FURTO DE ENERGIA

Vídeo mostra empresário de MT sendo preso em hotel de luxo em SP durante torneio de pôquer

· 1 minuto de leitura
Vídeo mostra empresário de MT sendo preso em hotel de luxo em SP durante torneio de pôquer

Conteúdo/ODOC - Vídeos registraram a prisão do empresário Leandro Zavodini, 41 anos, principal alvo da Operação Ignis Justiça, dentro de um hotel de luxo na zona sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (26). Ele participava de um campeonato de pôquer quando foi localizado por equipes da Polícia Civil.

As imagens mostram o momento em que Zavodini é abordado e conduzido por policiais pelos corredores do WTC Hotel. Em outra gravação, ele aparece chegando à delegacia em São Paulo, acompanhado por agentes armados.

Zavodini, proprietário da Agrícola Maripá, em Lucas do Rio Verde, é conhecido no circuito nacional do pôquer e era considerado foragido desde o início da operação. A prisão foi realizada por equipes do Garra, da Polícia Civil paulista, em apoio à Delegacia de Lucas do Rio Verde.

A Operação Ignis Justiça apura um esquema de furto de energia, corrupção, estelionato e fraude em medidores, envolvendo três empresas do empresário. Além de Zavodini, outros dois homens — um engenheiro eletricista e um ex-funcionário terceirizado da concessionária — tiveram a prisão preventiva cumprida. Oito mandados de busca e apreensão também foram executados.

Segundo as investigações, o grupo estruturou um sistema sofisticado para reduzir artificialmente o consumo de energia de empresas de grande porte, desviando valores que deveriam retornar à concessionária e à população.

Zavodini permanece preso à disposição da Justiça.

0:00
/0:43