Economia
Votorantim Cimentos inicia produção de argamassa em Cuiabá
A Votorantim Cimentos, líder em materiais de construção, já está operando em Cuiabá (MT) sua nova linha de produção de argamassas com a marca Votomassa. Com essa expansão, a Votorantim Cimentos amplia sua atuação para atender o Estado do Mato Grosso.
A unidade, integrada à fábrica de cimento da companhia em Cuiabá, tem capacidade de produção de 120 mil toneladas por ano de argamassas colantes para diferentes tipos de aplicações em pisos e paredes, áreas internas e externas, de cerâmicas, porcelanatos e outros materiais. Serão produzidos cinco tipos de argamassa (ACI, ACII, ACIII, PSP e PI) que serão destinadas para o mercado mato-grossense, todas com a qualidade da Votorantim Cimentos.
Destaque para a Votomassa Porcelanato Interno (PI) que é indicada para assentamento de revestimentos cerâmicos e porcelanatos de tamanho até 60cm x 60cm. Já aArgamassa Piso Sobre Piso (PSP) é a argamassa multiuso da Votomassa, indicada para revestimentos cerâmicos, porcelanatos e pedras decorativas, faz sobreposição de revestimentos cerâmicos em áreas internas e externas.
A Votorantim Cimentos investiu R$ 11 milhões na nova linha de produção, que segue padrões de qualidade mundiais para a fabricação de argamassa. Com processos automatizados, a linha possui balanças de alta precisão que garantem a qualidade do produto e equipamentos com baixo consumo de energia. A construção do empreendimento foi executada em quatro meses e gerou 80 empregos diretos durante as obras.
“A diversificação de portfólio é uma estratégia importante para a criação de valor na companhia. Nossa meta é potencializar a capacidade instalada e investir em produtos e soluções que vão além do cimento. Aumentar a oferta de produtos de qualidade na região, como é o caso da Votomassa, reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento do estado e com os nossos clientes”, afirma o gerente geral de Argamassa da Votorantim Cimentos, Carlos Vicente Flores Escalona.
A nova linha de produção em Cuiabá é a décima fábrica de argamassas da Votorantim Cimentos no Brasil. Com a inauguração, a empresa totaliza 2,36 milhões de toneladas de capacidade de produção de argamassa por ano. Suas outras fábricas estão nas cidades de Barueri, Cajamar e Limeira (todas no Estado de São Paulo), Camaçari (BA), Esteio (RS), Rio Branco do Sul (PR), Sobradinho (DF), Pecém (CE) e Itaú de Minas (MG).
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 12,6 bilhões em 2018. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países: Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Luxemburgo, Marrocos, Espanha, Tunísia, Turquia, Estados Unidos e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar. Mais informações emwww.votorantimcimentos.com.br.
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande