Conteúdo/ODOC - Vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), criticou duramente o prefeito Abílio Brunini (PL), por estar – segundo ela – fazendo articulações para 2026 e deixando de lado as urgências da cidade. A vereadora argumentou ainda que vê o prefeito mais empenhado na pré-candidatura ao governo do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), do que na do pré-candidato do seu partido, o senador Wellington Fagundes (PL).
“Penso que a dedicação que o prefeito tem dado a essa pauta deveria ser a dedicação que ele precisa dar à Cuiabá”, disparou a vereadora em entrevista à imprensa.
“Cuiabá está colapsando, a saúde de Cuiabá em caos e ele está preocupado em retirar o projeto de um correligionário, que no caso é o senador Wellington Fagundes, para fazer um projeto próprio”, emendou a parlamentar.
“Ele está preocupado com 2026, eu estaria preocupada com 2025, que ainda não acabou e no qual muitas coisas podem acontecer. Então, a cada momento é uma história: é calamidade, é afirmar que não precisa do Governo Federal, é preocupação com chapa única, sendo que sequer conseguimos ter uma saúde e uma educação equilibradas e funcionando bem na Capital”, argumentou Maysa Leão.