conecte-se conosco


Carros e Motos

Volvo XC40 elétrico chegará ao Brasil com ênfase na parte da segurança

Publicado

Volvo XC40 elétrico branco arrow-options
Divulgação

Volvo XC40 eletrificado será o único da categoria a permitir carregamento em tomadas de energia

A Volvo lança em outubro seu primeiro carro totalmente elétrico, o SUV XC40 EV – o compromisso da montadora sueca é eletrificar todos os veículos de sua gama de produtos em um futuro próximo. 

LEIA MAIS: Volvo S60 da nova geração chega para desafiar os líderes alemães

O XC40 atual é um dos utilitários esportivos de maior sucesso da Volvo .  As especificações da versão elétrica serão reveladas no próximo dia 16, para quando está marcado o lançamento oficial do SUV compacto. As primeiras informações divulgadas mostram que o modelo usará dois motores para fornecer torque às rodas dianteiras e traseiras, além de ter tração nas quatro rodas.

A Volvo ressalta que o XC40 elétrico será um dos carros mais seguros da marca, apesar dos desafios apresentados pela ausência de um motor de combustão. Ou seja, a empresa investiu muito na engenharia de segurança do XC40 eletrificado.

Especificamente, a montadora diz que o XC40 apresentará uma nova plataforma de sensor do sistema de assistência ao motorista que integra tecnologias de radar, câmera e ultrassom para permitir funções mais avançadas e sofisticadas.  

LEIA MAIS: Conheça a Polestar, marca de híbridos e elétricos com o DNA da Volvo

No XC40 elétrico também foram reprojetadas as estruturas de colisão dianteira e traseira. Há ainda suportes para controlar os efeitos dos motores elétricos em caso de colisão, estrutura que minimiza a falta de um grande motor a gasolina ou diesel.

Caminho para elétricos

Volvo C30 elétrico arrow-options
Divulgação

O Volvo C30 foi o primeiro conceito da montadora em 2010 nodesenvolvimento para chegar ao veículo elétrico atual

Segundo a Volvo, a empresa trabalha com o desenvolvimento da propulsão elétrica desde a década de 1970 e “aprendeu muito ao longo do caminho”, com a implantação de uma frota de teste de veículos elétricos com bateria C30 em 2010.

O protótipo do carro elétrico C30 usava um motor elétrico de 82 kW e possuía uma bateria de íons de lítio de 24 kWh instalada no túnel do eixo de transmissão e no espaço normalmente ocupado pelo tanque de combustível. O conceito C30 elétrico foi apresentado nos salões do automóvel de Detroit e Paris naquele ano.

Leia Também:  Primo do Creta, Kia Seltos é revelado oficialmente. Deve chegar ao Brasil

A montadora apresentou seus primeiros carros híbridos a diesel plug-in do mundo em 2012.  Naquele ano, a Volvo apresentou o modelo XC60 Plug-in Hybrid . O diferencial deste conceito era que apenas com o toque de um botão o motorista podia escolher se queria utilizar apenas o motor elétrico, somente o a combustão ou a combinação dos dois.

LEIA MAIS: Caminhão autônomo da Volvo inicia transporte de carga na Suécia

Volvo XC90 azul arrow-options
Divulgação

O SUV XC 90 T R-Design representa a última geração dos modelos híbridos plug-in da marca

Agora em 2019,  a Volvo lançou o SUV XC90 T R-Design Híbrido, que mostra grande evolução no segmento de eletrificados. Possui visual esportivo, rodas de de 22 polegadas, acabamento de fibra de carbono e 7 lugares.

Tem um motor 2.0 turbo a gasolina que entrega 324 cavalos de potência. Aliado a ele, está um motor elétrico de 88 cv. A potência combinada é de 413 cv.  Este modelo híbrido está sendo oferecido por R$ 429.950.

Projetar carros que tornam a vida do motorista mais fácil, seguros e adequados à transformação ambiental tem sido a proposta de muitas montadoras internacionais. E avançam cada vez mais nos lançamentos de carros híbridos e elétricos, inclusive, da Volvo .

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Carros e Motos

Pioneiro no Brasil, VW Golf “Mk3” inovou em segurança

Publicado

source

Motor Show

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf da terceira geração foi a primeira a chegar ao Brasil oficialmente, em meados dos anos 90

Como parte da contagem regressiva para o lançamento do novo Golf, a Volkswagen começou a relembrar na Europa os destaques de cada uma das gerações do modelo. Lançado na Europa em 1991, o Golf de terceira geração foi o primeiro a chegar oficialmente ao Brasil e inovou com uma série de equipamentos de segurança.

LEIA MAIS: VW Golf ganha três versões de despedida da atual 7ª geração

O VW Golf Mk3, como é popularmente conhecido, foi o primeiro a contar com airbags frontais e a opção das bolsas infláveis laterais. Outra novidade foi o motor VR6, o primeiro seis cilindros usado no hatch. O carro vendido na Europa foi ainda o primeiro equipado com freios ABS de série em todas as versões.

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf III vinha com airbag duplo de série, algo que seria obrigatório nos modelos nacionais a partir de 2014

No Brasil, o Golf Mk3 foi lançado em 1994. Importado do México, era trazido inicialmente apenas na versão esportiva GTI de duas portas, que trazia um motor 2.0 de 115 cv. No ano seguinte, a linha cresceu com a adição da versão de luxo GLX (que trazia o mesmo motor do GTI) e do básico GL, equipado com um motor 1.8 de 90 cv e que, curiosamente, foi trazido da Alemanha em seu primeiro ano no mercado brasileiro. Uma raridade eram as versões GTI VR6 , que traziam o motor 2.8 de 174 cv.

Leia Também:  Motocicleta esportiva é desenvolvida com ajuda de impressora 3D

LEIA MAIS: Avaliamos o VW Golf GTE, versão híbrida com autonomia de até 900 km

A terceira geração do VW Golf hatch ficou em linha até 1997 (Europa) e 1999 (México). Já o conversível Cabrio seguiu até 2002, tendo recebido um facelift para ficar parecido com o hatch de quarta geração. No mercado brasileiro, o Mk3 foi substituído em 1998 pelo Mk4, que inicialmente era importado mas acabou se tornando o 1º a ganhar produção local.

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros e Motos

Pioneiro no Brasil, VW Golf “Mk3” inovou em segurança

Publicado

source

Motor Show

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf da terceira geração foi a primeira a chegar ao Brasil oficialmente, em meados dos anos 90

Como parte da contagem regressiva para o lançamento do novo Golf, a Volkswagen começou a relembrar na Europa os destaques de cada uma das gerações do modelo. Lançado na Europa em 1991, o Golf de terceira geração foi o primeiro a chegar oficialmente ao Brasil e inovou com uma série de equipamentos de segurança.

LEIA MAIS: VW Golf ganha três versões de despedida da atual 7ª geração

O VW Golf Mk3, como é popularmente conhecido, foi o primeiro a contar com airbags frontais e a opção das bolsas infláveis laterais. Outra novidade foi o motor VR6, o primeiro seis cilindros usado no hatch. O carro vendido na Europa foi ainda o primeiro equipado com freios ABS de série em todas as versões.

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf III vinha com airbag duplo de série, algo que seria obrigatório nos modelos nacionais a partir de 2014

No Brasil, o Golf Mk3 foi lançado em 1994. Importado do México, era trazido inicialmente apenas na versão esportiva GTI de duas portas, que trazia um motor 2.0 de 115 cv. No ano seguinte, a linha cresceu com a adição da versão de luxo GLX (que trazia o mesmo motor do GTI) e do básico GL, equipado com um motor 1.8 de 90 cv e que, curiosamente, foi trazido da Alemanha em seu primeiro ano no mercado brasileiro. Uma raridade eram as versões GTI VR6 , que traziam o motor 2.8 de 174 cv.

Leia Também:  Renault lança novo Kwid na Índia

LEIA MAIS: Avaliamos o VW Golf GTE, versão híbrida com autonomia de até 900 km

A terceira geração do VW Golf hatch ficou em linha até 1997 (Europa) e 1999 (México). Já o conversível Cabrio seguiu até 2002, tendo recebido um facelift para ficar parecido com o hatch de quarta geração. No mercado brasileiro, o Mk3 foi substituído em 1998 pelo Mk4, que inicialmente era importado mas acabou se tornando o 1º a ganhar produção local.

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana