conecte-se conosco


Esportes

Virada na Arena Pantanal, gol primaz em Mutum e expulsão do Operário marcam a 2ª rodada

Publicado

Na Arena, Sinop tomou virada do Dom Bosco

O que faltou em gols na abertura, sobrou na segunda rodada do Campeonato Mato-grossense, encerrada neste domingo, 26, com mais três jogos. Foram 22 gols, mais que o dobro dos da abertura, em uma tarde em que teve gol histórico, duas viradas, portões fechados e uma expulsão a um minuto de partida. No final, o União, que chegou à sua segunda vitória, batendo o Poconé de virada, por 3 a 1, fechou jornada com os mesmos seis pontos de Cuiabá e Operário, mas sobra no saldo de gols.

Virada na Arena Pantanal

Abrindo a rodada, o Dom Bosco, que vinha de um empate com o Luverdense, recebeu o Sinop, tomou três gols, mas conseguiu a virada no fim, conquistando seus primeiros três pontos.  O Sinop abriu o marcador com Alan Júnior (2) e Robson fez de pênalti, mas na segunda etapa, deu um “”apagão” no Galo,  tomou o revés com um gol atrás do outro:  Fernando fez o primeiro, Odail Júnior empatou e virou e Juninho Soldado fechou a fatura. O resultado deixou o Dom Bosco em quarta posição e o Sinop despencou do segundo para o quinto.

Virada-relâmpago em Barra

Na Barra do Graças, terra do Araguaia, jogando no Zeca Costa o Operário “mineiro”conseguiu o que parecia ser impossível, mesmo tendo o centro-avante Pilar expulso a um minuto do início, após uma cotovelada maldosa no seu marcador.

Depois de abrir o marcador com Kanté, aos 34 minutos da etapa final, o Araguaia vacilou e entregou o jogo nos acréscimos. Aos 45 minutos, João Guilherme empatou e Pikachu virou, empurrando o time da casa para a lanterna, sem vencer e com um saldo negativo de cinco gols.

Gol histórico em Mutum

Douglas teve a primazia do gol pelo Nova Mutum – no profissional

No duelo entre as equipes do Nova Mutum e o Luverdense, o time da casa se deu bem, vencendo por 2 a 0. Bem posicionado e agressivo, o Azulão pôs o Luverdense na roda nos dois tempos. No primeiro tempo, foi ataque local contra a defesa visitante e as jogadas só não foram mais emocionantes porque aa partida não teve público. Sem laudos de segurança emitidos a tempo, o Nova Mutum inaugurou seu estádio, o Valdir Wolz sem poder contar com sua torcida. Os portões foram fechados.

O detalhe da partida é que o meia –atacante Douglas, que o técnico Willian de Mattia mandou para  o segundo tempo, fez o primeiro gol do estádio e do clube, que subiu no ano passado da segunda divisão e disputa seu primeiro campeonato profissional neste ano. Douglas abriu o placar aos 20 minutos, Gustavo e Uirapuã ampliaram aos 26 e 38 minutos.

O campeonato segue nesta próxima quarta-feira e quinta-feira, 29 e 30, com a terceira rodada, quando já será possível que algum clube se descole dos demais.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana