CRIMES ELEITORAIS

Vídeos falsos contra governador motivaram operação da PF contra secretário de Várzea Grande

· 1 minuto de leitura
Vídeos falsos contra governador  motivaram operação da PF contra secretário de Várzea Grande
Secretário Gustavo Duarte foi preso nesta sexta-feira e exonerado logo depois pela prefeita

Conteúdo/ODOC - A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (14), em Cuiabá e Várzea Grande, a Operação Fake News, com o objetivo de combater crimes eleitorais e contra a honra, praticados em desfavor do atual governador de Mato Grosso, nas eleições de 2022.

Os policiais cumprem três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Núcleo Regional Eleitoral das Garantias I, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

A operação visa desarticular um grupo de pessoas que atuava divulgando e disseminando informações falsas com o intuito de interferir no pleito eleitoral.

Conforme apurado pela investigação, houve a produção e divulgação de vídeos com informações inverídicas e caluniosas durante a campanha.

Na operação desta sexta-feira, a PF apreendeu celulares e outros elementos de interesse para a investigação.

O secretário municipal de Assistência Social Gustavo Henrique Duarte é um dos alvos e foi preso por desacato e exonerado logo depois pela prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL).

A operação de hoje não tem nenhuma relação com  a eleição municipal de 2024, quando Moretti foi eleita prefeita da cidade industrial.