Internacional
Vídeo do Hamas parece mostrar refém e duas crianças sendo soltas

As brigadas Qassam, o braço armado do Hamas, divulgaram um vídeo em que uma mulher e duas crianças teriam sido liberadas. A filmagem foi divulgada pela rede Al Jazeera ontem à noite.
Feita à distância, a gravação mostra homens – que podem ser soldados do Hamas – indo embora após deixar as três pessoas em uma região que pode ser a fronteira entre Gaza e Israel. A localização ou a identidade das pessoas liberadas ainda não foram confirmadas.
Em comunicado divulgado pela agência de notícias AFP, o grupo armado afirmou que uma “colona israelense e suas duas crianças foram libertadas depois que foram detidas durante os conflitos”. Assista o vídeo da Al Jazeraa logo abaixo.
Segundo o governo de Israel, a divulgação tem como objetivo tentar mudar a imagem do Hamas no conflito. Há questionamentos sobre a data de filmagem e a estratégia por trás da publicação das imagens.
“Depois que todo o mundo viu a face feia e verdadeira deles como uma organização que executou centenas de crianças e mulheres inocentes em um ataque terrorista e massacre hediondo, o Hamas está tentando mudar a verdade através da teatralidade de divulgar um vídeo de propaganda pelos seus meios de comunicação”, afirmou Avichay Adraee, porta-voz dos militares israelenses, para a mídia árabe, por meio do X (antigo twitter).
“A verdade é clara e óbvia, e seus detalhes vão se tornar mais claros nos próximos dias. O Hamas é pior que o Estado Islâmico, e nós vamos continuar a atacá-lo de maneira dura e sem pausas”, ele acrescentou.
Estimativas apontam que cerca de 150 reféns foram capturados pelo Hamas no sábado, quando começaram os ataques contra Israel. Os ataques, combates e os subsequentes bombardeios israelenses no território de Gaza mataram, no total, mais de 2.500 pessoas – incluindo centenas de civis – e feriram mais de 5.000. A agência de refugiados das Nações Unidas afirma que cerca de 250 mil pessoas foram deslocadas no enclave palestino, que foi colocado sobre cerco pelas forças israelenses.
Fonte: Internacional


-
Esportes26/11/2023 - 09:10
Com campanhas semelhantes, SP e Cuiabá se enfrentam neste domingo no Morumbi
-
Geral26/11/2023 - 09:05
Várzea Grande divulga nomes dos contemplados com as mil unidades do Residencial Colinas Douradas; confira
-
NO COMANDO GERAL/ TV CUIABÁ22/11/2023 - 13:35
PC prende um dos autores de duplo homicídio de irmãos em festa após discussão por cadeira
-
Jurídico26/11/2023 - 18:50
Hospital Santa Rosa é condenado por recusar teste rápido de Covid-19 em paciente com sintomas graves
-
Geral26/11/2023 - 13:15
Mato Grosso tem 10 praias apropriadas para o banho e duas consideradas impróprias
-
Política MT25/11/2023 - 18:40
Tensão para definir candidato em Cuiabá pode levar a debandada de deputados do União, diz Júlio Campos
-
Mato Grosso25/11/2023 - 18:20
Moradores comemoram entrega de 50 casas pelo Estado através do SER Família Habitação
-
Política MT28/11/2023 - 08:50
Botelho quer encontro com Mauro Mendes e nega intenção de esvaziar o União caso deixe o partido