conecte-se conosco


Mulher

Vídeo, foto e até jogo: como diminuir a distância da família na quarentena?

Publicado

source

A pandemia do novo coronavírus afastou algumas famílias. Pais ficaram sem ver os filhos mais novos, filhos que não podem ver os pais, irmãos que estão longe um do outro e etc. Com as estradas fechadas e a quarentena obrigatória em alguns estados, o distanciamento é dolorido, mas amenizado com as tecnologias.

evelyn arrow-options
Arquivo pessoal

Evelyn comemorou o aniversário de 18 anos da filha Emily por videoconferência

Leia também: Netos e parentes relatam o desafio de deixar idosos em casa na quarentena

WhatsApp e Facebook tem ajudado a aproximar quem está longe nessa quarentena . A família de Evelyn Ferreira, por exemplo, precisou comemorar o aniversário da primogênita Emily, de 18 anos, por uma chamada de vídeo.

“Ela mora com o pai. Temos uma relação bem bacana em que todas as festas dela, depois do divórcio, sempre estamos presentes. Esse ano ela só ia fazer uma festinha com as amigas, mas aí com esses acontecimentos o pai dela resolveu comprar um bolinho e cantar parabéns. Fizemos uma chamada de vídeo”, explica a artesã ao iG .

Emily é mãe de mais duas meninas e tem mantido as crianças entretidas em casa com atividades de pintura e chás com bonecas.

família arrow-options
Arquivo pessoal

À esquerda Bruna com toda a sua família, à direita ela, o marido e o filho Raul

Outra família que está dividida é a da jornalista Bruna Vieira. Mãe do pequeno Raul, ela está em quarentena com o marido e longe dos pais. “Fico bem preocupada com eles, principalmente com meu pai que é o tipo de senhorzinho que não para quieto dentro de casa. Então passo o dia basicamente ligando e fazendo chamadas de vídeo e tentando ocupar o máximo o tempo do meu pai para ele não sair”, comenta.

As táticas para o pai permanecer em casa envolvem também o filho. “Quando estou ocupada faço o Raul ligar para ele. Também mando áudio e fotos todos os dias. Tanto para a minha mãe e sobrinha, quanto para os meus irmãos. Tentamos manter contato dessa forma todos os dias”, revela.

Leia também: Especialistas dão 10 dicas para se manter feliz no isolamento

As tradicionais visitas aos recém-nascidos também tem sido alteradas pelo coronavírus . Ângela Reis Batista deu à luz a pequena Manuela há 54 dias e tem recorrido ao celular para manter os avôs próximos da nova integrante da família.

“Faço assim, combino com a família paterna um horário em que todos estejam em casa. Realizamos uma videochamada pelo WhatsApp e nos falamos por uns 30 minutos. Mostro a bebê pela câmera, cada um fala o que viveu naquele dia, o que cozinhou, conta uma piada e etc. Ao final da ligação, realmente parece que nos vimos, mas a sensação de vazio existe, talvez falte o abraço para selar”, comenta.

“No outro dia, repito a dose, agora com a família materna. Tios, tias, primos e primas, vovó e vovô buscam usar da tecnologia para atenuar a saudade. Ao final desses “encontros virtuais”, resta a certeza de que o contato humano precisa existir, não somos nada sozinhos”, finaliza.

Jogos online também estão servindo para amenizar a solidão

jogo arrow-options
Arquivo pessoal

Famílias tem investido em jogos online


A família Siqueira encontrou uma forma diferente de passar o tempo na quarentena: jogar Ludo, um jogo de tabuleiro online. Deusinete é a mais assídua na brincadeira “Eu gosto porque com essa crise que está acontecendo, a gente se distraí um pouco”, comenta. E não é só entre os parentes, os amigos do filho também entraram na disputa “Ontem eu não ganhei, mas hoje já fui campeã”, diz aos risos.

Leia também: “Franja pandêmica” é a nova moda para superar o tédio da quarentena

Essas são só algumas das diversas histórias pelo Brasil. O que você tem feito para amenizar a distância dos seus familiares nessa quarentena ? Comente abaixo.

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Abandonada pelo noivo, mulher realiza sonho de ser mãe

Publicado

source

Jade Edgington tinha todo o seu casamento planejado. Vestido, lua de mel em Bali e local da cerimônia estavam pagos, faltava apenas seis meses para o grande dia e, então, seu noivo terminou por uma mensagem de texto.

Leia também: Em tempos de coronavírus, encontro entre avós e netas emociona web

mãe arrow-options
Reprodução/ The Sun

Jade e a filha Eden após tratamento em hospital espanhol

Arrasada, Jade resolveu que seguiria com o sonho de ser mãe , mesmo sozinha. Aos 30 anos ela procurou um doador de esperma e, por feito da fertilização in vitro, deu à luz a sua primeira filha, a pequena Eden.

“Minha vida estava planejada. Eu ia me casar e começar uma família. Mas do nada, meu noivo mudou de ideia e terminou comigo via texto. Apesar de tudo, eu ainda estava focada em me tornar mãe, mesmo que isso significasse fazê-lo sozinha”, contou para o The Sun .

O processo para se tornar mãe não foi fácil. Jade tem a síndrome do ovário policístico e ouviu de diversos médicos que seria difícil engravidar, mas não desanimou. “Eu sabia desde jovem que ter SOP (sigla em inglês) significava que provavelmente teria que ter fertilização in vitro. Meu ex estava bem em passar por isso. Mas, sendo solteira, agora precisava encontrar um doador de esperma. Eu senti que era mais fácil para mim ter um filho sem o incômodo de conhecer alguém que não é adequado”.

Moradora do Reino Unido, ela precisou fazer o procedimento cirúrgico na Espanha, já que em seu país natal o sistema de saúde não autoriza mulheres solteiras a entrar no processo de fertilização in vitro . Todo o procedimento custou 8 mil euros (R$ 43 mil, na cotação atual*).

Leia também: Dicas de alimentação para manter a imunidade das crianças em alta

“Quando ouvi, ‘é uma menina!’ Eu não conseguia parar de chorar e dizer: ‘Ela é minha!’. Houve muitos obstáculos no caminho que levaram à maternidade e sinto-me com sorte por ter tido sucesso. Serei honesta com ela sobre tudo o mais rápido que puder entender. Eden saberá que nasceu de puro amor e alegria”, disse a mãe Jade.

* pesquisa realizada em 25 de março com o euro valendo R$ 5,49

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsão para o dia 29 de março de 2020

Publicado

source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


Leia também: Decoração e astrologia: veja como é a casa ideal para cada signo

ÁRIES

Sua confiança cresce a cada dia com o Sol em seu signo . Aproveite para cultivar autonomia, para a fortalecer o arquétipo do “guerreiro da Luz” que existe em você. Saturno segue em Aquário, é importante estar antenado com as causas que visam o bem da coletividade. É importante evitar atitudes imprudentes. O período de transformações continua. Fique atento, situações podem surgir para mostrar o que está antiquado e estancado dentro e fora de você. Esteja aberto para trocar e aprender coisas novas.

TOURO 

Você segue em pleno final de ciclo solar , mais sonhador, sensível e receptivo. Evite grandes desgastes, continue atento para evitar excessos. A Lua segue em Gêmeos, Inspirando a curiosidade, novidades e inovações de todo tipo. Mas no período da noite esteja atento para evitar mal entendidos, você pode errar nos julgamentos. Você pode ficar mais dispersivo também. Ganhe tempo para buscar clareza, antes de emitir opiniões contundentes. Aproveite para estudar mais, informar-se melhor, aproximar-se de pessoas com sintonia de ideias.

GÊMEOS 

Aproveite para exercitar a comunicação sensível e inspirada, a empatia e a compaixão. Fique atento aos sonhos, o mundo da imaginação fica ativado. Com A Lua em seu signo em seu signo, tem um bom período também para dar vazão à curiosidade, investir no diálogo para angariar clientes e colaboradores. Bom período para o marketing pessoal. Porém, no período da noite a Lua desafia Mercúrio e Netuno, que em seguem em Peixes, indicando tendência para distrações, o raciocínio objetivo fica comprometido.

CÂNCER 

Período bom para dialogar, para exercitar a capacidade de entendimento e compreensão. Conte também com mais força de vontade para promover as transformações e purificações em sua vida. Júpiter e Plutão seguem juntos, indicando um período de mudanças individuais e coletivas. Conte com poder para eliminar o que já não faz mais sentido e não condiz com sua consciência. Bom período para limpezas, desintoxicações, terapias, exercícios físicos, práticas de cura e tudo o que possa colaborar para a renovação das energias. 

LEÃO 

Atividades que permitam criatividade, independência e autonomia continuam favorecidas. Aproveite para cuidar de si com carinho, mas não deixe de dar mais atenção a quem ama. Com a Lua em Gêmeos, procure adotar uma postura diplomática e atenciosa ao esclarecer dúvidas. Além disso, importantes acontecimentos vêm para trazer compreensões do que deve ser transformado e deixado para trás. Aproveite a poderosa energia de Júpiter e Plutão para promover mudanças mais profundas e sua vida. 

Leia também: Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

VIRGEM 

O Sol segue em Áries para favorecer a franqueza, as ações diretas e imediatas. Porém, evite comentários agressivos, priorize o que for necessário e essencial. No período da noite, Lua e Mercúrio indicam tendência para enganos e confusões. É importante exercitar a comunicação sensível e não violenta. Procure ganhar tempo para perceber os projetos realmente produtivos, o que pode ser preservado e o que deve ser deixado para trás, em nome do amor por si mesmo e por suas relações.

LIBRA 

É importante controlar a ansiedade. Cuidado também para não gastar dinheiro impulsivamente. É importante ouvir mais, ceder, dar atenção para as pessoas que ama. Melhor ganhar tempo, pesquisar melhor antes de tomar decisões. Aproveite que a Lua segue em Gêmeos para dialogar e desfazer mal entendidos. Cresce a disposição para promover conversas agradáveis e prazerosas. As conversas mais sensíveis ganham evidência. Temas abstratos e transcendentais também ganham evidência com Mercúrio em Peixes.

ESCORPIÃO 

Vivemos um período de profundas mudanças, quando as sombras ficam mais evidentes, as máscaras caem e joguinhos de manipulação já não fazem mais sentido. Quem se recusa a olhar para si mesmo, em algum momento pode viver uma crise. Aproveite que Júpiter encontra Plutão para iniciativas em nome da transformação, da purificação e da cura. Conte com mais força de vontade e mais poder para eliminar o que já não faz sentido em sua vida. Siga sua intuição e sua consciência. O caminho pode ser por amor e não pela dor.

SAGITÁRIO 

Conte com mais energia para transformações, limpezas, curas e mudanças. Vale refletir sobre o que já não faz mais sentido, o que deve ser corrigido e o que deseja eliminar em sua vida. Júpiter encontra Plutão para ajudá-lo a renovar suas forças. Você pode refletir melhor sobre suas metas de vida e seu trabalho. O importante é que esteja disposto a planejar e alinhar interesses, sem pressa ou correria. Tudo para que suas estruturas se fortaleçam e você possa crescer sobre bases mais sólidas.

CAPRICÓRNIO 

Bom período para terapias, estudos e tudo o que possa ampliar a consciência acerca de si mesmo. Com a Lua em Gêmeos, a troca de informações, os estudos e novos aprendizados são muito bem vindos. Júpiter segue junto com Plutão em seu signo, favorecendo o resgate do poder pessoal. Você pode avançar com mais confiança, garra e coragem. Mas cuidado com a impaciência, as atitudes impulsivas e imediatistas. É preciso um cuidado maior em suas iniciativas, que devem ser mais conscientes e responsáveis.

AQUÁRIO 

É hora de cultivar prudência, economia e maturidade para que possa avançar em solo seguro. Saturno segue em seu signo e desafia Urano, pedindo uma postura mais realista e econômica. Não deixe de cuidar de si mesmo. Procure também estar cada vez mais aberto e generoso, pronto para dar e receber amor. Desta forma consegue promover a harmonia entre todos. É importante também reconhecer as mudanças que deve efetuar. Introduzir as mudanças aos poucos, com critério, planejamento e sabedoria.

Leia também: Astrologia ajuda pais a encontrarem soluções para lidar melhor com filhos

PEIXES

É importante cultivar gratidão e valorizar o que já possui, ao invés de desejar o que não está ao seu alcance. Cuidado com queixas e insatisfações. Mercúrio e Netuno seguem em seu signo, favorecendo os temais mais elevados, abstratos e transcendentais da vida. Aproveite para refinar seus processos mentais, com mais conexão com a intuição e as dimensões sutis. Aproveite também para ser aquele que oferece atenção, procure compreender melhor os sentimentos das pessoas queridas.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana