SEM CRISE

Vereadora descarta mal-estar entre o marido e prefeito após fusão de secretarias na capital

· 1 minuto de leitura
Vereadora descarta mal-estar entre o marido e prefeito após fusão de secretarias na capital

Conteúdo/ODOC - A vereadora Michelly Alencar (União) negou nesta terça-feira (9) que exista qualquer atrito entre o secretário de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), após a recente decisão que unificou as pastas de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Com a mudança, Jefferson manteve o cargo de secretário, mas perdeu a autonomia financeira. Agora, a execução orçamentária das áreas ficará sob responsabilidade do secretário de Educação, Amauri Monge, que passa a ser o ordenador de despesas. O mesmo ocorre com a Secretaria de Cultura, chefiada por Johnny Everson.

Segundo Michelly, a alteração não abalou a relação política do marido com o prefeito. “A relação dos dois está levíssima, cheia de programas para serem desenvolvidos. O secretário Jefferson está animado, conduzindo várias ações na Secretaria”, afirmou a parlamentar durante sessão na Câmara Municipal.

A vereadora ainda reforçou que, até o momento, não percebeu insatisfação por parte de Jefferson. “O alinhamento com o Executivo está muito bem pelo que me parece. Não estou ouvindo nenhuma reclamação”, completou.

O prefeito Abilio e o secretário Amauri também já haviam negado publicamente qualquer desgaste. O chefe do Executivo municipal afirmou que a fusão tem como objetivo reduzir custos e que a medida será reavaliada em 2026 para verificar se trouxe resultados positivos.

Michelly Alencar, por sua vez, reiterou que continua integrando a base de apoio ao prefeito na Câmara.