Conteúdo/ODOC - Vídeo divulgado nesta segunda-feira (29) mostra a atuação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) nas buscas por Lucas Yerdliska e Vando Celso, que seguem desaparecidos após o naufrágio de uma lancha no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães.
O registro, publicado nas redes sociais, mostra a equipe sobrevoando a área na tentativa de localizá-los. A operação é realizada de forma integrada com o Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil, que mantêm as buscas desde o acidente.
O naufrágio ocorreu por volta das 19h40. Cinco pessoas estavam na embarcação: duas crianças, a mulher identificada como Camila Mazzaron, o marido dela, Lucas Yerdliska, e o piloto, Vando Celso. As crianças e a mãe foram resgatadas com vida.
Uma das crianças, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda a moradores da região. Pouco depois, Camila e um bebê de colo foram encontrados à deriva no lago e socorridos.
Lucas Yerdliska e o piloto da lancha, Vando Celso, continuam desaparecidos.
Em entrevista ao G1 MT, Camila relatou que a mudança repentina no clima foi decisiva para o acidente. Segundo ela, o passeio foi interrompido por ventos intensos e forte agitação da água.
“Não deu tempo de nada. Só consegui puxar meus filhos para perto de mim e empurrar meu filho de 6 anos para que ele conseguisse se salvar”, relatou.