Conteúdo/ODOC - A vereadora Carla Andreia Dressler (PSDB), do município de Vale de São Domingos, foi flagrada furtando peças de roupa em uma loja da franquia Lupo, em Pontes e Lacerda, na tarde desta terça-feira (8).
Ela foi detida horas depois, pagou uma fiança de R$ 3 mil e foi liberada. Em nota à imprensa, a parlamentar alegou que todos os produtos furtados já foram pagos.
As imagens do circuito interno do estabelecimento mostram a parlamentar chegando no local acompanhada da filha, menor de idade.
Ela é atendida por uma vendedora e, enquanto observa roupas nas araras, aproveita um momento de distração para esconder as peças na bolsa.
Após o furto, a Polícia Militar foi acionada e localizou Carla Andreia horas depois.
Conforme o boletim de ocorrência, ela não resistiu à abordagem, admitiu o crime e entregou um conjunto de academia de cor verde. Segundo ela, outras peças já haviam sido descartadas.
A vereadora foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde prestou depoimento e depois pagou a fiança.
Leia a nota da parlamentar na íntegra:
"Em respeito à imprensa e à população, venho me manifestar sobre os fatos que recentemente ganharam repercussão pública.
Neste momento, o que posso afirmar é que todos os produtos mencionados já foram devidamente pagos, e que estou à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Os fatos ainda serão formalmente apurados pelas instâncias competentes, e tenho plena confiança de que tudo será esclarecido com serenidade, equilíbrio e justiça.
Agradeço pelas manifestações de apoio e respeito, e sigo com o meu compromisso de exercer minhas funções públicas com seriedade, responsabilidade e respeito à confiança que me foi depositada."