"DIREITO DE DESCANSAR"

“Vou me afastar da vida pública”, diz Bezerra ao confirmar que não seguirá no comando do MDB

· 1 minuto de leitura
“Vou me afastar da vida pública”, diz Bezerra ao confirmar que não seguirá no comando do MDB
Ex-governador deixa o comando da legenda em agosto e defende consenso sobre substituto para evitar racha interno [Foto - Reprodução]

Conteúdo/ODOC - Presidente do MDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra, voltou a afirmar à imprensa que deixa o comando do partido em agosto deste ano, depois de um ciclo de três décadas à frente da agremiação no Estado. Bezerra disse que pretende “descansar” e acredita na nova geração de líderes do partido.

“Vou me afastar da vida pública. Tenho o direito agora de descansar um pouco. O pessoal novo que está aí vai tocar as coisas. A partida é grande, forte, e eles vão ter competência para conduzir o partido para frente”, disse o líder emedebista.

Bezerra espera – porém – que o partido se entenda para a eleição do novo Diretório Estadual, que tudo caminhe para a unidade, uma vez que a disputa ocorre entre a deputada estadual Janaína Riva e o deputado federal Juarez Costa.

“Isso aqui não é caciquismo, não é tirar do bolso do colete. Quem vai escolher é a base toda do partido. Os delegados vêm para votar e vamos fazer um debate amplo para chegar a uma solução que unifique todo mundo”, declarou.

“Nós vamos ter uma discussão ampla até lá e eles vão compreender. Eu acho que tudo vai ser democraticamente resolvido”, arrematou Carlos Bezerra.