Policial
Vice de Abílio, coronel Vânia busca abrigo em batalhão da PM após ser perseguida por ex-marido em Cuiabá
Conteúdo/ODOC – A coronel da Polícia Militar e candidata a vice-prefeita de Cuiabá na chapa de Abilio Brunini (PL), Vânia Rosa (Novo), foi perseguida pelo ex-marido, também coronel da PM, Ronaldo Roque da Silva, de 48 anos, na noite desta quinta-feira (17).
Para escapar, Vânia buscou refúgio no pátio do 1º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Avenida XV de Novembro, em Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência registrado, Vânia estava dirigindo um Volkswagen Virtus preto, enquanto Ronaldo a seguia em um Chevrolet prata. Ambos os veículos entraram no pátio do batalhão duas vezes, o que chamou a atenção dos policiais presentes.
De acordo com o capitão Hugo Rafael Carvalho Nascimento, que relatou o caso, o Chevrolet prata entrou no pátio da unidade militar junto com o Virtus. Os carros circularam pelo local, pararam brevemente e, em seguida, deixaram o batalhão. Minutos depois, os dois veículos retornaram ao mesmo local. Foi nesse momento que Ronaldo desceu do carro e foi até o veículo de Vânia, tentando fazer com que ela abaixasse o vidro, mas sem sucesso.
Testemunhas presentes no local relataram que Ronaldo estaria perseguindo Vânia há mais de 30 dias. Ele também teria apresentado sinais de nervosismo, com respiração ofegante. Ao ser abordado pelos policiais, Ronaldo minimizou a situação, afirmando que “não estava acontecendo nada”. Entretanto, chamou Vânia de “barraqueira” antes de retornar ao seu carro e deixar o local.
Vânia, muito abalada, foi auxiliada pelos policiais, que prestaram apoio. Devido ao seu estado emocional, ela não conseguiu se comunicar claramente com os militares naquele momento. A coronel relatou que está separada de Ronaldo há cerca de um mês e que tem sido vítima de perseguição por parte do ex-marido.
Após o episódio, Vânia foi escoltada até sua residência, e o boletim de ocorrência foi registrado como “ocorrências atípicas”. A candidata ainda não se manifestou sobre o episódio.
A coronel Vânia emitiu nota sobre o assunto. Confira abaixo
NOTA À IMPRENSA
Infelizmente, a violência contra a mulher pode ocorrer com qualquer uma de nós, não estou isenta disso. Enquanto comandante a Patrulha Maria da Penha em Cuiabá orientei e apliquei o mesmo procedimento a diversas casos semelhantes.
Fiz o que qualquer mulher que se sinta ameaçada ou em risco deve fazer: encorajar-se para mudar uma visão social que ainda se envergonha de expor as pequenas e grandes violências passadas pelas mulheres e suas famílias. E que sirva de exemplo para outras mulheres denunciarem os diversos tipos de violência que sofrem, como a doméstica, psicológica, moral, patrimonial, sexual, dentre outras nuances da falta de respeito.
No mais peço que respeitem minha intimidade quanto ao ocorrido.
Cuiabá, 19 de outubro de 2024.
Vânia Rosa
Candidata a Vice-prefeita de Cuiabá e Coronel da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso
Atualizada em 19 de outubro às 8h42
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida