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Volvo XC40 elétrico chegará ao Brasil com ênfase na parte da segurança

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Volvo XC40 eletrificado será o único da categoria a permitir carregamento em tomadas de energia

A Volvo lança em outubro seu primeiro carro totalmente elétrico, o SUV XC40 EV – o compromisso da montadora sueca é eletrificar todos os veículos de sua gama de produtos em um futuro próximo. 

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O XC40 atual é um dos utilitários esportivos de maior sucesso da Volvo .  As especificações da versão elétrica serão reveladas no próximo dia 16, para quando está marcado o lançamento oficial do SUV compacto. As primeiras informações divulgadas mostram que o modelo usará dois motores para fornecer torque às rodas dianteiras e traseiras, além de ter tração nas quatro rodas.

A Volvo ressalta que o XC40 elétrico será um dos carros mais seguros da marca, apesar dos desafios apresentados pela ausência de um motor de combustão. Ou seja, a empresa investiu muito na engenharia de segurança do XC40 eletrificado.

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O XC40 terá basicamente o mesmo visual do atual o SUV da Volvo mais vendido

Especificamente, a montadora diz que o XC40 apresentará uma nova plataforma de sensor do sistema de assistência ao motorista que integra tecnologias de radar, câmera e ultrassom para permitir funções mais avançadas e sofisticadas.  

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No XC40 elétrico também foram reprojetadas as estruturas de colisão dianteira e traseira. Há ainda suportes para controlar os efeitos dos motores elétricos em caso de colisão, estrutura que minimiza a falta de um grande motor a gasolina ou diesel.

Caminho para elétricos

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O Volvo C30 foi o primeiro conceito da montadora em 2010 nodesenvolvimento para chegar ao veículo elétrico atual

Segundo a Volvo, a empresa trabalha com o desenvolvimento da propulsão elétrica desde a década de 1970 e “aprendeu muito ao longo do caminho”, com a implantação de uma frota de teste de veículos elétricos com bateria C30 em 2010.

O protótipo do carro elétrico C30 usava um motor elétrico de 82 kW e possuía uma bateria de íons de lítio de 24 kWh instalada no túnel do eixo de transmissão e no espaço normalmente ocupado pelo tanque de combustível. O conceito C30 elétrico foi apresentado nos salões do automóvel de Detroit e Paris naquele ano.

A montadora apresentou seus primeiros carros híbridos a diesel plug-in do mundo em 2012.  Naquele ano, a Volvo apresentou o modelo XC60 Plug-in Hybrid . O diferencial deste conceito era que apenas com o toque de um botão o motorista podia escolher se queria utilizar apenas o motor elétrico, somente o a combustão ou a combinação dos dois.

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O SUV XC 90 T R-Design representa a última geração dos modelos híbridos plug-in da marca

Agora em 2019,  a Volvo lançou o SUV XC90 T R-Design Híbrido, que mostra grande evolução no segmento de eletrificados. Possui visual esportivo, rodas de de 22 polegadas, acabamento de fibra de carbono e 7 lugares.

Tem um motor 2.0 turbo a gasolina que entrega 324 cavalos de potência. Aliado a ele, está um motor elétrico de 88 cv. A potência combinada é de 413 cv.  Este modelo híbrido está sendo oferecido por R$ 429.950.

Projetar carros que tornam a vida do motorista mais fácil, seguros e adequados à transformação ambiental tem sido a proposta de muitas montadoras internacionais. E avançam cada vez mais nos lançamentos de carros híbridos e elétricos, inclusive, da Volvo .

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General Motors confirma o fim da fabricante australiana Holden

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Parceira da General Motors desde a década de 30, Holden encerrará suas operações na Austrália, Nova Zelândia e Tailândia até o fim do ano

Em mais um passo no processo de reestruturação global, a General Motors anunciou que fechará a marca Holden na Austrália, Tailândia e Nova Zelândia, encerrando as operações nos países. A GM ainda terá o compromisso de abastecer os mercados com peças e serviços de manutenção até o fim da década.

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Estima-se que 600 funcionários perderão o emprego no encerramento da Holden na Oceania. Em Detroit (EUA), Mary Barra, chefe-executiva da GM Global, afirma que fechar a representante no continente é uma decisão difícil, porém correta. 

Mark Reuss, presidente da GM, complementa a declaração de Barra dizendo que a marca tinha planos de reerguer a Holden, mas continuar atuando em um mercado fragmentado como a Oceania teria custo alto.

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Scott Morrison, primeiro-ministro da Austrália, se diz inconformado com a situação. “Estou desapontado, mas não surpreso. Sei que muitos australianos estão irritados neste momento”, disse ele. “Os nossos contribuintes colocaram milhões de dólares nesta companhia multinacional e eles simplesmente encerraram as operações”.

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Aos poucos, a GM está abandonando mercados não-lucrativos para focar em regiões pontuais, como Estados Unidos, China, Coreia do Sul e Brasil. Em 2017, a fabricante vendeu as marcas Opel e Vauxhall para a Peugeot-Citroën.

Fonte: IG Carros
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Harley-Davidson CVO Road Glide chega à linha 2020

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Harley-Davidson CVO Road Glide: O suprassumo da marca, que custava R$ 155.900

Após a saída da CVO Road Glide, que era vendida no Brasil até o fim do ano passado, eis que ela acaba de chegar à linha 2020 no exterior. Sem previsão de retornar ao nosso mercado, sai por US$ 40.999 nos EUA, aproximadamente R$ 177.120 em conversão direta. O topo de linha da Harley-Davidson, criado pela divisão especial Custom Vehicle Operation, a equipa com tudo o que a marca pode oferecer.

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Modelo é um dos mais equipados, o que faz ser uma das Harley preferidas dos que curtem pegar uma estrada

O maior destaque fica por conta do motor Milwaukee-Eight 117. Com 1.923 cc, gera 17,42 kgfm nos 3.750 rpm. Além disso, a Harley-Davidson de topo recebe o RDRS (Reflex Defensive Rider Systems ou Sistemas Reflex de Pilotagem Defensiva), pacote eletrônico com itens como ABS e controle de tração atuantes em curvas, entre outros recursos.

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Única pela carenagem fixa, do tipo nariz de tubarão, a CVO Road Glide , como se não bastasse, ainda vem com os aquecedores de manopla, sistema H-D Connect com conectividade para celulares, fone Bluetooth para permitir ao piloto controlar o sistema de infotenimento por comandos de voz e painel de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque.

Road Glide no Brasil

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Harley-Davidson Road Glide Limited, que acaba de chegar à linha 2020 com novidades

Enquanto isso, para o Brasil, a família Touring tem como destaque a Road Glide Limited , que chega à linha 2020 para substituir a Road Glide Ultra, oferecendo recursos touring premium, incluindo novo acabamento interno da carenagem, manoplas aquecidas, novo grafismo, emblemas e rodas. Ela é outra que traz o motor Milwaukee-Eight 114.

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Destaque para 2020 é o novo sistema Reflex Defensive Rider System, que conta com controle de tração, freios ABS, controle assistente de parada e pressão de pneus. O sistema de informação e lazer Boom Box GTS conta com tela colorida sensível ao toque mesmo com luvas, com opções de navegação, entretenimento e comunicação via Bluetooth com celulares. A Harley-Davidson Road Glide Limited chega com preço sugerido à partir de R$ 104.500.

Fonte: IG Carros
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