conecte-se conosco


Carros e Motos

Volkswagen Gol é o carro mais buscado no site de precificação de seminovos

Publicado


source
Volkswagen Gol
Roberto Assunção

Destaque da KBB, Volkswagen Gol está na mesma geração há 12 anos

A KBB Brasil, principal analista de veículos e pesquisa automotiva do mercado, revelou quais foram os carros mais buscados em sua plataforma durante agosto e setembro. Apesar de aparecer apenas na sexta colocação entre os carros zero quilômetro mais vendidos do Brasil em 2020, o Volkswagen Gol foi o grande destaque.

O longevo hatch da Volkswagen representou 6,01% das buscas no site da KBB, seguido por Fiat Palio (4,25%) e Strada (3,71%). Na quarta colocação, surge o Chevrolet Onix (3,69%), seguido por Fiat Uno (3,65%) e Toyota Corolla (3,68%).

Os outros quatro veículos que fecham o top 10 são Chevrolet Celta (3,18%), Ford Fiesta (2,79%), Honda Civic (2,77%) e Hyundai HB20 (2,44%).

Entre as fabricantes, a Chevrolet foi a que mais reteve usuários no site da KBB Brasil, com 20,04% de participação. Com 19,70%, a Fiat ficou na segunda colocação, seguida por Volkswagen (16,72%), Ford (8,08%).e Toyota (6,71%). Veja o ranking completo abaixo:

1- Volkswagen Gol – 6,01% 

2- Fiat Palio – 4,25% 

3 – Fiat Strada – 3,71% 

4 – Chevrolet Onix – 3,69% 

5- Fiat Uno – 3,65% 

6- Toyota Corolla – 3,68% 

7 – Chevrolet Celta – 3,18% 

8 – Ford Fiesta – 2,79% 

9- Honda Civic – 2,77% 

10 – Hyundai HB20 – 2,44%

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Harley-Davidson vai lançar bicicleta elétrica de visual retrô

Publicado


source
Bicicleta elétrica Harley-Davidson
Divulgação

Bicicleta elétrica Harley-Davidson será lançada no mês que vem, quando serão divulgados mais detalhes da novidade da marca americana


A americana Harley-Davidson tem tentado nos últimos anos diversificar os seus negócios para além das tradicionais motos da empresa equipadas com os motores V2. Além do modelo elétrico LiveWire, a marca irá revelar em novembro no mercado a sua primeira bicicleta elétrica.


A bike elétrica traz um visual retrô e foi inspirada na primeira moto criada em 1903 por William S. Harley e Arthur Davidson, os dois fundadores da fabricante Harley-Davidson . Chama a atenção o quadro em preto brilhante com farol e lanternas integrados, combinado com o assento marrom, os pneus de borracha branca e até transmissão por correia de borracha, mesmo sistema que é utilizado na moto elétrica LiveWire.

Apesar de levar estampada a marca “Harley-Davidson”, a bike que será comercializada a partir de março de 2021 por uma empresa chamada Serial 1 Cycle Company, cujo nome foi tirado justamente da moto mais antiga da marca baseada em Miwaukee (EUA).

Esse parentesco tão próximo é explicado pelo fato de a Serial 1 ser uma subsidiária da Harley-Davidson criada especificamente para produzir e vender bicicletas elétricas, sendo liderada inclusive por executivos com passagem pelo fabricante de motos, numa lista que inclui o presidente, Jason Huntsman, e o chefe de desenvolvimento de produto, Ben Lund.

“A Serial 1 Cycle Company combina a capacidade de desenvolvimento de produtos e a liderança da Harley-Davidson entre os veículos de duas rodas de propulsão elétrica com a agilidade e inovação de uma startup criada especificamente para as bicicletas e seu público”, destaca a Serial 1 em nota divulgada no seu site.

Apesar de ter divulgado as primeiras imagens do novo modelo, a Harley-Davidson (ou a Serial 1, se preferir) guardou para o lançamento, no mês que vem, as informações técnicas da sua primeira bike, como a autonomia das baterias e a potência do motor. O preço também não foi divulgado.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Bugatti mostra carro de 1.850 cv para ultrapassar os 500 km/h

Publicado


source
Bugati
Divulgação

Bugatti Bolide como o próprio nome diz, mais parece um bólido que voa baixo e com potência insana para um veículo de quatro rodas

A Bugatti ficou conhecida nos últimos anos por criar modelos como o Veyron e o Chiron, que são famosos pelos números extremos de potência e pela capacidade de bater recordes de velocidade entre os carros de produção. Pois a marca de hipercarros do grupo Volkswagen realmente acha que não existem limites e apresentou nesta quarta-feira (28) o Bolide, um monstro de 1.850 cv.


Segundo a Bugatti , o Bolide é um carro experimental de competição, criado a partir do conjunto mecânico modificado do Chiron, com o objetivo de demonstrar o que o motor 8.0 W16 da marca é capaz de fazer quando combinado a uma carroceria aerodinâmica bastante aliviada, que possibilita ao conceito pesar apenas 1.240 kg.

Para se ter uma ideia de como essa massa é pequena, são 756 kg a menos do que o Chiron . E 153 kg a menos do que um Jeep Renegade flex feito no Brasil. Resultado que só é possível graças ao fato de a Bugatti não ter economizado em materiais. A carroceria é feita com o uso extensivo de ligas metálicas aeroespaciais, fibra de carbono e até parafusos feitos de titânio.

Um Bugatti mais do que superlativo


Esse conjunto resultou em uma relação peso-potência de apenas 670g por cavalo. Proporção que permite ao Bolide atingir, segundo a marca, velocidades máximas bem acima dos 500 km/h sem comprometer a dirigibilidade e a agilidade do esportivo. 

A Bugatti garante ainda que, o hipercarro poderia percorrer os 22 km do traçado Nordschleife da pista alemã de Nürburgring (Alemanha) em pouco mais de 5 minutos e 23 segundos.


O Bolide teve todos os sistemas otimizados para garantir o melhor rendimento em altas velocidades. Isso explica a necessidade do uso de gasolina de competição de 110 octanas e os quatro novos turbos que entregam o melhor rendimento em giros mais altos. De acordo com a Bugatti , ainda não se sabe quando o hipercarro irá entrar em produção em série.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana