conecte-se conosco


Tecnologia

Vírus de celular consegue roubar dados bancários; saiba se proteger

Publicado


source
Vírus de celular rouba dados bancários
Unsplash/Markus Spiske

Vírus de celular rouba dados bancários

O malware brasileiro Brata , que rouba dados bancários de usuários, está se espalhando em uma nova versão, ainda mais poderosa. A informação está presente em um relatório publicado pela empresa de cibersegurança Cleafy nesta semana.

O vírus infecta celulares Android se disfarçando dentro de aplicativos, e consegue tomar o controle do smartphone com o objetivo de roubar credenciais bancárias, causando prejuízos financeiros.

Agora, a nova versão do malware ainda formata o celular da vítima, escondendo todo o seu rastro de atividades maliciosas. De acordo com a Cleafy, o Brata consegue agora driblar antivírus através dessa formatação, sendo ainda mais difícil de ser removido.

Para se proteger do vírus, a melhor dica é não baixar aplicativos fora da loja oficial, a Google Play Store. Além disso, é importante ler as avaliações antes de fazer o download de um app e suspeitar daqueles que pendem permissões que vão além das necessárias para executar sua função – por exemplo, um app de edição de fotos que quer acessar sua localização ou um jogo que quer acessar seus arquivos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Borderlands 3 está de graça na Epic Games Store; veja como baixar

Publicado

source
Borderlands 3 está de graça para PC na Epic Games Store
Ricardo Syozi

Borderlands 3 está de graça para PC na Epic Games Store

Borderlands 3 está disponível para ser baixado gratuitamente na Epic Games Store. O jogo traz um universo de ficção científica, muita comédia e desafio para os fãs de um bom RPG. Qualquer usuário com uma conta ativa pode entrar em seu perfil e resgatar o título sem pagar nenhum centavo até o dia 26 de maio. Confira como baixar e quais são os requisitos mínimos e recomendados para a jogatina.

Primeiramente, vale destacar que o jogo é uma aventura que pode ser curtida tanto individualmente quanto em modo cooperativo com até quatro jogadores. Cada um escolhe dentre quatro personagens com estilos próprios e encaram um mundo no qual tudo quer te derrubar.

A partir daí, Borderlands 3 apresenta uma história engraçada, cheia de reviravoltas e milhares de armas disponíveis para variar o seu arsenal. Tudo isso em meio a muito tiroteio e diálogos malucos.

Assumimos o papel dos chamados “caça-arcas”, verdadeiros caçadores de tesouros sedentos pelos próximos prêmios. Além disso, entramos em uma jornada contra os gêmeos Calypso, vilões sem pudores e com desejos de dominar a galáxia.

Se você gosta de FPS, RPG e muita customização, então Borderlands 3 é uma excelente pedida na Epic Games Store. A versão de PC tem uma média de 81 no Metacritic, ou seja, vale ao menos uma conferida.

Para baixar Borderlands 3, é necessário logar em sua conta da Epic Games Store. Em seguida, abra a página do jogo e clique em “Obter”. Sem pagar nada, o título será vinculado a sua conta. Assim, você poderá baixar e jogar quando quiser.

Requisitos para jogar Borderlands 3

Mesmo sendo gratuito, é importante lembrar que não é qualquer PC que vai rodar o game na melhor das qualidades. Sendo assim, é bom conferir as configurações indicadas para a jogatina:

Configuração Requisitos mínimos Requisitos recomendados
Sistema operacional Windows 7/10 (Último Service Pack) Windows 7/10 (Último Service Pack)
Processador AMD FX-8350 (Intel i5-3570) AMD Ryzen™ 5 2600 (Intel i7-4770)
Memória RAM 6 GB 16 GB
Espaço em disco 75 GB 75 GB
Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 7970 (NVIDIA GeForce GTX 680 2GB) AMD Radeon™ RX 590 (NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB)

Continue lendo

Tecnologia

Twitter lança nova forma de usuários ganharem dinheiro na rede social

Publicado

source
Twitter lança Super Follows Spaces
Unsplash

Twitter lança Super Follows Spaces

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (19) mais uma forma de criadores de conteúdo ganharem dinheiro através da rede social. Trata-se do Super Follow Spaces.

O Super Follow é o recurso da plataforma que permite que usuários paguem para serem “super seguidores” de criadores de conteúdo, recebendo publicações exclusivas. Agora, a ferramenta foi expandida para as salas de áudio Spaces.

Isso significa que criadores de conteúdo podem criar Spaces exclusivos para conversarem com quem assina seus perfis. Confira:

O Super Follow Spaces já está disponível para todas as pessoas que têm o Super Follow acionado em suas contas do Twitter.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana