PROJETO

Vereador quer proibir que prefeitura de Cuiabá invista em Carnaval por quatro anos

· 1 minuto de leitura
Vereador quer proibir que prefeitura de Cuiabá invista em Carnaval por quatro anos

Conteúdo/ODOC - O vereador bolsonarista, Rafael Ranalli (PL), quer proibir que o poder público financie eventos de carnaval pelo período de 4 anos em Cuiabá. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (20), em sessão no parlamento municipal.

“(Cuiabá está em) calamidade financeira e porque muita gente utiliza a saúde pública, educação e reclama que não tem condições. Não é justo que o dinheiro vá para o Carnaval. Esse é o meu pensamento”, afirmou.

Esse ano, a prefeitura e Cuiabá afirmou que não financia eventos de carnaval, mas que dá suporte por meio de serviços essenciais, como limpeza e controle de trânsito. “Vou deixar bem especificado, não é em toda e qualquer festa, é específico do Carnaval, porque sempre quando vou discutir um projeto aqui, que vocês tratam como polêmico, a primeira pergunta que vem é: ‘E o Carnaval? Por que o Carnaval pode?’. Então pronto, o Carnaval não pode, tem pessoas na fila do SUS, na fila de cirurgia e o dinheiro que vá para a saúde e educação”, disse.

Questionado sobre o movimento na economia local, que poderia ser prejudicado, ele refutou. “De maneira alguma. É apenas a Prefeitura não colocar dinheiro público. Ninguém aqui é contra o Carnaval, ninguém está falando para não ter a festa. Os bares não vivem do dinheiro público”, disse.