conecte-se conosco


Registro Geral

Vice-governador pretende disputar prefeitura de Chapada dos Guimarães, diz fonte

Publicado

Vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), está “apaixonado” pela ideia de transformar Chapada dos Guimarães em um dos maiores polos de Turismo do Brasil

O vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), pode surpreender o meio político com a decisão de concorrer, em 2024, ao cargo de prefeito de Chapada dos Guimarães. Ele fez história como gestor de Lucas do Rio Verde, cidade no médio-norte de Mato Grosso e considerada um dos maiores IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil. Segundo fonte da coluna, Otaviano quer transformar Chapada em uma cidade comparada a Gramado, localizada na serra Gaúcha, e conhecida mundialmente como polo turístico planejado, moderno e muito visitado em todas as estações do ano. “Ele (Pivetta) me disse que toparia o desafio. A meta dele é em oito anos projetar o turismo de Chapada, em nível nacional”, antecipou a fonte.

publicidade
3 Comentários

3 Comments

  1. José Benedito disse:

    Parece que Chapada virou um reduto dos políticos fim de carreira. Acorda cidade vão eleger gente nova de pique, com vontade,.inteligentes, capazes.

  2. Comecei minha vida no rádio em Lucas do Rio Verde (em 2000) e vi o que esse cidadão é capaz de fazer pela população.Votei no Mauro Mendes por causa dele, e como morador de Chapada, Presidente do conselho e dono da rádio web, apoiaria 100% uma eventual candidatura de Otaviano piveta por aqui.

    Um projetao e tanto….

  3. Maurides Celso Leite disse:

    Acho que Piveta daria um UP Grade na política e na administração do município de Chapada dos Guimarães. Tem competência comprovada como Prefeito de Lucas do Rio Verde, onde fez uma administração muito elogiada. E também já foi Deputado e é Vice Governador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Registro Geral

Esquema envolvendo desapropriações de áreas públicas pode gerar afastamentos, diz fonte

Publicado

Herdeiros de áreas remanescentes aceitam desapropriar suas terras, em troca de preços inflacionados, e devolvem parte do valores recebidos aos agentes públicos; MPE investiga a roubalheira

Sofisticado esquema de desapropriações de áreas públicas em Cuiabá, pode gerar novos pedidos de afastamentos pelo Ministério Público Estadual. Segundo fonte quentíssima da coluna, os procuradores (NACO) já sabem como funciona a engrenagem criminosa. Pelo apurado, o negócio milionário envolve agentes públicos, empresários do ramo imobiliário e herdeiros de terras remanescentes na Capital. O dinheiro drenado dos cofres públicos vai bancar campanhas proporcionais e até majoritária nestas eleições gerais. De acordo com a mesma fonte, além dos pedidos de afastamentos, o MP deve ainda deflagrar operação policial pesada nos próximos dias.

Continue lendo

Registro Geral

Sem adversários de peso, Mauro deve vencer reeleição com votação recorde no Brasil

Publicado

Mauro Mendes se aproxima dos povos originários; reeleito, Mendes pode concorrer a cargos de relevo nacional, em 2026 [Foto – Mayke Toscano]

Com o deserto de lideranças políticas regionais, o atual governador, Mauro Mendes (União Brasil), deve conquistar à reeleição com votação recorde em nível nacional. Além de vencer o pleito ainda no primeiro turno, Mendes deve cravar cerca de 70% dos votos válidos, o que lhe deve conferir a marca de campeão de votos, proporcionalmente, do País. Caso confirme no próximo dia 2 outubro que vem apontando as pesquisas de opinião, o governador mato-grossense pode pensar em projetos mais altos, como concorrer a cargos majoritários, vice ou presidência da República, em 2026.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana