A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer divulgou nesta sexta-feira (12), a lista dos candidatos aprovados no processo seletivo para a eleição dos diretores escolares da rede municipal de Várzea Grande. A Portaria nº 349/2025 foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial.
O secretário Igor Cunha informa que os candidatos aprovados, a partir de agora, terão um cronograma com etapas que deverão ser seguidas até a posse como diretores escolares. “Estamos convocando inicialmente os 97 primeiros colocados de acordo com o resultado das provas, conforme o número de vagas nas unidades escolares” confirmou.
No dia 15, começa a entrega e análise da documentação dos aprovados, que terá que ser feita presencialmente no Centro de Formação, no Anexo II da SMECEL, no bairro Marajoara.
No dia 16, o Diário Oficial do Município irá publicar a relação dos candidatos aprovados aptos a tomarem posse. No dia 17, o Diário Oficial do Município publica a Convocação de novos candidatos aprovados para substituir os candidatos não aptos (2ª chamada), conforme a relação dos classificados, publicada em 11/12.
A entrega da documentação dos candidatos da 2ª chamada à Comissão Organizadora do seletivo deverá ocorrer no dia 18, na sede da Secretaria de Educação, das 8 às 18h.
A análise e publicação da relação dos candidatos da 2ª chamada aptos a tomarem posse será publicado na edição do dia 19, do Diário Oficial do Município e no dia 22, das 8 às 12h, no Anexo II da SMECEL, ocorrerá a escolha das unidades escolares pelos candidatos aptos a tomarem posse.
O subsecretário de Educação, professor Gilmar Mussa, reforçou que a realização do processo seletivo para diretor escolar representa um grande avanço na consolidação da gestão democrática da educação municipal. Ele revelou ainda que a grande maioria dos candidatos aprovados no seletivo já atua como diretor escolar nas escolas da rede municipal. “Esse resultado só confirma o alto nível de nossos gestores escolares, que realizam um trabalho de qualidade à frente de nossas escolas”.