DE OLHO NA AL

Vice de Cuiabá volta a reforçar "portas abertas" para possível candidatura em 2026

· 1 minuto de leitura
Vice de Cuiabá volta a reforçar "portas abertas" para possível candidatura em 2026

Conteúdo/ODOC - A vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa (Novo), que deixou a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) após embates com o Legislativo e polêmicas com o prefeito Abilio Brunini (PL), admite a possibilidade de disputar uma vaga de deputada estadual em 2026, mas diz que ainda não trata do assunto com o partido e seus apoiadores.

“A gente está trabalhando, por ora, como sempre foi, enquanto vice-prefeita. A questão da política partidária, não entrei ainda nesse viés. Somos agentes políticos, o prefeito, a Vânia, qualquer um que está aqui [na gestão municipal]... Não é descartado [a candidatura]”, afirmou.

Sem cargo na administração, Vânia busca retomar o diálogo com Abilio e os vereadores e se coloca como interlocutora da gestão com o Governo Federal, já que o prefeito mantém restrição ao presidente Lula (PT) e sua equipe.

Antes de pensar em candidatura, reforça que precisa atuar como vice-prefeita. “Nós temos um salário, a gente recebe para estar aqui e nós fomos eleitos. Então, eu tenho que ser útil. Não dá para viver de status”, concluiu.