Conteúdo/ODOC - Imagens de uma câmera de segurança flagraram o exato momento que homem de 28 anos executa o sogro do próprio irmão durante uma briga familiar em Várzea Grande. O crime aconteceu na última quinta-feira (20) e o suspeito acabou preso nesta segunda-feira (24), pela Polícia Civil.
A vítima, identificada como Ezequiel Vieira do Nascimento, de 45 anos, foi baleada três vezes após uma discussão em frente à sua residência. De acordo com as investigações, o suspeito chegou ao local acompanhado do irmão, que permaneceu no carro enquanto ele chamava Ezequiel para conversar. A discussão rapidamente escalou, culminando nos disparos que atingiram a vítima.
Ezequiel foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Várzea Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o autor dos tiros e seu irmão fugiram do local.
A equipe da DHPP iniciou as investigações ainda no hospital e coletou imagens de câmeras de segurança que registraram a ação. Com base nas evidências, o delegado Edison Pick solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça.
O investigado foi localizado e preso na noite desta segunda-feira, sendo encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Ele responderá por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Informações preliminares apontam que o desentendimento teria começado por causa de um possível relacionamento extraconjugal, mas a motivação exata ainda é apurada pela Polícia Civil. O caso segue sob investigação.