conecte-se conosco


Turismo

Viajar pelo mundo? Sim! Homem que já visitou 134 países indica os mais incríveis

Publicado

Você já imaginou ter a possibilidade de viajar pelo mundo e conhecer diferentes destinos e culturas? O empreendedor Ricardo Mello é uma das pessoas que já passou por essa experiência. Ao longo dos anos, ele visitou 134 países e enfrentou 1400 voos e, por conta disso, tem muitas dicas para compartilhar com outros viajantes.

Leia também: Homem visita todos os 198 países do mundo e recomenda os 12 imperdíveis 

São Miguel do Gostoso
Arquivo pessoal/Ricardo Mello

Ricardo Mello experimenta viajar pelo mundo e, por isso, já visitou 134 países; na foto, ele está em São Miguel do Gostoso

Mello, que é autor do blog “O Mundo Aos Seus Pés”, é apaixonado por viagens e caminha para ser o primeiro brasileiro a visitar todos os países. Ao iG Turismo , o profissional lista quais os lugares mais marcantes e inesquecíveis que passou em sua trajetória ao viajar pelo mundo – e traz detalhes sobre eles. Confira!

1. Brasil

Fernando de Noronha
Arquivo pessoal/Ricardo Mello

Fernando de Noronha é um dos locais que Mello mais gosta aqui no Brasil

“Sei que pode parecer meio contraditório para alguém que conhece mais de 130 países , mas o nosso País é o mais bonito do mundo. E, por aqui, Fernando de Noronha é o meu destino preferido, pelas praias que são as mais lindas, pelo clima e vida tranquila.  

Outra região que me chama atenção é São Miguel do Gostoso . Ainda no Nordeste, tem a Praia do Forte e  Barra Grande (Bahia). Eu adoro. Pelo Brasil, ainda temos as chapadas, como Diamantina, dos Veadeiros e dos Guimarães e, em todas elas, você econtra um monte de cachoeiras e montanhas.

Tem também os Lençóis Maranhenses, uma beleza única com as dunas e as lagoas no meio. O Jalapão, para mim, é uma região que também merece a visita. Além disso, o Brasil tem as metrópoles que respiram cultura e gastronomia como São Paulo e Rio de Janeiro. Resumindo, nosso País é o mais incrível do mundo!”

2. Maldivas

Maldivas
shutterstock

Para ele, Maldivas é um local incrível e com um clima bem romântico, ideal para passar a lua de mel

“Maldivas é o melhor destino para lua de mel do mundo. Não é à toa. O lugar é incrível e tem uma atmosfera muito romântica. O legal lá é escolher um hotel e você tem que obrigatoriamente ir de hidroavião, porque voar de avião é uma experiência muito bacana.

As praias são muito bonitas. A cor do mar é fantástica. A temperatura da água é muito gostosa para um mergulho que você pode fazer no norte ou até um passeio para ver golfinhos. Além disso, vale um passeio para ver o pôr do sol de barco”.

3. Myanmar | Bagan e Inle Lake

  • Bagan
Leia Também:  Tome cuidado! 13 atitudes que rendem multa em pontos turísticos no exterior
Myanmar, Bagan
shutterstock

Bagan, em Myanmar, tem muitos templos para que os turistas possam visitar

“Myanmar é um país que foi aberto para turismo há pouquíssimos anos e tem regiões de que valem muito a pena. Uma delas é Bagan, que é a porta de entrada do país porque tem um dos principais aeroportos e, por lá, você conhece muitos templos.”

  • Inle Lake
Myanmar, Inle Lake
shutterstock

Inle Lake é um lago que, apesar de ser demorado para atravessar, vale a visita

“Um lago enorme deve demorar algumas horas para atravessar, mas você pode fazer passeios e conhecer todas as comunidades ribeirinhas. E também conhece um pouco do artesanato do local e experimenta as comidas típicas da região. Tem também aquelas mulheres com colares no pescoço que o deixam bem alongado. Vale a visita.”

4. Caribe | Saint Barth

Saint Barth%2C Caribe
shutterstock

No Caribe, Saint Barth é um local que não pode ficar de fora da programação dos visitantes

“Que o Caribe têm as praias com um azul impressionante não é segredo pra ninguém, mas eu sou especialmente fã de Saint Barth. Um local mais chique e com muito conforto, boa gastronomia e uma praia de areia branca que dá aquela paz quando visitamos.”

5. Tahiti

Tahiti
shutterstock

Tahiti é um destino para quem procura tranquilidade e águas cristalinas

“Tem várias outras regiões francesas fora do continente europeu que devem ser visitadas. Uma delas que vale muito a pena na Polinésia Francesa é o Tahiti. O lugar é maravilhoso e tem ainda ilhas como Bora Bora e hotéis com águas de cor cristalina. É uma tranquilidade impagável.”

6. França | Paris

França, Paris
Arquivo pessoal/Ricardo Mello

Paris está entre as cidades mais visitadas por Ricardo Mello

“Paris é uma das cidades que visito muito. É uma das mais belas do mundo e com um ar especial. É possível conhecê-la de várias maneiras, seja por um passeio de barco pelo rio Siena, a pé pelas charmosas ruas, de bicicleta ou de carro no trânsito caótico.

Todo canto de Paris tem um bistrô. Os locais são aconchegantes e tem aquela comida que só os franceses sabem preparar. A cultura da cidade também é incrível: tem o Museu do Louvre, um dos mais famosos do mundo, e a Torre Eifel. Ah, e não posso deixar de comentar sobre os melhores vinhos do mundo para regar boas noites de diversão.”

7. Egito

Egito
shutterstock

No Egito, Mello recomenda navegar no Rio Nilo e conhecer as pirâmides

“O Egito é um país da África que mais me impressiona. É muito legal poder navegar no Rio Nilo. É possível alugar barcos por lá. Fora isso, você vai conhecer a Esfinge e a pirâmide de Queóps. A cidade de Cairo é muito doida: tem restaurante aberto às 2h da manhã e loja aberta até depois da meia-noite. Já em Luxor, você conhece o Vale dos Reis, com sarcófagos e muito mais.”

Leia Também:  Fim de cobrança por bagagens de até 23 kg por passageiro fica mais próximo

8. Estados Unidos | Nova York e outras cidades

Central Park, Nova York
shutterstock

O Central Park, em Nova York, é um dos pontos turísticos mais populares na cidade
  • Nova York

“Nova York é um dos meus lugares favoritos no mundo. Para mim, todo mundo deveria conhecer. A atmosfera da cidade é única e você encontra lá um misto de quase tudo que tem no mundo. O Central Park é um cartão postal da cidade, que muda de acordo com a estação do ano e é sempre um passeio diferente.

Além disso, NY é um local que respira cultura e a quantidade de museus que existem lá me encantam. A Estátua da Liberdade sempre vale a visita também, seja num passeio de barco ou conhecê-la de pertinho. A Broadway tem que estar na lista. Assistir um espetáculo por lá é incrível.”

  • Outras regiões dos EUA

“Adoro Chicago, com sua arquitetura impressionante e os passeios pelos rios. Uma segunda região que o adoro é Orlando. Fico maluco com a Disney. Outro lugar que gosto muito e tem gastronomia legal é Hollywood. Em Santa Mônica, a roda gigante é super bacana. São Francisco tem um clima muito bom também.

Além disso, tem o Colorado. Já fui muitas vezes para quem ia tanto para Vail como para Telluride. Possui hotéis para todos os gostos e o clima nas estações de esqui é super bacana e recomendado para famílias com crianças maiores também. Elas adoram esquiar!”

9. Nova Zelândia | Waitomo Caves e Hobbiton

  • Waitomo Caves
Waitomo Caves, NZ
shutterstock

Esse é mais um local apontado por Mello como um dos melhores pelos quais passou

“Essa região, que fica localizada a cerca de 200 km ao sul de Auckland, traz belezas inacreditáveis. São, aproximadamente, 300 cavernas na região e existem passeios leves para conhecê-las ou, para o mais aventureiros, fazer rapel e explorar as profundezas a pé. Lá também é possível encontrar os glowworms, que são como vaga-lumes que deixam os tetos das cavernas parecendo um céu estrelado.”

  • Hobbiton
Hobbiton
shutterstock

Vale conhecer Hobbiton, na Nova Zelândia, é uma cidade cenográfica usada nem filmes como “O Senhor dos Anéis”

“Outra região encantadora na Nova Zelândia é Hobbiton, uma cidade cenográfica usada nos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. A região atrai turistas de todos os tipos, tanto das sagas como aqueles que se encantam com a cidadezinha saída das telas do cinema. Vale muito a visita e o lugar rende muitas fotos legais.”

10. Chile | Atacama e Patagônia

  • Atacama
Atacama
shutterstock

Esse é um ótimo local para lotar a memória da câmera com fotos e mais fotos

“Salar de Tara é imperdível. As cores do local, suas lagoas e belezas naturais são incríveis e um excelente lugar pra lotar a memória da câmera com fotos e mais fotos. Para quem tem mais tempo de viagem, vale também fazer a travessia para o Salar de Uyuni, que fica na Bolívia.

Além disso, o Geiser de Tatio é uma visita super interessante de se fazer. Fica em uma região vulcânica e é um passeio que começa pela madrugada, onde é possível ver as fumaças gasosas se formando no horizonte. Para completar a beleza desse deserto, as lagoas também são de tirar o fôlego.”

  • Patagônia
Patagônia, Chile
shutterstock

Patagônia é outro local que não pode ficar de fora das viagens

“Na Patagônia chilena, é muito legal conhecer o parque nacional Torres del Paine, cercado por belíssimas montanhas e possui umas das vistas mais lindas do mundo. Os animais selvagens também são companhia nesse passeio, como o puma, raposa cinzenta, flamingos, condores, e outros que, inclusive, estão ameaçados de extinção.

Além disso, é possível encontrar pinguins e, com sorte, ver baleias no Estreito de Magalhães. Por lá, também se encontra a única geleira do mundo que não está diminuindo – pelo contrário, ela cresce a cada ano: a Geleira Perito Moreno, que fica na divisa do país com a Argentina.”

Leia também: Homem larga o emprego para viajar pelo mundo – e receber por isso

Fonte: IG Turismo
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

10 passeios essenciais para conhecer a cidade do Porto, em Portugal

Publicado

source

Portugal tem crescido entre os brasileiros como um destino de férias. O Barômetro do Viajala , um estudo que analisou o comportamento de viagem de cinco milhões de brasileiros durante o primeiro semestre de 2019, apontou que a cidade do Porto teve um aumento de 80% em buscas e uma queda de 22% nos preços.

Leia também: Casa do ‘Caribe do Norte’, Santarém é a aposta do turismo para 2020

porto arrow-options
shutterstock

A cidade do Porto foi a mais procurada por brasileiros no primeiro semestre de 2019

Parece que os maiores interessados pela cidade do Porto , em Portugal, são os moradores de Fortaleza que subiram sua pesquisa pelo destino em 180%, porém é de São Paulo que as ofertas de passagem aéreas são mais baratas para a cidade europeia (31% abaixo do normal).

E o que os turistas buscam em Porto? Com mais de 214 mil habitantes, a cidade costeira que fica no noroeste de Portugal encanta os visitantes por suas belezas culturais e arquitetônicas. Se você se interessou e quer conhecer a cidade, o iG Turismo montou um roteiro de 10 passeios essenciais com base em depoimento de quem já esteve lá. Confira:

  1. Universidade do Porto;
  2. Andar de Barco no Rio Douro;
  3. Bares na Beira do Cais da Ribeira;
  4. Vinícola Caves Ferreira;
  5. Livraria Lello e Irmão ;
  6. Casa da Música;
  7. Mercado Bom Sucesso e do Bolhão;
  8. Fundação Serralves;
  9. Torre dos Clérigos;
  10. Avenida dos Aliados.

1. Universidade do Porto

universidade arrow-options
shutterstock

Universidade do Porto foi fundada em 1911

A advogada Isabelle Medeiros, de 25 anos, passou um dia em Porto e contou um pouco de sua experiência. Segundo ela um dos passeios essenciais na cidade é a visita à Universidade do Porto.

Fundada em 1911 a U. Porto é a segunda maior do país em número de estudantes, perdendo apenas para a Universidade de Lisboa. Com quatro polos, o centro tem um edifício secular com múmias egípcias e esculturas, além de gerir oito museus na cidade entre eles o de História Natural e da Ciência, Museu de Anatomia e a Casa Museu Abel Salazar.

2. Passeio de Barco no Rio Douro

rio douro arrow-options
shutterstock

Andar de barco no Rio Douro é um dos passeios essenciais na cidade do Porto

Um dos passeios que Isabelle mais gostou de fazer na cidade foi andar de barco no Rio Douro. O rio é o terceiro mais extenso da Península Ibérica e atravessa 11 cidades entre Portugal e Espanha.

Algumas empresas oferecem o passeio de barco em Porto, entre elas a Douro Azul e a Via Douro. Na primeira o passeio acontece todos os dias, partindo do Cais da Gaia, e custa 12 euros (R$ 55)* para adulto e metade para crianças entre 4 e 12 anos.

Leia Também:  Onde levar os pequenos para comemorar o Dia das Crianças? Veja atrações

Já a Via Douro atende seis pontos entre Porto e Gaia com trajeto de 50 minutos, também todos os dias. Os preços do passeio custam 15 adultos (R$ 69) e metade para crianças de 4 a 12 anos.

3. Bares na Beira do Cais da Ribeira

cais da ribeira arrow-options
shutterstock

O Cais da Ribeira é um dos pontos mais badalados da cidade

Se você quer agitação o Cais da Ribeira é o melhor local da cidade. Restaurantes, bares e cafés vivem cheios de turistas e moradores locais. Estando no Cais dá para ter uma vista boa do rio Douro e de parte do bairro. A tradicional queima de fogos de Ano Novo em Porto acontece no Cais da Ribeira.

4. Visitar a vinícola Caves Ferreira

vinícola arrow-options
Reprodução/ TripAdvisor

A vinícola Caves Ferreira foi apontada como um dos melhores passeios de Porto

Ir até Portugal e não provar um vinho é não ir até Portugal. De acordo com a brasileira Isabelle, a vinícola Caves Ferreira é um passeio muito divertido. “Dá para fazer degustação de vinhos e conhecer sobre o processo de armazenagem”, conta.

A vinícola Caves Ferreira é uma das mais tradicionais da cidade. As visitas são feitas geralmente em grupo e tem duração entre uma e duas horas. Segue abaixo as opções de visitação:

  • Visita Clássica – uma hora de duração 13 euros por pessoa;
  • Visita Casa Ferreirinha – uma hora de duração 16 euros por pessoa;
  • Visita Dona Antónia – duas horas de duração 22 euros por pessoa;
  • Visita Porto Vintage – duas horas de duração 40 euros por pessoa;

5. Livraria Lello e Irmão

livraria arrow-options
Divulgação

A livraria Lello e Irmão inspirou os livros de Harry Potter

Para promover o turismo na cidade, o governo português mantém um canal na internet (VisitPortugal) com algumas dicas do que o turista pode fazer no país. Entre as indicações de Porto está uma visita na Livraria Lello e Irmão.

A livraria inspirou J.K. Rowling a escrever histórias de Harry Potter. Fundada em 1881, a livraria possui uma arquitetura diferenciada no estilo neogótico e, na parte interna, tem escadas circulares e paredes atoladas de livros de Eça de Queiros, Camilo Castelo Branco, Teófilo Braga, entre outros.

Leia também: Conheça os cenários reais de Harry Potter na Grã-Bretanha

O edifício está aberto diariamente das 9h30 as 19h30 e cobra entrada de 5 euros (R$ 23) por pessoa.

6. Casa da Música

A Casa da Música fica na Rotunda da Boavista. O edifício tem uma arquitetura que chama atenção e atrai muitos turistas para peças de teatro ou shows musicais.

Como a Casa abriga variados espetáculos, os preços variam de acordo com a atração. O local funciona de segunda a sábado das 9h30 às 19h, domingos e feriados das 9h30 às 18h. A bilheteria fica aberta até meia hora após o início do espetáculo.

7. Mercado Bom Sucesso e do Bolhão

mercado arrow-options
Reprodução/ Wikipedia

O Mercado do Bom Sucesso tem restaurantes, bares e muita comida boa

Como sempre ressaltamos em roteiros no iG Turismo , visitar uma cidade passa necessariamente por uma visitinha aos mercados locais. O Mercado Bom Sucesso fica ao lado da Casa da Música e serve diversos tipos de comida, desde pratos típicos até hambúrguer e pizza.

Já no mercado do Bolhão, mais no centro da cidade, as opções de frutas, verduras e peixes são gigantes. É uma boa opção para compras e também possui restaurantes.

8. Fundação Serralves

fundação arrow-options
shutterstock

A Fundação Serralves tem lindos jardins para os visitantes relaxarem

A Fundação Serralves é uma boa opção para quem quer passear por jardins e relaxar. Por lá você encontra exposições no Museu de Arte Contemporânea, além da Casa Serralves e um restaurante. Os amantes de livros também podem visitar a biblioteca que fica no local e que tem lâmpadas azuis gigantes.

Confira abaixo os horários de funcionamento de cada atração:

  • Museu – segunda a sexta das 10h às 18h; sáb/dom e feriado das 10h às 19h
  • Biblioteca – segunda a sábado das 10h às 18h; domingo e feriado é fechado
  • Casa Chá – segunda a sexta das 12h às 18h; sáb/dom e feriado das 11h às 19h
  • Restaurante – segunda a sexta das 12h às 18h; sáb/dom e feriado das 11h às 19h
  • Bar auditório – todos os dias das 10h às 19h

Os preços de cada atração precisam ser consultados no site oficial da Fundação.

9. Torre dos Clérigos

torre arrow-options
Reprodução/ Instagram

A torre dos clérigos é um dos pontos turísticos de Porto, em Portugal

A Torre dos Clérigos é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade do Porto. Aos turistas que gostam de apreciar a vista panorâmica, dá para subir até o topo da torre.

Existem visitas livres ou guiadas que podem ser realizadas todos os dias das 9h às 19h. No Natal e Ano Novo as visitações têm horário pré-determinado. Confira abaixo as opções de bilhetes para a entrada na Torre.

  • Bilhete diurno (até às 19h) – torre + museu dos clérigos: 5 euros
  • Bilhete noturno (das 19h as 23h) – torre: 5 euros
  • Visitas de grupos: de 6,5 a 5,5 euros
  • Clérigos fora de hora (das 19h as 23h) – museu + torre para 25 pessoas: 250 euros

10. Avenida dos Aliados

porto arrow-options
shutterstock

A Avenida dos Aliados vista de cima

Leia também: Gastronomia de Portugal – onde comer os melhores pratos?

O ponto central da cidade do Porto é a Avenida dos Aliados. Esse é o típico passeio “city tour” em que os turistas admiram as construções e estátuas. A Avenida é bem larga e o passeio a pé fica mais fácil de ser feito.

*pesquisa de preços feita em 14 de novembro com o euro em R$ 4,62

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Turismo

“Pegue o pombo agora!”: ave aterroriza tripulação de cabine e adia voo na Rússia

Publicado

source

No último final de semana, os tripulantes de cabine da companhia área Aeroflot levaram um baita susto antes de percorrerem o trecho de Moscou até Kamchatka Krai, a bordo do avião SU1730.

pombo arrow-options
Reprodução/ The Sun

Um pombo invadiu uma aeronave da Aeroflot, na Rússia, e assustou os tripulantes de cabine

Leia também: Adolescente é atingida por pássaro em montanha-russa; assista o vídeo

Um vídeo que circula na internet e foi vinculado na mídia da Rússia mostra um pombo dentro da aeronave da Aeroflot e a tripulação tentando pegá-lo. A ideia não deu muito certo e o pássaro acabou assustando as pessoas que estavam dentro do avião.

O voo, que sairia do Aeroporto Internacional Sheremetyevo no dia 9 de novembro, precisou ser adiado em mais de 20 minutos até que a equipe da companhia aérea conseguisse retirar a ave do local. Os relatórios da empresa indicam que o pássaro deve ter entrado na cabine enquanto a aeronave estava em manutenção obrigatória de limpeza entre os voos.

Leia Também:  Tome cuidado! 13 atitudes que rendem multa em pontos turísticos no exterior

Assim que a filmagem foi exibida ao público, começara os comentários nas redes sociais. “Meu querido pessoal, tenho quase certeza de que este pombo conseguiu botar seus ovos lá naquele tempo”, escreveu um.

Leia também: Turismo na Rússia – confira o que fazer no país que foi sede da Copa 2018

“Um pombo tão determinado, aposto que estava tentando migrar de volta para sua família ou trazer algo da cidade capital”, zombou outro usuário.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana