conecte-se conosco


Cuiabá

Vereador participa da entrega de 64 salas equipadas para pessoas com deficiência

Publicado


Da assessoria

O vereador Eduardo Magalhães preside a Comissão de Amparo à Criança, Adolescente, o Idoso e as Pessoas com Deficiência da Câmara
A entrega dos materiais aconteceu na quarta-feira (15), no Auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação


O vereador por Cuiabá e presidente da Comissão de Amparo à Criança, Adolescente, o Idoso e as Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal, Eduardo Magalhães (Republicanos), participou nesta quarta-feira (15) da entrega de 64 salas equipadas com tablets interativos, instalados em mesas inteligentes para alunos com deficiência que estudam na rede municipal de educação, na capital.

São mais de 54 mil alunos matriculados na rede&nbsppública municipal, sendo 1.200 estudantes com deficiência. São alunos com deficiência auditiva, visual, Transtornos do Espectro Autista (TDA), Síndrome de Down, deficiências múltiplas, física, intelectual e mental, microcefalia, paralisia cerebral, hidrocefalia, Atraso do Desenvolvimento Neuropsicomotor e Transtornos do Déficit de Atenção (TDH).

“A inclusão na educação infantil é uma ação social e cidadã muito importante, pois ajuda diretamente as crianças com necessidades especiais e também promove um aprendizado valiosíssimo para todos os alunos, que é o respeito às diferenças”, afirma Eduardo Magalhães.

Stephanie Romero/Gabinete Vereador Eduardo Magalhães

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Campeonato ‘Xomaninho’ ocorre na manhã deste sábado no ginásio Dom Aquino 

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza na manhã deste sábado (23),das 8h às 11h30, o campeonato ‘Xomaninho’ – para categorias de base. O evento esportivo faz parte das comemorações do Dia das Crianças neste mês de outubro. As partidas de futebol serão realizadas no campo do Complexo Esportivo do Ginásio Dom Aquino. 

Conforme a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabelo Jacob, no próximo ano, a final do ‘Xomaninho’ será realizada no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. E neste primeiro evento, foram feitos convites para algumas escolinhas de futebol que irão montar suas equipes. 
“Esse é um torneio teste e estamos fazendo e já programando um campeonato para o ano que vem na qual a final será disputado no Dutrinha. Só será equipes convidadas e ano que terá o mesmo campeonato para o torneio. No campeonato de 2022 será por inscrições por categoria de base do Xomaninho. Estamos incentivando a descoberta de novos craques e melhorar a qualidade de vida das crianças”, falou. 
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, também já programou para o próximo dia 30 de outubro a realização de novos jogos do Xomaninho, também na Ginásio Dom Aquino. 

Continue lendo

Cuiabá

Todos Juntos Apoiamos essa Causa: Campanha termina com atividades voltadas aos servidores

Publicado


Secom Câmara

Ao longo da semana foram distribuídos laços, realizadas palestras e exibidos depoimentos de superação
A ação foi promovida pelo Núcleo Assistencial, Sala da Mulher e Ouvidoria com objetivo de conscientizar os servidores sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama e de próstata


A campanha “Todos Juntos Apoiamos essa Causa” foi encerrada nesta sexta-feira (22) com um dia de beleza para os servidores e colaboradores da Câmara Municipal de Cuiabá. Limpeza de pele, massagem, sorteios e outras ações marcaram o evento que foi aprovado pelos servidores.

“É uma ação muito importante voltada para mulheres da Casa, trazendo a valorização para todas as servidoras”, contou a assessora parlamentar,&nbsp&nbspVictória da Silva.


“Essa ação deveria acontecer sempre. Acho muito importante participar dessas atividades para interação entre os servidores”, disse a assessora parlamentar, Yeda Sales.

A campanha foi promovida pelo Núcleo Assistencial, Sala da Mulher e Ouvidoria com objetivo de conscientizar os servidores sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama e de próstata.

Ao longo da semana foram distribuídos laços rosa e azul, realizadas palestras e exibidos depoimentos de superação. Além disso, foi lançada a campanha de arrecadação de lenços para mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama.


“O objetivo da ação foi proporcionar informações aos serviços sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de próstata. Ficamos felizes com o resultado dessa campanha e já estamos pensando em atividades para os próximos meses”, disse a coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon.

Secom Câmara

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana