conecte-se conosco


Carros e Motos

Volkswagen e JAC fecham acordo para produzir novo elétrico na China

Publicado


JAC e20x
Divulgação

JAC e20x recebe características dos SUVs da SEAT — marca espanhola do grupo Volkswagen — mas é projetado do zero

Além de FAW e SAIC, a Volkswagen também fechou uma parceria com a JAC Motors na China. De acordo com a Reuters, a aliança tem o objetivo de construir uma fábrica exclusivamente para veículos elétricos, com capacidade para 100 mil unidades anuais. O investimento inicial para o novo complexo que será construído em Hefei está na casa dos US$ 750 milhões (quase R$ 3 bilhões).

LEIA MAIS: Quebrando barreira: Amazon, Ford e GM brigam por tecnologia de picape elétrica

A Reuters cita um documento publicado pela Área de Desenvolvimento Tecnológico de Hefei, revelando que as marcas obtiveram aprovações de autoridades ambientais para a construção da nova fábrica de baterias. A informação logo foi confirmada pelo Grupo Volkswagen
, que também antecipou que o primeiro produto da parceria está prestes a ser lançado. Este deverá ser o E20X, SUV compacto feito com base no JAC T40.

LEIA MAIS: Ford e Volkswagen oficializam parceria global

O modelo foi mostrado no ano passado, ainda como um conceito de pré-produção, e sua autonomia fica na casa dos 300 km. Durante o Salão de Xangai, no início de abril, a marca alemã anunciou que a joint-venture com a JAC também estabelece o caminho para a chegada da Seat ao país. Isso deverá acontecer entre 2020 e 2012.

LEIA MAIS: JAC elétrico muda de nome e tem chegada ao Brasil adiada

O Grupo Volkswagen revelou que pretende fabricar mais de 22 milhões de carros elétricos nos próximos 10 anos, sendo que mais da metade deles serão fabricados na China. Apenas em 2019, a VW contará com 14 novos produtos com a tecnologia elétrica espalhados por todas as suas marcas, incluindo Audi, Porsche e Seat.

JAC elétrico no Brasil


jac iev 40
Divulgação

O JAC elétrico será o modelo do gênero mais em conta à venda no Brasil, baseado no SUV compacto T40

No final de novembro de 2018 a JAC chegou a anunciar a chegada do elétrico iEV40 ao Brasil por meio de um comunicado enviado à imprensa. Na época, foi dito que o carro chegaria às lojas em junho, mas conforme apurou a reportagem de iG Carros o JAC elétrico vai atrasar um pouco e deverá estrear entre julho e agosto.

LEIA MAIS: JAC T80 enfrenta o rival Peugeot 5008. Qual dos SUVs de 7 lugares vence?


jac iev 40
Divulgação

A novidade promete ter autonomia de cerca de 300 quilômetros até precisar recarregar as baterias

Entretanto, será mantida a ideia de oferecer o carro elétrico mais em conta disponível no Brasil, com preço sugerido de R$ 139.990, ante 149.900 do Renault Zoe, o segundo mais em conta.  A novidade será baseada no SUV compacto T40 e terá motor de 115 cv  com bons 27,5 mkgf, segundo a marca.

LEIA MAIS: Volkswagen mostra conceito de novo SUV durante o Salão de Xangai

Ainda conforme a JAC Motors
, o iEV40 terá em torno de 300 km de autonomia e poderá ter 80% da carga das baterias com somente 1 hora de recarga, tempo que aumenta para 1h e 30 minutos para chegar a 100%. Veremos como a parceria com a Volkswagen
vai ajudar a agregar novas tecnologias a carros elétricos
como este.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

VW  Taos vai bem em teste de colisão, ao contrário da dupla Fiat Argo e Cronos

Publicado


source


VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios
Divulgação

VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios

De acordo com o último levantamento do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, o primeiro veículo a ganhar 5 estrelas sob o novo protocolo foi o SUV Volkswagen Taos.

Fabricado na Argentina e no México, VW Taos conta seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como itens de série e graças a isso e a outros fatores que envolve a segurança.


Além desses, outros diversos fatores contribuíram para que o SUV da marca alemã atingisse 90,2% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP
Divulgação

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP

Em contrapartida, o Fiat Argo e Cronos com apenas dois airbags frontais e sem ESC padrão, ganhou zero estrela. Ambos atingiram 24,37% em Proteção de Ocupantes Adultos, 9,91% em Proteção de Ocupantes Crianças, 36,91% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Leia Também

Tanto o representante da VW quanto os da Fiat foram submetidos a testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres e no caso em especial do da VW, impacto lateral de poste, já que o modelo conta com airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão.


Em nota oficial, a Stellantis informou apenas que todos os seus veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança.

Por sua vez, o presidente do comitê de direção do Latin NCAP , Stephan Brodziak disse que “não fosse pelo Latin NCAP, não poderíamos ter conhecimento da baixa segurança que o Fiat Argo/Cronos oferece não só aos consumidores, mas também a todas as pessoas que circulam nas ruas. Chamamos a atenção para que a Fiat tenha carros mais seguros”, conclui o executivo.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Triumph lança série especial da Tiger 900 de 1 milhão de vendas

Publicado


source


Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra
Divulgação

Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra

A britânica Triumph é uma das fabricantes mais tradicionais da Inglaterra. Fundada em 1902, a empresa agora comemora a fabricação da sua milionésima Tiger 900.

Para comemorar o marco, a Triumph também aproveitou para celebrar os 31 anos de abertura de sua linha de montagem, após o seu ressurgimento ao mercado, em 1990.

Com o intuito de mantê-la em atividade, a marca inglesa com sede em Hinckley  está comemorando a marca de 1 milhão de unidades produzidas.  Para não deixar essa data importante passar em branco, a Triumph resolveu lançar uma série limitada da Tiger 900.

Assim ‘nasceu’ a Tiger 900 Rally “1M” , referindo-se à produção de 1 milhão de unidades. Esteticamente, o modelo conta com emblema da marca e os dizeres “Celebrando Um Milhão 1990-2021” em inglês. Já a cor predominante é a prata com detalhes em vermelho.

A Tiger 900 Rally Pro “IM” foi apresentada na sede da Triumph, em Hinckley (Inglaterra), pelo CEO Nick Bloor, na semana passada e será exibida no Motorcycle Live Show , que ocorre de 4 a 12 de dezembro em Birmingham, antes de assumir residência permanente na Factory Visitor Experience.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana