conecte-se conosco


Meu Pet

Veterinária alerta sobre os perigos dos acessórios para pets

Publicado

source

Os animais de estimação são cada vez mais vistos e tratados como verdadeiros membros da família . E, assim como fazem com crianças, muitos donos compram roupinhas , lacinhos , gravatas e outros adornos para enfeitar o pet . O problema é que, além de muitos cães e gatos não se sentirem confortáveis usando os itens, alguns podem fazer mal para eles. 

A médica veterinária Juliana Pajosse explica que “Roupas muito justas podem enforcar ou causar feridas no corpo do animal. Já o uso de roupas muito largas, pode fazer com que o animal se enrosque e acabe se machucando”. Se o animal for muito peludo, ainda é possível ocorrer a formação de nós na pelagem, que quando úmidos, acabam causando dermatite. 

cachorro vestido com roupinha arrow-options
Shuttersock

As roupinhas devem estar no tamanho adequado e confortáveis, caso contrário podem causar até dermatite no pet

Quando se trata dos laços, eles devem ser colocados corretamente, caso contrário é capaz de ficarem apertados ou muito presos à pele, causando sérios problemas. “Em casos extremos, prendem a circulação sanguínea e ocorre a necrose da região afetada. O laço também pode acabar sendo preso na orelha do animal, causando ferimentos graves”, explica a veterinária. 

Leia Também:  História de amor entre cães comove mais de dez mil pessoas

Os sapatinhos e meias devem ser evitados, pois o uso prolongado evita a troca de calor – que ocorre pelos coxins das patas – e a temperatura corpórea do animal acaba aumentando. O uso desses acessórios costuma ser recomendado apenas em casos patológicos

As gravatas e bandanas também precisam ser usadas com muita cautela. Esses acessórios costumam ficar presos na pelagem, causando nós e, posteriormente, dermatites. Juliana conta que as gravatinhas com elástico são as que mais causam injúrias nos pets. “Os casos mais comuns são animais que ficam com gravatas por muito tempo, o que geralmente causa ferimentos na pele.”

cachorro com gravata arrow-options
Shuttersock

A gravata com elástico é o acessório para pet que mais causa problemas

Para evitar qualquer tipo de problema é importante trocar todos os acessórios diariamente, ou seja, mesmo lacinhos e gravatas colocados em pet shop depois do banho ou da tosa devem ser retirados em um espaço curto de tempo. Se o pet é muito agitado e tem hábito de comer coisas, a atenção deve ser redobrada para evitar que ele engula qualquer adorno, o que pode resultar em uma cirurgia de emergência. 

Leia Também:  O que fazer com o animal de estimação durante a reforma em casa?

“É importante lembrar que animais sentem dor e desconforto, portanto, se algo aparenta ser desconfortável para nós humanos, provavelmente será também para os pets. O bom senso deve falar sempre mais alto”, alerta Juliana se referindo aos acessórios para pets

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Listamos os melhores produtos antipulgas para seu cão não passar aperto no verão

Publicado

source

Com a chegada do verão, os donos de cachorros precisam adotar alguns cuidados específicos. Hidratação, banho mais frequentes e atenção às viroses são alguns deles. Outro muito importante, e frequentemente negligenciado, é a sazonalidade das pulgas .

Leia também: Homem e gato “competem” para ver quem manda mais na casa

Cão com pulga arrow-options
Reprodução/ Shutterstock

Somente a coleira antipulgas é incapaz de conter a infestação em um ambiente.

No verão, a incidência das pulgas costuma aumentar e se o seu cão frequenta áreas externas o cuidado precisa ser redobrado. Com isso em mente, elaboramos uma lista de produtos antipulgas que ajudam na prevenção ou no combate a essa chaga que tanto incomoda os bichinhos e até os vizinhos.

Os preços variam entre R$ 15,50 e R$ 55,87

Clique nos links para ser redirecionado ao site de compra:

Leia Também:  Cão cego emociona funcionários de pet shop e ganha presente

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Donos fecham sala de cinema para festa de aniversário de pug; veja como foi

Publicado

source

Romeu ganhou uma festa daquelas neste sábado (7). Kaciane, a dona do pug reuniu seus amiguinhos de quatro patas – ao todo 112 – em uma sala de cinema do shopping Morumbi Town, em São Paulo, para comemorar o aniversário de dois anos dele. 

cachorro fantasiado arrow-options
Larissa Sant’Ana

Romeu em frente a mesa do bolo vestido de “Baby Shark”. Sua conta no Instagram é @pugs.ciclistas.

Todo o evento foi muito bem pensado e preparado. Com o tema “Baby Shark”, a festa de aniversário de Romeu teve decoração, sessão de cinema, muitas guloseimas próprias para cachorro, piscina de bolinhas e um parabéns muito animado. 

 Leia também: Cachorro no cinema? Donos contam como é a experiência

Kaciane conta que a ideia veio da vontade de fazer algo diferente. “Queria uma festa que ninguém tivesse feito ainda, que fosse inovadora. Como tinha a opção de abrir o cinema para os cachorros decidi fazer aqui. A princípio seria algo pequeno, apenas numa sessão pet friendly, mas como muita gente adorou a ideia e se interessou decidimos fechar a sala.”

Leia Também:  Amarrado em carro, cachorro é arrastado por 1 Km em Santa Catarina

Lisa e Lua Presley foram duas convidadas de Romeu. Stefani, dona das cadelas, escolheu a dedo as roupinhas que as dachshunds usaraiam no evento especial. “Achei o máximo receber o convite de um aniversário no cinema, não esperava por isso. Mas já vim no cinema com elas outras três vezes, é uma experiência muito boa e uma integração com o animal que não tem igual”, conta. 

cadelas em cima do banco arrow-options
Larissa Sant’Ana

Lisa e Lua na festa do Romeu. As duas são donas da conta do Instagram @salsicha_com_estilo.

Antes da sessão começar a cadelinha Ticiane e sua dona Tânia Sá já estavam ansiosas. “É a primeira vez da Tici no cinema, mas tenho certeza que ela vai ficar quietinha e aproveitar muito. Estou animada com esse ‘auniversário’. Antigamente eu ia para casamento, formatura, agora eu vou para aniversário de cachorro. É uma nova fase da minha vida”, brinca Tânia. 

dona e cadela sentadas em cadeira de cinema arrow-options
Larissa Sant’Ana

Tânia de sua cadelinha Tici esperando para entrar na sala de cinema

Quando as portas da sala de cinema se abriram todos os donos e seus cães se acomodaram para assistir ao filme “O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos”. Durante a sessão todos ficaram bem quietinhos, apenas alguns latidos esporádicos eram ouvidos. 



A piscina de bolinhas foi liberada depois da sessão. Sushi foi um dos cachorros que ficou enlouquecido com a atração, aliás ele aproveitou muito tudo. “Ele adora pipoca, adora assistir televisão, então para ele foi super divertido. Agora ele está no paraíso com essa piscina de bolinhas”, brinca a dona Camila. 

cachorro dentro de piscina de bolinha arrow-options
Larissa Sant’Ana

Sushi na piscina de bolinhas

As guloseimas da mesa do bolo foram outro paraíso para os cães. Eles podiam comer brigadeiro, coxinha, kibe e almôndegas sem nenhuma preocupação para os donos. Tudo foi feito pela veterinária Bruna Morales. “O brigadeiro é de alfarroba porque chocolate é proibido para cachorro. As outras opções não levam farinha branca, só farelo de aveia. Além disso, todos são feitos com ingredientes fucionais e têm vitamina A, colágeno, etc. Unimos o útil ao agradável”, explica a especialista em nutrição. 

prato com guloseimas arrow-options
Larissa Sant’Ana

As guloseimas eram próprias para cachorro

Apesar do trabalho para organizar a festa, a dona de Romeu faria tudo de novo. “São muitas coisas para fazer, dá muita dor de cabeça. Mas tudo ficou lindo, perfeito, e estou feliz”, finaliza Kaciane. Veja outras fotos do aniversário de Romeu na galeria abaixo. 


Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana