Conteúdo/ODOC - Vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa (Novo), em resposta ao decreto 11.310, publicado dia 17 de setembro pelo prefeito Abílio Brunini (PL), que concentra exclusivamente no chefe do Executivo a prerrogativa de representar o município perante os órgãos e autoridades federais e estaduais, reconheceu que o prefeito possui “competência legal” para tomar a medida, mas adiantou que vai continuar a reestruturação do gabinete da Vice-Prefeitura.
Vânia Rosa afirmou que continuará exercendo suas funções normalmente. “Continuarei trabalhando e mantendo o foco na reestruturação do gabinete da vice-prefeitura, transitando, enquanto agente político mandatário, por onde for convidada como tal”, cita em nota.
A vice-prefeita de Cuiabá fez questão de destacar que é a segunda autoridade da Prefeitura Municipal. "Possuo legitimamente -- o segundo espaço na chefia do Executivo --, e busco me afinar com tal responsabilidade legal com a finalidade de somar e ajudar a capital Mato-grossense", escreve Vânia Rosa.
Em coletiva recente à imprensa, a vice-prefeita falou sobre suas funções na gestão municipal e destacou a expectativa na reestruturação da vice-prefeitura. Na ocasião, Vânia Rosa afirmou que não gostaria de ocupar o cargo apenas como figurativo e que sua expectativa era montar estrutura, equipe e iniciar um trabalho de diálogo e captação de recursos junto ao Governo do Estado e a União.