SEM ACORDO

Vereadora lembra embates em 2024 e diz ser contrária à aliança do PL com MDB

· 1 minuto de leitura
Vereadora lembra embates em 2024 e diz ser contrária à aliança do PL com MDB

Conteúdo/ODOC - Vereadora por Cuiabá, Samantha Íris (PL), primeira-dama da Capital, em entrevista à imprensa, afirmou que é contra qualquer possibilidade de aliança entre o seu partido e o MDB para as eleições de 2026 no Estado. Ela recordou, por exemplo, a disputa entre os dois partidos na eleição municipal de 2024 em Várzea Grande.

“Sou contra a aliança. O MDB lutou contra a nossa prefeita Flávia em Várzea Grande. Teve várias outras cidades que o MDB foi contra o PL, agora vai querer chegar aqui e navegar junto. O MDB foi contra o Abílio na eleição passada. Juntou com outros candidatos, veio contra o Abílio, sempre foi contra o Abílio”, disparou a vereadora.

“Acredito que Mato Grosso é um estado de direita, e ainda há muitas pessoas que querem navegar nesse barco da direita, já que com a esquerda é um pouco mais difícil. Não podemos fazer escolhas erradas agora e depois termos pessoas que não defendem aquilo que a gente defende”, argumentou Samantha Iris.

Mesmo que os dois partidos optem por uma aliança em nível nacional, Samantha Iris destacou que é preciso avaliar as questões regionais, ou seja, de cada estado. “A eleição é local. Mesmo que o partido estabeleça uma orientação nacional, é fundamental analisar o contexto daqui”, completou.