PRÉ-CAMPANHA

Vice-governador destaca conquistas da gestão Mendes e diz que MT não pode retornar ao "caos"

· 1 minuto de leitura
Vice-governador destaca conquistas da gestão Mendes e diz que MT não pode retornar ao "caos"

Conteúdo/ODOC - O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que Mato Grosso não pode voltar a viver o caos e o desgoverno de gestões passadas. Segundo ele, a própria população não deseja o retorno desse período.

A declaração foi feita durante entrevista na região do Araguaia. Pivetta destacou que o atual momento positivo da economia estadual, com capacidade de investimento em diversas áreas, é resultado de sete anos de trabalho conjunto com o governador Mauro Mendes.

O vice-governador, no entanto, fez um alerta ao afirmar que os avanços conquistados podem ser perdidos rapidamente. “O que não dá é para a gente ter um desgoverno”, disse. Sem citar nomes, acrescentou que essa experiência já foi vivida “no passado”.

“Para estragar é muito rápido. Para consertar, para colocar em pé, demora. Às vezes demora muito. E o povo é quem sofre, o povo é quem paga a conta”, afirmou. Em seguida, completou: “Estragar [isso] é botar alguém comprometido com os interesses que não sejam interesses do povo. Tem muitos políticos assim, por aí, andando e garganteando, inclusive. E nós vamos ter novamente o caos que nós já tivemos”.

Pré-candidato ao governo, Pivetta iniciou 2026 com uma agenda intensa de viagens pelo interior do estado, ao lado de Mauro Mendes. Durante entregas de obras e anúncios de investimentos, ele tem assumido protagonismo nos eventos, liderando cerimônias e sendo apresentado como principal nome do grupo à população.