conecte-se conosco


Cuiabá

Vereadores querem tornar sem efeito o decreto que visa uso do nome social em órgãos públicos

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
04/07/2019
Vereadores querem tornar sem efeito o decreto que visa uso do nome social em órgãos públicos
A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (04) um grupo de religiosos. Liderados pelo Padre Paulo Ricardo Azevedo, eles procuraram o Legislativo Municipal para tratar sobre o Decreto nº. 7.185/2019, de autoria do Executivo Municipal, que reconhece o uso de nome social por travestis, homens e mulheres transexuais em todos os órgãos da administração pública municipal.
Também compareceram ao Parlamento Municipal o Arcebispo Aroldo Teles e o Pastor Oscemário Daltro. Todos se psocionaram contra a medida assinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a qual foi publicada no último dia 21 de junho.
O posicionamento dos religiosos foi acatado pelos parlamentares cuiabanos, que se uniram e apresentaram em coletivo um Projeto de Resolução que visa tornar sem efeito o decreto.
Como se trata de um ato normativo do chefe do Executivo Municipal, o decreto não pode ser derrubado pelo Legislativo Cuiabano. Contudo, o projeto de resolução torna a medida sem efeito prático.
A proposta coletiva foi assinada por 17 parlamentares. Lido em plenário durante a sessão, o projeto segue agora para análise das Comissões Permanentes da Casa.
“Ressaltamos que já houve uma grande discussão sobre o assunto no município em um passado recente, e tudo referente à implantação da ideologia de gênero nas escolas foi veementemente rejeitado, não sendo plausível e coerente o que trata o Decreto nº 7.185/2019. Uma mudança dessas não pode ser decidida sem a devida aceitação da nossa comunidade”, diz trecho da resolução.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  Vereador Orivaldo acompanha lançamento do Programa Amor da prefeitura
Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2018/01/image-5-1.jpg

Fonte: Câmara de Cuiabá
publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Paulo Mattos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Paulo Mattos
Visitante
Paulo Mattos

Na contra mão do que dispõe a legislação vigente de nosso país, alguns Parlamentares do município, por intransigência e preconceito incompatíveis com o estado de direito e as liberdades democráticas, que incluem a opção sexual do indivíduo, se revoltam contra o Decreto Municipal do Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, no que tange ao reconhecimento e uso de nome social por travestis, homens e mulheres transexuais em todos os órgãos da administração pública municipal. Escudados em suas concepções religiosas, que respeitamos imensamente como católicos praticantes, e impulsionados pelo posicionamento de um Padre dado a ser fotografado com armas, a maioria dos… Read more »

Cuiabá

Residencial Santa Terezinha recebe o Projeto ‘Arboriza Cuiabá’

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

Os moradores do Residencial Santa Terezinha, região sul da Capital, receberam na manhã deste sábado (25) o Projeto ‘Arboriza Cuiabá’, que tem como objetivo central conscientizar e sensibilizar a população a plantar árvores e construir um meio ambiente saudável, despertando ações que favoreçam a melhoria da qualidade de vida e evitem a degradação do meio ambiente.
Essa iniciativa partiu da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, tendo a frente o presidente da Casa de Leis, vereador Misael Galvão (PTB), que esteve presente no ato fazendo seu discurso de abertura dos trabalhos, juntamente com os vereadores Orivaldo da Fármacia (Progressistas) e Mário Nadaf (PV).
Logo após, com toda a sua equipe, Misael fez o plantio da primeira muda, tendo ao seu lado duas crianças do bairro que o acompanharam por toda a extensão do plantio.
“Hoje estamos dando início ao projeto-piloto do ‘Arboriza Cuiabá’, que faz parte das ações do programa ‘Câmara Móvel’, a onde vamos levar toda a nossa estrutura aos bairros da Capital, ouvindo as pessoas, sabendo das suas necessidades, procurando auxiliar no que for possível, pois este é o papel da Câmara Municipal. Estou muito feliz por estar aqui, nesta manhã ensolarada, com minha equipe, fazendo esse plantio. É muito gratificante poder contribuir para que Cuiabá volte a ter o título tão merecido de Cidade Verde”, destacou, emocionado, Misael Galvão.
O Horto Florestal de Cuiabá, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, se fazendo presente no plantio com o seu secretário José Roberto Stopa, foram os grandes parceiros desta ação inédita. Foram disponibilizadas 500 mudas, entre árvores frutíferas e ornamentais. 200 foram doadas para os moradores da região e 300 plantadas em um dos principais canteiros do Residencial, com aproximadamente 2.000 metros de extensão.
“Antes de mais nada quero parabenizar o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, todos os vereadores e os servidores do Legislativo que estão dando um ótimo exemplo de consciência ambiental com esse projeto, o ‘Arboriza Cuiabá’. Iniciativas como essa são louváveis pois nunca é demais cuidarmos do nosso meio ambiente, e principalmente plantando árvores, tão importante para os animais sobreviverem e para o ar que respiramos. A Prefeitura de Cuiabá é e sempre será parceira em ações positivas como essa, realizadas pelos vereadores de Cuiabá”, frisou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.
Para o presidente do Residencial Santa Terezinha, senhor Márcio Néris, a Mesa Diretora da Câmara Municipal está dando um belo exemplo para as futuras gerações, cuidando do meio ambiente. “Quando os moradores aqui do Santa Terezinha ficaram sabendo que o nosso bairro foi escolhido pra receber esse projeto, a felicidade foi geral. Sofremos aqui com a falta de árvores, quase não temos sombras por aqui. Agora com 300 mudas plantadas e mais 200 espelhadas pelas casas vamos ter um local com mais oxigênio, mais verde, mais sombras para as nossas crianças brincarem. O vereador Misael Galvão foi muito feliz em criar esse projeto, e nós, moradores, mais felizes ainda por sermos os escolhidos para o ponta-pé desse trabalho ambiental”, justificou Néris.
Cabe ressaltar que desde quinta-feira, dia 23 de janeiro, alguns servidores da Câmara Municipal estiveram antecipando os preparativos do plantio, quando resolveram “colocar a mão na massa” e preparar os canteiros que receberam as mudas. De acordo com o secretário geral do Parlamento Cuiabano, que é responsável pelas tratativas necessárias para implantação do projeto ‘Arborizar Cuiabá’, tudo transcorreu dentro do programado e esperado.
“Nosso pessoal está aqui no Residencial Santa Terezinha desde de anteontem, preparando tudo, com muita garra e dedicação, para que a comunidade pudesse participar da nossa ação ambiental, e isso é muito gratificante. Só temos que agradecer a cada servidor que se empenhou para o sucesso desse evento”, concluiu o secretário geral da Câmara, Daniel Lima.
As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos. Atenta a essa dinâmica, a Câmara Municipal está fortalecendo os cuidados com o meio ambiente de Cuiabá, planejando a expansão do projeto ‘Arboriza Cuiabá’ para outros bairros da Capital.

Abraão Ribeiro | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  Pinheiro aproxima poder público e população com programa “Prefeito no seu bairro”

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

“Ninguém nunca olhou para nós como o senhor”, diz servidora ao Presidente da Câmara

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

Buscando a qualidade no ambiente de trabalho dos servidores e no atendimento a população, a Câmara Municipal de Cuiabá está passando por uma manutenção necessária. A gestão do Parlamento está promovendo a transformação por meio da manutenção de vários setores.
“É uma alegria imensa para nós vermos esse prédio passando por essa reforma, onde você anda, tem um servidor que elogia e conta sua história por esses corredores. Nossa missão é essa, cuidar dessa Casa de Leis que é a Casa do povo”, enfatiza Galvão.
Todos os dias, antes mesmo de ir para sua sala, Misael percorre todos os locais da Câmara para ver como estão os trabalhos, e em uma dessas visitas encontrou a servidora efetiva, Veraciney Zago, da Secretaria Geral, que chorando disse. “Obrigado, presidente, estamos trabalhando muito felizes, ninguém nunca olhou para nós como o senhor”.
Misael, emocionado finaliza. “Deus é muito bom conosco e nos da força para trabalhar pelo povo. Isso me enche de orgulho. Eu não conseguiria dormir sabendo que no outro dia, esses servidores teriam que vir trabalhar nessas salas tão insalubres”.

Susan Bento – Assessoria Vereador Misael Galvão

Leia Também:  Emendas modificativas a LOA 2020 vão possibilitar mais investimentos nas áreas sociais e desportivas

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana