pela Jaguar Land Rover. Ambas as motorizações acompanham o câmbio automático de 9 marchas .

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Land Rover Discovery mantém sua característica aventureira na linha 2020

No modelo 2020, o acionamento do câmbio passa do seletor rotativo para uma alavanca, com a possibilidade de seleção dos modos Normal e Sport, permitindo as trocas de marcha pela própria alavanca ou pelas borboletas atrás do volante (disponível apenas nas versões R-Dynamic SE).

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Aliado a isso, o modelo conta com sistema Terrain Response 2, de série em todas as versões. Com ele, o condutor pode, não só escolher entre cinco modos de direção (Eco, Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lama/Buracos) mas, também, contar com o modo Automático, que permite o veículo selecionar o modo mais apropriado para as condições, ajustando as configurações de tração e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno, proporcionando o nível mais elevado de segurança e conforto.

Veja abaixo os preços e versões disponíveis do novo Discovery Sport :

VERSÕES

PREÇO

P250 Flex S

R$ 232.500,00

P250 Flex SE

R$ 249.500,00

P250 Flex R-Dynamic SE

R$ 266.985,00

D180 S

R$ 252.500,00

D180 SE

R$ 274.500,00

D180 R-Dynamic SE

R$ 291.985,00

Fonte: IG Carros
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